Danilo se desculpa por ofensa ao São Paulo em comemoração do Paulistão

Volante pode ser punido pelo TJD por ter usado o termo 'bambis'

O meio-campista Danilo se desculpou na noite da última terça-feira (5) por ter provocado o São Paulo com termos de cunho homofóbico após a conquista do título estadual. O jogador fez uma postagem em sua página oficial no Instagram.

Um dos melhores em campo na histórica goleada por 4 a 0 do Verdão, o atleta de 20 anos gravou imagens de si mesmo ainda dentro de campo, após o apito final, se referindo aos rivais com o termo ‘bambis’.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Estou aqui para pedir desculpas a todos pela forma como me comportei depois da conquista do título paulista. Acabei me deixando levar pelo calor do momento e usei algumas palavras que não deveria ter usado – escreveu Danilo.

– Dentro de campo, sou um atleta disciplinado, leal, que toma poucos cartões e procura fazer o melhor pela equipe. Mas, fora de campo, sou um ser humano que acerta e erra, como qualquer outro. Exagerei nas brincadeiras e, por isso, peço novamente desculpas. Sou jovem e estou disposto a aprender com tudo o que aconteceu – completou.

Confira o texto de Danilo na íntegra:

Confirme publicado pelo NOSSO PALESTRA, o caso está sendo analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O artigo 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) prevê pena de suspensão de cinco a dez partidas, além de multa, a quem ‘praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência’.

LEIA MAIS