Abel explica domínio do São Paulo e ressalta: ‘não foi por falta de entrega’

Após o clássico, treinador fez duras críticas à arbitragem, mas elogiou atuação do adversário

O treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a derrota do Palmeiras contra o São Paulo nesta quarta-feira (30), pela partida de ida da final do Paulistão. Questionado a respeito dos aspectos táticos que dificultaram a atuação do Verdão e facilitaram o domínio adversário, ele destacou a força do meio-campo são-paulino.

– São bons jogadores, bem treinados, que jogaram em sua casa. O São Paulo tirou o centroavante e reforçou o meio campo, marcou muito bem e explorou a bola longa para seus atacantes, que seguraram e deram muito trabalho a nossa equipe. Quando o São Paulo tem que propor, propõe e quando tem que jogar mais direto, faz o que fez na segunda parte.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em relação ao seu time, por sua vez, Abel enfatizou que a performance foi abaixo do esperado e os jogadores estão cientes disso. Por outro lado, ele ressaltou que o revés no clássico não foi ocasionado por falta de entrega em campo.

– Devíamos estar melhor nos momentos que tivemos a bola livre […] Os que jogaram hoje já mostraram que tem capacidades. Eu sei e eles sabem que podem fazer melhor. Temos que aceitar quando não estamos tão produtivos. Não foi por falta de entrega ou espírito de grupo. Vamos melhorar, mas não foi isso que desequilibrou o resultado.

Para reverter a situação depois de perder por 3 a 1 no jogo de ida, o Palmeiras, de Abel Ferreira, terá de vencer o São Paulo por três gols ou mais. Em caso de vitória por dois gols de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Esse duelo acontece às 16h (de Brasília) deste domingo (3), no Allianz Parque.

Acesse o Flashscore e acompanhe resultados ao vivo do Palmeiras, próximos jogos e estatísticas das partidas

LEIA MAIS