Barcos revela que não teve escolha ao trocar o Palmeiras pelo Grêmio: ‘Colocaram o dinheiro na mesa’

Atacante deixou claro que estava feliz no Alviverde, mas que não pode recusar a proposta oferecida pelos gaúchos

Campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras em 2012, o atacante Hernan Barcos falou, nesta sexta-feira (01), sobre sua passagem pelo futebol brasileiro, sobretudo durante o período em que defendeu o Verdão e o Grêmio. Criticado por parte da torcida alviverde por conta de sua saída do clube, o argentino revelou que não teve escolher ao ir para o Imortal por conta de ter recebido uma melhor proposta financeira.

– Normalmente, acontece com os atacantes que se você andar muito bem, você tem um milhão de ofertas e eles te vendem. E se você estiver errado, eles o expulsam. Sempre há opções. É muito difícil ficar muito tempo. Quando cheguei ao Grêmio, onde estive dois anos, estava muito bem, muito tranquilo, eu era o capitão, e veio uma oferta da China que o clube não pôde recusar. O que faz? Você tem que ir, e assim por diante, muitas vezes. No Palmeiras mesmo, foi muito bom, mas o Grêmio chegou, colocou o dinheiro na mesa e eu tive que ir – afirmou o atacante em entrevista ao jornal “As”, da Espanha.

A saída do atacante para o Tricolor gaúcho, em 2013, ficou marcado por um troca de jogadores entre os dois clubes. Para contar com Barcos, a diretoria gremista cedeu quatro atletas, por empréstimo, ao Verdão: o zagueiro Vilson, o meia Rondinelly, o volante Léo Gago e o atacante Leandro. A negociação ainda previa a chegada de mais um atleta ao Palmeiras, porém o atacante Marcelo Moreno optou por continuar no clube gaúcho.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A ocasião de trocar de equipe por conta de uma proposta financeira mais vantajosa voltou a se repetir enquanto Barcos já estava estabilizado em Porto Alegre e era considerado um dos principais nomes do time. Depois de dois anos jogando pelo Grêmio, o argentino se transferiu para o Tianjin Teda, da China.

O ex-atleta do Palestra ainda afirmou que só passou a ganhar “um bom dinheiro” como jogador de futebol aos 27 anos, oito temporadas depois de estrear como profissional pelo Racing-ARG. No começo de carreira, Barcos conviveu com problemas financeiros e teve de realizar alguns empréstimos enquanto esteve no LDU, do Equador.

– Não é fácil. Pensam que tudo são rosas, porque ganhamos bem e a vida nos sorri. Este não é necessariamente o caso. É um sacrifício. Comecei a ganhar um bom dinheiro aos 27 anos, mas saí de casa aos 15. Durante 12 anos, trabalhei e remei até ter uma condição melhor. Jogadores que encerram suas carreiras ricos não são a maioria. Messi, Neymar e Ronaldo são poucos. Você tem que aproveitar os momentos que tem, o dinheiro que ganha para saber como investir, porque ficamos sem trabalho, em tese, muito jovens, com uma vida inteira pela frente, e se você não soubesse como para administrar em toda a sua carreira, você tem que sair para trabalhar novamente – finalizou.

Contratado pelo Palmeiras em janeiro de 2012, Barcos entrou em campo em 61 oportunidades e balançou as redes 31 vezes, com média de 0,5 gol por jogo. Ao lado de Marcos Assunção e Valdívia, o atacante foi um dos destaques do clube na conquista da Copa do Brasil de 2012.

LEIA MAIS