Arquivos tag-Sport - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-sport/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Tue, 29 May 2018 20:46:47 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Hora de usar mais do que cortar a cabeça https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/hora-de-usar-mais-do-que-cortar-a-cabeca/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/hora-de-usar-mais-do-que-cortar-a-cabeca/#respond Tue, 29 May 2018 20:46:47 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/05/29/hora-de-usar-mais-do-que-cortar-a-cabeca/

Não consegui ver nada além dos melhores e sobretudo dos piores momentos de Palmeiras 2 x 3 Sport. Estava ainda no Olímpico de Kiev comentando pelo Esporte Interativo as tolices de Loris Karius (nome de vilão de Star Wars ou de irmão bastardo de algum rei do Game of Thrones) quando Keno fez 1 a […]

O post Hora de usar mais do que cortar a cabeça apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Não consegui ver nada além dos melhores e sobretudo dos piores momentos de Palmeiras 2 x 3 Sport. Estava ainda no Olímpico de Kiev comentando pelo Esporte Interativo as tolices de Loris Karius (nome de vilão de Star Wars ou de irmão bastardo de algum rei do Game of Thrones) quando Keno fez 1 a 0. Li no placar do UOL. E segui pensando que, sonhando com o final do ano, melhor mesmo seria pegar o ótimo Liverpool do que o Real Madrid e seu demoníaco pacto com títulos internacionais.

Quando deixei a cabine ao lado de Zico, o Galinho perguntou se já havia começado o Flamengo em Minas contra o Atlético. Eu sabia que não. Mas o fuso horário de seis horas nos traía. Fui checar o Palmeiras com o resto de 3G que restava. A conexão estava mais irregular que o Palmeiras. Só deu para ler 1 x 2. Dois gols de Anselmo. Ex como Ananias em 2014.

Desliguei. Entrei na viatura. Nem sinal do próprio sinal. Até ele se restabelecer para celebrar o empate com Hyoran. Esse moleque é melhor do que eu imaginava. Mas não gostei quando vi Rafael Marques em campo. Outro que honrou a camisa. Outro ex que faria enfim o que o Sport merecia, acredite, desde aqueles malucos 5 x 1 em 2017. Quando eles poderiam ter goleado e acabaram goleados.

Jogo doido. Doído. Como tem sido o Palmeiras também em 2018. Um time como a minha conexão. Errático. Instável. Pega quando não se espere. Empaca quando é necessário mandar aquele whatsapp só pra dizer que está tudo bem.

E não está.

O que não significa dizer que, como o meu celular, tem que jogar de novo tudo pro alto. Pro ar. Pelos ares. Pra fora.

Mas precisa jogar mais. Estabelecer conexões mais firmes e mais próximas. Conectar o time. Alguns com a realidade. A defesa com a atenção.

Não é pra cortar cabeças. É pra botar no lugar. E Roger coçar mais a cabeça. Ou rever conceitos dentro dela.

O post Hora de usar mais do que cortar a cabeça apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/hora-de-usar-mais-do-que-cortar-a-cabeca/feed/ 0
De pantufas e em ritmo de férias, Palmeiras se arrasta à espera da Copa https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/time-de-pantufas/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/time-de-pantufas/#respond Mon, 28 May 2018 06:00:42 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/05/28/time-de-pantufas/

O elenco do Palmeiras não aderiu a Greve dos Caminhoneiros, iniciada na semana passada, mas não esconde de ninguém, dentro de campo, que conta os minutos para a parada da Copa do Mundo. Depois de garantir o primeiro lugar na classificação geral da Libertadores e bater o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, com certa facilidade, por […]

O post De pantufas e em ritmo de férias, Palmeiras se arrasta à espera da Copa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O elenco do Palmeiras não aderiu a Greve dos Caminhoneiros, iniciada na semana passada, mas não esconde de ninguém, dentro de campo, que conta os minutos para a parada da Copa do Mundo. Depois de garantir o primeiro lugar na classificação geral da Libertadores e bater o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, com certa facilidade, por 3 a 0, Felipe Melo, Lucas Lima e Cia. calçaram as suas pantufas e desde então têm atuado em ritmo de férias.

