Davi Sá destaca preparação do Palmeiras para Paulistão Sub-17: ‘Queremos ser campeões’

Zagueiro conquistou o Paulistão Sub-15 na última temporada e é um dos destaques da geração nascida em 2006

Após passar três meses em preparação na Academia de Futebol II, em Guarulhos, a equipe Sub-17 do Palmeiras está pronta para estrear em 2022. No próximo sábado, às 11h (de Brasília), o Verdão inicia a temporada enfrentando o São José, em jogo válido pelo Paulistão da categoria. Um dos destaques do Sub-15 na última temporada, o zagueiro Davi Sá, de 16 anos, participará de sua primeira temporada com o elenco Sub-17, mesmo sendo da geração nascida em 2006.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Presente durante toda a preparação para o certame estadual, o jovem frisou a importância das atividades intensas, com as conquistas da FAM Cup e do TSFC Festival, ambos torneios amistosos realizados em fevereiro e abril respectivamente.

 – Foi muito importante para mim esse período de treinamentos com o restante do grupo na pré-temporada. As atividades têm sido intensas, com muito trabalho, dedicação e foco no início das competições que estão por vir – destacou.

Davi Sá em ação pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti)

Com calendário cheio em 2022, o plantel palestrino está confirmado no Paulistão e na Copa do Brasil – ambos marcados para o primeiro semestre – e no Campeonato Brasileiro da categoria, previsto para a segunda metade do ano. Na primeira disputa nacional, o adversário da primeira fase será o Saint Germain, de Rondônia.

– Acredito que não só eu, como o grupo todo está preparado para fazer um grande ano, digno do tamanho do Palmeiras. Estamos prontos para os desafios do ano. Queremos ser campeões e, para isso, precisamos iniciar bem o nosso primeiro desafio que é o Campeonato Paulista – completou Davi Sá.

Contratado no meio da temporada 2021, o jovem defensor pertencia ao São Paulo, clube pelo qual atuava desde 2018 e onde conquistou o Campeonato Paulista Sub-13 de 2019. Campeão do Paulistão Sub-15 com o Verdão em 2021, Davi tem contrato válido até 2024.

LEIA MAIS