Reforços do Atlético Mineiro, os atacantes Hulk e Diego Costa, palmeirenses assumidos, tinham se comprometido a ouvir, antes de qualquer outro clube brasileiro, o Palmeiras para poderem definir seus futuros. Hulk, inclusive, levou seus filhos a um jogo no Allianz Parque. Ainda na gestão Alexandre Mattos, com quem os dois goleadores tem boa relação, houve uma aproximação considerável entre as partes.
Com a mudança no corpo diretivo do Verdão e a nova política de contratações, determinada pelo Presidente Maurício Galiotte, de poupar gastos e não investir em atletas de alto patamar salarial, o primeiro a não fechar com o Palmeiras foi Hulk, que mudou-se para o Galo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
No final de 2020, Hulk já sabia que não iria seguir no futebol chinês e queria decidir seu futuro o mais rápido possível. Por meio de João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base alviverde e amigo do jogador desde a época do Vitória, começaram as conversas para que ele vestisse o manto verde e branco.
Porém, o pedido salarial do jogador acabou esfriando as coisas. A diretoria palmeirense até fez uma contraproposta, mas que foi recusada pelo staff do atleta. Devido à pandemia de COVID-19 e aos altos salários de nomes que já estão no plantel alviverde, além da opção diretiva de recuar, não foi possível seguir com as negociações, algo que frustrou o canhoto, que agora brilha no Atlético.
Diego Costa, já fora do Atlético de Madrid, esteve em busca de um novo clube por vários meses. A vontade de voltar ao Brasil foi manifestada por ele, e o Palmeiras era, publicamente, seu desejo. Ao clube paulista, o estafe do jogador apresentou uma oferta, que era bem acima de qualquer padrão do Verdão, mas a direção dos paulistas optou por nem contrapor opções. Não houve retorno ao goleador, que se irritou com essa postura. Agora, ele defenderá o time comandado por Cuca.
Atualmente, no entanto, a diretoria entende que o elenco precisa de novos nomes e, por isso, busca no mercado um centroavante que esteja de acordo com a realidade econômica da agremiação e com o estilo de jogo proposto pelo treinador Abel Ferreira. Léo Baptistão foi um dos nomes que passou pela mesa do Alviverde, bem como Kaio Jorge, que foi para a Juventus, da Itália.
Enquanto não há definições, o português segue testando as melhores opções ofensivas para o restante da temporada. O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (14), às 19h (horário de Brasília), diante do Atlético-MG, para disputar a liderança do Brasileirão.
LEIA MAIS
Weverton é convocado pela Seleção Brasileira e desfalca o Palmeiras no Brasileirão
Palmeiras compra piano no qual foi composto o hino do clube
Querendo jogar, Lucas Lima segue rotina longe dos jogos e sem prestígio de Abel