Não coincidentemente, depois de proteger os pezinhos da frente fria que chegou a São Paulo, a equipe, mesmo sem precisar sair de casa, sofreu para empatar, em 1 a 1, com o América/MG pela Copa do Brasil, e foi incapaz de superar – com todo respeito aos pernambucanos – o limitado time do Sport, em compromisso válido pela 7ª rodada do Brasileirão, que foi vencido pelos visitantes por 3 a 2. Assim, a partida que poderia elevar o Palmeiras à condição de líder da competição teve efeito inverso e tirou a equipe do G4.

A preguiça tem sido tão grande que o Palmeiras foi o primeiro time a sofrer três gols do Sport como visitante, nesta temporada. Nem mesmo nos fracos Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste os rubro-negros de Recife haviam conseguido tal feito. A última vez que eles haviam comemorado três gols longe da Ilha do Retiro havia sido em julho do ano passado, diante do Coritiba, que, posteriormente, acabou rebaixado à Série B.

É claro que não estamos nem perto de ter o mesmo destino dos paranaenses. Porém, o comportamento mimado de todo o time nos dois últimos compromissos nos afasta de qualquer conquista. O comodismo da comissão técnica, que na maioria das vezes troca seis por meia-dúzia e se esconde atrás de nome badalado (leia-se Lucas Lima) ao invés de dar oportunidades a quem se recusa a calçar pantufas (leia-se Hyoran) também colabora para isso.

Diferente dos caminhoneiros que desfrutam de prestígio junto à maioria dos brasileiros neste protesto contra o Governo Federal, os empantufados e acomodados só ganham críticas e descrédito da nação alviverde. Para que manifestações não voltem a acontecer entre as avenidas Marquês de São Vicente e Francisco Matarazzo, é hora de tirar as chuteiras, já quase empoeiradas, dos armários e colocá-las em campo.

Pantufas, sombra e água fresca só a partir do dia 14 de junho.

O post De pantufas e em ritmo de férias, Palmeiras se arrasta à espera da Copa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/time-de-pantufas/feed/ 0
Victor Luís e as voltas do futebol https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/victor-luis-e-as-voltas-do-futebol/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/victor-luis-e-as-voltas-do-futebol/#respond Fri, 09 Mar 2018 17:49:08 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/03/09/victor-luis-e-as-voltas-do-futebol/

Na inauguração do Allianz Parque, há 100 jogos, em 19 de novembro de 2014, eu li um texto para esse time da foto em “nome” do estádio e da torcida, como mestre de cerimônias. Mais ou menos como o vídeo que produzimos agora. Em nome da nossa casa, para quem a faz viva. Naquela noite […]

O post Victor Luís e as voltas do futebol apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Na inauguração do Allianz Parque, há 100 jogos, em 19 de novembro de 2014, eu li um texto para esse time da foto em “nome” do estádio e da torcida, como mestre de cerimônias. Mais ou menos como o vídeo que produzimos agora. Em nome da nossa casa, para quem a faz viva.

Naquela noite do Dia da Bandeira, morria de medo de estrearmos como se fato perdemos: 0 a 2. Meu maior receio era levar um gol de ex. Diego Souza. Mas foi mesmo de Ananias o primeiro. E depois mais um de um camisa 12 careca – Patrick. Quando o nosso eterno camisa 12 careca olhou para mim, no camarote ao lado dos Imortais Palmeirenses, balançou a cabeça e for embora. Nem São Marcos ajudava.

Não havia como torcer por aquele time. Não sou de vaiar e nem xingar com a bola rolando. Mas quando Wesley saiu, nem Dalai Lama. E não apenas eu. Ele até hoje é unânime no Allianz Parque: duas partidas, dois xingamentos coletivos quando substituído o Deus da Raça que une na mesma troça palmeirenses e são-paulinos.

