Após classificação, Abel aponta possível desgaste físico do Palmeiras em partidas decisivas

Treinador também expôs a estratégia utilizada pelo Verdão na semifinal diante do Red Bull Bragantino

O Palmeiras classificou-se para a final do Paulistão depois de vencer o Red Bull Bragantino no Allianz Parque no último sábado (26). Após o duelo, Abel Ferreira comentou a respeito do desgaste físico gerado pela sequência de partidas, que terá efeitos nas finais do estadual.

– O que eu posso dizer é o seguinte. Não sou eu que digo, são os estudos. Vocês sabem que fomos jogar com o Bragantino e eu deixei quase todos esses jogadores fora. Jogamos aqui com o Ituano e agora jogaram outra vez. Em dois jogos se consegue manter a mesma intensidade. Em três começa a cair, quatro vai por água abaixo – explicou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O treinador também expôs a estratégia utilizada pelo Verdão para derrotar o time de Bragança Paulista. De acordo com ele, a transição defensiva do adversário foi o ponto explorado para levar vantagem em campo.

– Aqui no Brasil gostam de fazer posse de bola no campo defensivo. E o Bragantino, não, tem intencionalidade no jogo. Sabemos quando uma equipe se expõe. Vimos o espaço que tinha entre os zagueiros. Eles são muito fortes no ataque posicional, mas na transição defensiva… Foi um grande jogo de futebol, duas equipes tops. O Red Bull é muito bem treinado. Mas acho que fizemos um grande jogo, muito intenso desde o início.

Classificado para a nona final no comando do Palmeiras, Abel Ferreira vai em busca de seu quinto título geral e primeiro do Paulistão. Na decisão, o Maior Campeão Nacional enfrenta o vencedor de São Paulo e Corinthians, que duelam às 16h (de Brasília) deste domingo (27), no Morumbi.

Acesse o Flashscore e acompanhe resultados ao vivo do Palmeiras, próximos jogos e estatísticas das partidas.

LEIA MAIS