O preparador de goleiros do sub-20 do Palmeiras, Luciano Junior, comentou em contato com o NOSSO PALESTRA a respeito de Mateus, arqueiro da categoria que se destacou na Copa São Paulo e compõe a pré-lista de inscritos do Verdão para o Mundial de Clubes.
– A gente entende que o rendimento dos goleiros na Copinha tenha sido satisfatório. O Mateus ajudou com sua participação. Quando precisou defender a meta, defendeu muito bem; quando precisou aplicar os demais conceitos que um goleiro tem que dominar, os fez com muita tranquilidade e segurança. É um goleiro que vem demonstrando uma maturidade muito grande – afirmou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
Mateus já estava na seleção prévia do clube, mas agora tem chances de ser inscrito de fato na lista oficial. Isso porque Vinicius Silvestre, terceiro goleiro do Alviverde, testou positivo para Covid-19 na chegada em Abu Dhabi e pode não estar apto a participar da competição a tempo. Por isso, o goleiro do sub-20 viajou neste sábado (5) aos Emirados Árabes para se juntar à delegação palmeirense.
O jogador já treinou com a equipe principal, mas nunca entrou em campo pelo profissional do Verdão. De acordo com Luciano, o processo de integração de atletas da base ao profissional é facilitado pelo trabalho direcionado realizado nas categorias de base do Palmeiras.
– A integração com o departamento profissional é muito boa, com Rogério (Godoy) e Thales (Damasceno), que são profissionais de alto nível. Temos um contato muito direto. Na base, a gente procura preparar o atleta para que eles cheguem ao treino da equipe profissional mais adaptado ao estilo. A gente tem conseguido fazer com que os atletas acompanhem de maneira satisfatória o nível do treinamento da equipe profissional. Só quem tem a ganhar com isso é o clube.
Com Weverton na titularidade e possivelmente com Mateus entre os selecionados, o Maior Campeão Nacional estreia pelo Mundial nesta terça-feira (8) às 13h30 (de Brasília), contra o Al Ahly-EGI, no Estádio Al Nahyan.
LEIA MAIS
- Elenco do Palmeiras recebe instrução da comissão técnica e começa estudar Al Ahly
- Elenco feminino do Palmeiras conhece sala de troféus do clube
- Com Abel no estádio, Al Ahly vence Monterrey e será adversário do Palmeiras no Mundial
- Coincidência? Sempre que chegou à semi, Al Ahly perdeu para o campeão mundial