Daquele time, Fernando Prass ainda é o mesmo. Ou melhor: muito melhor. Até quando ausente. Pela primeira lesão no cotovelo ele ajudou a trazer Jailson da reserva do Ceará pra nossa história, em 2014. Dois anos depois da lesão no mesmo braço do nosso guia nos pênaltis e na Copa de 2015, Jailson fez o que fez no enea invicto dele. Mantendo o excelente nível de Prass. Outro que depois dos 35 virou ídolo. Como Zé Roberto.

Prass joga demais até no banco. Como jogou demais no centésimo jogo Victor Luís. Ele que fazia parte do pior time que vi no Palmeiras – o de 2014. Ele que fez tudo nos 2 a 0 de 2018. Mostrando como ele e o Palmeiras evoluíram. Como a vida dá voltas. Algumas sem volta. Diego Souza, por exemplo, quase voltou ao Palmeiras em 2017. Não rolou. E ele que acabou com a nossa estreia em 2014 nem do banco do rival passou no centésimo jogo nosso. O mesmo Dorival Jr. que não tinha muito mais a fazer em 2014 no nosso banco acabou não podendo fazer mais do pouco que fez pelo São Paulo em 2018. Acabou demitido.

Não poderia em 2014 imaginar time pior que aquele desde que vejo futebol a partir de 1972. Mas talvez não imaginaria dizer, quatro anos depois, tudo que jogou Victor Luís. Tudo que ainda pode jogar o Palmeiras em 2018

O post Victor Luís e as voltas do futebol apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/victor-luis-e-as-voltas-do-futebol/feed/ 0
Um gol perdido atrás do outro: Palmeiras 5 x 1 Sport https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/um-gol-perdido-atras-do-outro-palmeiras-5-x-1-sport/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/um-gol-perdido-atras-do-outro-palmeiras-5-x-1-sport/#respond Thu, 16 Nov 2017 22:23:06 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/16/um-gol-perdido-atras-do-outro-palmeiras-5-x-1-sport/

O Palmeiras em 2017 poderia ser resumido a mais um gol perdido por Deyverson, aos 9 minutos do segundo tempo: depois de uma primeira etapa toda do ameaçado Sport, o Verdão voltara melhor. Pelo menos a partir dos 45 segundos depois do intervalo, depois de Marquinhos perder a oitava chance rubro-negra, em um primeiro tempo […]

O post Um gol perdido atrás do outro: Palmeiras 5 x 1 Sport apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras em 2017 poderia ser resumido a mais um gol perdido por Deyverson, aos 9 minutos do segundo tempo: depois de uma primeira etapa toda do ameaçado Sport, o Verdão voltara melhor. Pelo menos a partir dos 45 segundos depois do intervalo, depois de Marquinhos perder a oitava chance rubro-negra, em um primeiro tempo que o Palmeiras só não perdeu por ter Prass, mais uma vez, na meta.

Aos 9, quando os 18 mil alviverdes começavam a calar as cornetas depois de mais de 50 minutos sofríveis, Moisés acertou aqueles passes que ele sabe dar e nem sempre deram certo na temporada. Deyverson matou bonito e tirou a bola de Magrão, que não havia feito defesa alguma. Só que ele também tirou a pelota da meta. Um daqueles gols que só Deyverson consegue perder em um ano mais perdido do que ele.

Pronto. O Allianz Parque pediu Willian Bigode como se fosse Evair. E pediria Gioino, Rodinaldo, Zé Carlos Paulista, Alex Afonso, Ricardo Bueno do mesmo modo. Não era mais jogo para Deyverson. Não é possível ter gasto 5 milhões de euros nele e…

Gol de Deyverson. Impedido. Mas gol de Deyverson, menos de dois minutos depois.

