Com cinco jogadores formados nas categorias de base em campo no time titular, o Palmeiras perdeu o clássico para o rival Corinthians por 2 a 1. neste sábado (25), na Neo Química Arena, e teve um desempenho abaixo do esperado, principalmente por parte das Crias da Academia, que haviam ficado de fora dos 11 iniciais contra o Atlético-MG, na partida de ida das semifinais da Libertadores.
A presença dos jovens jogadores frente ao Galo, principalmente de Patrick de Paula e Danilo como dupla de volantes, foi um pedido constante de parte da torcida alviverde, porém Abel Ferreira optou por dois jogadores mais experientes, Felipe Melo e Zé Rafael, e, dentro da proposta traçada para a partida, obteve sucesso. A opção por um time sem nenhuma Cria da Academia aconteceu pela primeira vez na temporada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O clássico deste sábado foi apenas a quarta vez em 2021 que o comandante português escalou Gabriel Menino, Danilo e Patrick de Paula no time inicial, sendo a primeira no Campeonato Brasileiro. Atuando juntos na atual temporada, os jogadores contam com duas vitórias, um empate e uma derrota, com aproveitamento de 58,3%.
Ainda sem qualquer definição sobre a equipe que deve ir a campo no Mineirão, na próxima terça-feira (28), pelo duelo decisivo das semifinais, Abel Ferreira deve contar com o retorno de jogadores mais experientes no time titular, como Marcos Rocha e Piquerez nas laterais e Felipe Melo e Zé Rafael como volantes.
LEIA MAIS
- Palmeiras de Abel tem bom retrospecto após empatar jogo de ida no mata-mata
- Bastidores: Após irritação de Dudu, Abel reforça ‘todos somos um’ dentro do elenco do Palmeiras
- Pedro Bicalho, meia do Palmeiras, projeta reta final da primeira fase do Paulista Sub-20
- Luan comenta atuação do Palmeiras na Libertadores e expectativa para o Dérbi: ‘Jogos que gostamos de jogar’