O Sport entrou em parafuso. Como qualquer análise equilibrada. Dudu poderia ter ampliado. Mas foi outro dos que foram mal na primeira etapa quem anotou, aos 18: Luan de cabeça, depois de escanteio de Dudu, em mais uma assistência do capitão.

O Sport arriou, como equipe em zona de rebaixamento, como tim que merecia maior sorte no primeiro tempo, e depois definhou. Deyverson fez 3 x 0 em nova falha defensiva pernambucana, aos 33.

Três a zero era demais pelo equilíbrio e jogo aberto. Diego Souza mereceu o seu gol pela luta, aos 38, como o Deus da Raça Wesley mereceu mais uma vez todo o carinho e lembrança do torcedor no Allianz Parque só por ter se levantado para aquecer.

A partida ficou ainda mais aberta. Dudu foi premiado pela insistência, e alguma fome, aos 44. Como Keno também mereceu o dele, aos 47, em novo contragolpe contra o destrambelhado sistema defensivo do Sport.

Mas 5 x 1 foi muito. O Sport teve 17 chances, o que é demais. O melhor ataque do BR-17 teve 14. E marcou cinco vezes num segundo tempo ótimo depois de mais um tempo medíocre.

Pouco para tanto investimento. Ainda menos para tamanho Palmeiras. Uma equipe que pareceu aquele gol perdido do Deyverson. E, na sequência, virou a expectativa.

Parece mesmo o Palmeiras de 2017. Ainda que não parecesse o Palmeiras esperado.

O post Um gol perdido atrás do outro: Palmeiras 5 x 1 Sport apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/um-gol-perdido-atras-do-outro-palmeiras-5-x-1-sport/feed/ 0
Palmeiras x Sport. A Libertadores é logo ali! https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-x-sport-libertadores-e-logo-ali/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-x-sport-libertadores-e-logo-ali/#respond Thu, 16 Nov 2017 13:41:52 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/16/palmeiras-x-sport-libertadores-e-logo-ali/

Palmeiras x Sport se enfrentam nesta noite no Allianz Parque pela 35ª rodada do Brasileirão 2017. Exatamente quase 3 anos depois da abertura da nova arena palmeirense, os dois times se reencontram em situações opostas. Enquanto uma vitória pode garantir o Palmeiras no G-4, uma derrota pode afundar ainda mais os pernambucanos que estão numa situação […]

O post Palmeiras x Sport. A Libertadores é logo ali! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Palmeiras x Sport se enfrentam nesta noite no Allianz Parque pela 35ª rodada do Brasileirão 2017. Exatamente quase 3 anos depois da abertura da nova arena palmeirense, os dois times se reencontram em situações opostas. Enquanto uma vitória pode garantir o Palmeiras no G-4, uma derrota pode afundar ainda mais os pernambucanos que estão numa situação complicadíssima na zona da degola.

Em 2014, o Sport fez o primeiro jogo oficial da história do Allianz Parque. Com um gol do eterno Ananias, que dois anos depois faria o último jogo de sua vida, também no Allianz Parque, os visitantes se deram melhor, deixando o Palmeiras numa situação complicada naquele ano.

No ano passado, Palmeiras x Sport se encararam novamente no Allianz e dessa vez a equipe do técnico Cuca saiu vencedora. Com uma grande virada e grandes atuações de Dudu, Moisés e Jaílson, o clube deu um passo muito grande para a conquista do Eneacampeonato brasileiro.

Hoje (16), a equipe de Alberto Valentim volta à sua casa para enfim se garantir na fase de grupos da Libertadores de 2018. O time busca um alento em meio a uma temporada conturbada e decepcionante para a sua torcida. Caso o Palmeiras vença e Flamengo e Botafogo não conquiste os 3 pontos, o clube já estará garantido na fase de grupos da maior competição continental.

O jogo começa às 20h, horário de Brasília. No primeiro turno com uma equipe reserva, o Verdão derrotou o Sport na Arena Pernambuco por 2 a 0, gols de Bruno Henrique e Keno.

A grande novidade na escalação do Palmeiras de hoje será na lateral direita. Mayke com dores no quadril está vetado do jogo. A dúvida será Tchê Tchê ou Jean no lugar dele. Caso Valentim opte por Tchê Tchê, Guerra deve ganhar uma vaga no meio campo, com Moisés atuando de segundo volante.

A provável escalação do Verdão para o duelo de hoje é: Prass, Tchê Tchê, Luan, Dracena e Michel Bastos. Felipe Melo, Moisés e Guerra. Dudu, Keno e Deyverson.

Acompanhe o tempo real da partida no nosso twitter! https://twitter.com/onossopalestra 

 

O post Palmeiras x Sport. A Libertadores é logo ali! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-x-sport-libertadores-e-logo-ali/feed/ 0
Palmeiras 2 x 1 Sport, 32a. rodada do BR-16 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-2-x-1-sport-32a-rodada-do-br-16/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-2-x-1-sport-32a-rodada-do-br-16/#respond Sat, 04 Nov 2017 12:52:10 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/04/palmeiras-2-x-1-sport-32a-rodada-do-br-16/

  Tem quem não aceita o porco que o palmeirense periquito adotou desde 1986, depois de sistematicamente se calar e se irritar com o grito adversário desde 1976. RelacionadasAbel Ferreira se responsabiliza por má fase de Raphael Veiga no Palmeiras: ‘Me culpem’Palmeiras treina antes de viagem para Equador, e Bruno Rodrigues progride para retornoFora de […]

O post Palmeiras 2 x 1 Sport, 32a. rodada do BR-16 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

 

Tem quem não aceita o porco que o palmeirense periquito adotou desde 1986, depois de sistematicamente se calar e se irritar com o grito adversário desde 1976.

Mas foi preciso virar porco como o Palestra morreu líder e o Palmeiras nasceu campeão em 1942. Então por intolerância da ditadura brasileira ignorante em guerra contra outra que só tinha a Itália em comum com os palestrinos. Em 1986 o palmeirense emporcalhou para não se sentir mais enxovalhado pelos adversários, numa sacada esperta da torcida que canta e vibra, depois da ideia inicial do diretor João Roberto Gobatto, três anos antes.

Pode até não gostar de ser e de gritar PORCO. Mas é fato. E não há problema algum em ter alma de periquito e espírito de porco. O clube tem dois nomes – Palestra e Palmeiras. Pode ter quantos mascotes quiser – Periquito e Porco. O Porco Gobatto que seria oficialmente adotado no jogo contra o Internacional, rodadas depois.

Tem quem acha ”legal”, ”da hora”, ”desestabilizador” (SIC) de goleiros”, ”trend”, ”suave”, ”contra o politicamente correto”, o zurro de ”bicha” para goleiro rival em cobrança de tiro de meta. Mas teve gente que quis virar o jogo. A campanha #GritePorco caiu no gosto e na boca da galera no Allianz Parque. Magrão do mesmo Sport que inaugurou o estádio em 2014 não ouviu ”bicha”. Apenas ”porco” nos tiros de meta que bateu.

Orgulho do Meu Palmeiras, Meu Palmeiras. Essa uma outra história. Mas esse é o clube que me acolhe mais que eu escolhi. Não é maior e nem menor. É o meu clube. Como a minha família. Basta. Pena que bestas de todos os clubes estraguem festas e punam o clube e os reais torcedores da torcida que canta e vibra na esquina do mundo que é a da Rua Palestra Italia com a Caraíbas. Não é a “esquina do mundo” como a do Times Square em Nova York. Não acontece alguma coisa no meu coração quando cruzo a Ipiranga com a São João como os novos baianos. Mas Caraíbas com a velha Turiaçu é a aliança entre o velho Palestra e o novo Palmeiras do Allianz Parque na novíssima rua Palestra Italia.

O Palmeiras abriu a liderança para seis pontos e segue o líder depois da suada vitória surrada contra o Sport. Mais bonita pelo rosa do número e verde da esperança da camisa da campanha de outubro contra o câncer de mama. Cores da tolerância ainda longe dos estádios. Muitas vezes nos esquecemos que para ganharmos alguém precisa vencer. Afinal, o que seria do Palmeiras sem o Corinthians?

Temos 1993 motivos para lembrar. 1974 histórias para contar. 1999, 2000 vezes. E o gol do Guilherme corintiano na volta do Flamengo ao Maracanã. Um a zero Timão logo no começo do jogo no Rio. Placar que só nos ajudava. Mesmo sem Gabriel Jesus suspenso, o domingo começava maravilhoso. A nossa eliminação com os reservas na Copa do Brasil, no empate por 1 a 1 no jogo de volta com o Grêmio, não foi celebrada. Mas foi alívio. Era só focar no Brasileirão. E fazer o dever de casa.

Mas não estava fácil. O gramado castigado por oito dias de cobertura para os shows de Bocelli e Aerosmith estava ruim. Pior para o time mais técnico. O Sport estava melhor. E poderia ter aberto o placar quando Mina meteu a mão na bola. Pênalti que o juiz não viu. Diferente de Moisés, que numa virada de primeira sensacional deixou Dudu livre para marcar um golaço de contragolpe, na sequência do lance.

Moisés recuado como primeiro volante para conter Diego Souza. Jean e Tchê Tchê tentando marcar e armar e não conseguindo. Allione tentando se redimir da expulsão tola contra o Grêmio. Barrios ao menos tentando algo. E o Sport melhor até empatar com Rogério. E só não virar por Jailson. Que fase. Que goleiro. E que sorte a nossa do gramado salvar gol certo de Everton Felipe, que pegou errado uma bola que quicou no campo castigado pela troca da grama de inverno pela de verão, pela primavera fria, pelos shows no estádio que mais recebeu espetáculos no mundo em 2016.

Poderia estar mais para o Sport. Mas o lateral de Moisés não deixou. Não tem como contestar. Parece difícil marcar. Caramboladas na zaga e o gol de Tchê Tchê no final de um primeiro tempo melhor pernambucano.

O Palmeiras tentou no segundo tempo. Thiago Santos eclipsou Diego Souza. Jean na lateral foi melhor, e tem sido demais em todos os campos e partes deles. Moisés saiu para a frente. Mas ainda assim não encontrou o melhor futebol o time de Cuca. ”Apenas” mais uma vitória que o coloca a seis pontos ”e meio” na ponta, pelo 2 a 2 entre rubro-negros e corintianos no Rio. Meio ponto a mais pelo saldo maior. Melhor. Como o Palmeiras que já jogou muito mais no campeonato que ninguém conseguiu até agora jogar melhor.

 

O post Palmeiras 2 x 1 Sport, 32a. rodada do BR-16 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-2-x-1-sport-32a-rodada-do-br-16/feed/ 0
Palmeiras reverte punição no STJD por brigas de torcida em Recife https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-reverte-punicao-no-stjd-por-brigas-de-torcida-na-arena-pernambuco/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-reverte-punicao-no-stjd-por-brigas-de-torcida-na-arena-pernambuco/#respond Thu, 05 Oct 2017 15:50:58 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/10/05/palmeiras-reverte-punicao-no-stjd-por-brigas-de-torcida-na-arena-pernambuco/

O Palmeiras reverteu a punição recebida por causa do confronto de torcidas, fora do estádio, na partida contra o Sport em Recife. Torcedores dos dois times entraram em conflito antes do jogo e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) havia punido o clube alviverde. Em audiência nesta quinta-feira (5), a absolvição ocorreu por unanimidade […]

O post Palmeiras reverte punição no STJD por brigas de torcida em Recife apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras reverteu a punição recebida por causa do confronto de torcidas, fora do estádio, na partida contra o Sport em Recife. Torcedores dos dois times entraram em conflito antes do jogo e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) havia punido o clube alviverde. Em audiência nesta quinta-feira (5), a absolvição ocorreu por unanimidade de votos.

O Verdão havia perdido 10% da carga de ingressos em sete jogos como visitante e em outros sete, como mandante, foi proibido o uso de qualquer adereço que remeta as torcidas organizadas, mas conseguiu reverter após recorrer em última instância. O advogado do Palmeiras, Alexandre Miranda, apresentou vídeo com os fatos e depoimento de comandante da Polícia Militar, destacando as ações tomadas e que as brigas ocorreram fora do estádio.

Alexandre também argumentou que as ocorrências fora do estádio não devem ser de competência do STJD. “Trata-se de um caso muito simples. Repercussão complexa que pode trazer uma responsabilidade ao tribunal muito grande. O fato é se aconteceu dentro da Arena ou fora da Arena Pernambuco. Essa é a análise que deve ser feita aqui hoje. O Palmeiras se surpreendeu com esse fato. Na súmula não havia nada de anormal e no relatório do delegado consta que não houve nenhuma ocorrência dentro do estádio…Temos documentos também que comprovam que a polícia errou no planejamento que ocasionou o confronto na saída do estacionamento da Arena”, defendeu.

A partida aconteceu no dia 23 de julho e o Verdão venceu os donos da casa por 2 a 0. Os gols foram marcados por Bruno Henrique e Keno.

O post Palmeiras reverte punição no STJD por brigas de torcida em Recife apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-reverte-punicao-no-stjd-por-brigas-de-torcida-na-arena-pernambuco/feed/ 0
Por briga com torcida do Sport, Palmeiras é punido pelo STJD e promete recurso https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/por-briga-com-torcida-sport-palmeiras-punido-pelo-stjd-promete-recurso/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/por-briga-com-torcida-sport-palmeiras-punido-pelo-stjd-promete-recurso/#respond Fri, 18 Aug 2017 15:06:20 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/08/18/por-briga-com-torcida-sport-palmeiras-punido-pelo-stjd-promete-recurso/

O Palmeiras foi julgado na tarde desta sexta-feira (18) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por mais uma briga de torcida ocorrida, no caso na partida diante do Sport, na Arena Pernambuco em 23 de julho. A confusão entre as duas torcidas ocorreu do lado de fora da Arena, mas o prejuízo ficou somente […]

O post Por briga com torcida do Sport, Palmeiras é punido pelo STJD e promete recurso apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras foi julgado na tarde desta sexta-feira (18) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por mais uma briga de torcida ocorrida, no caso na partida diante do Sport, na Arena Pernambuco em 23 de julho. A confusão entre as duas torcidas ocorreu do lado de fora da Arena, mas o prejuízo ficou somente para o lado verde.

google_ad_client = "ca-pub-6830925722933424";

google_ad_slot = "5708856992";

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">

O tribunal decidiu que a torcida do Palmeiras está proibida de comparecer em sete partidas como visitante, e a principal organizada do clube, a Mancha Alviverde, também está impedida de entrar com faixas e adereços em sete partidas como mandante.

Assim que foi notificado, o jurídico do Palmeiras ficou revoltado com tal decisão e prometeu recorrer o mais rápido possível. O clube entende que pela briga ter ocorrido do lado de fora do estádio, não existe a menor possibilidade de punição. Alguns integrantes da Mancha Verde também ficaram revoltados com a notícia, já que para a torcida, eles foram vítimas de uma emboscada dos pernambucanos.

A punição do STJD abre um precedente perigoso na visão dos advogados do Palmeiras, já que brigas que ocorrem fora dos estádios não podem ter os clubes como responsáveis. E o Sport que era o mandante da partida e responsável pela segurança do evento não foi sequer multado.

 

 

 

O post Por briga com torcida do Sport, Palmeiras é punido pelo STJD e promete recurso apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/por-briga-com-torcida-sport-palmeiras-punido-pelo-stjd-promete-recurso/feed/ 0