Dudu analisa diferença do Mundial deste ano para último: ‘Tivemos tempo e estamos concentrados’

Camisa 7 também valorizou apoio da torcida para a competição

Antes da estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes, Dudu concedeu entrevista coletiva em Abu Dhabi e analisou a diferença do Mundial desta temporada para o de 2021. Embora não fizesse parte do elenco que foi ao Catar no último ano, o camisa 7 ponderou que o Verdão teve pouco tempo para se preparar para o torneio naquela ocasião.

– Sabemos a importância desta semifinal, temos de estar bastante focados no primeiro jogo. No ano passado, o clube estava com um desgaste grande, muitos jogos, acabou a Libertadores no sábado e o time já viajou na terça-feira para o Mundial. Nem deu tempo de fazer a adaptação com o fuso horário praticamente, e neste ano tivemos tempo. Isso não garante que ganharemos, mas estamos concentrados para, se Deus quiser, chegarmos à final – afirmou.

Na temporada passada, o atacante ainda estava emprestado ao Al Duhail, equipe catari representante do país sede, que ficou do outro lado da chave. Dessa vez, ele reforça o Alviverde em busca da conquista.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Além de falar a respeito da competição, Dudu comentou sobre o apoio da torcida alviverde, que realizou festa na saída do elenco da Academia de Futebol rumo aos Emirados Árabes. O jogador valorizou o suporte da massa alviverde e disse será importante para a disputa do torneio.

– Fico feliz pelo apoio da torcida, o esforço que eles fazem para ir aos jogos. Não só no Mundial, mas no Paulista, no Brasileiro e na Libertadores também. O torcedor sempre está perto da gente nos apoiando e, com certeza, ajudará bastante. Espero que no dia 8 a gente esteja com uma sintonia boa com o torcedor e que possamos fazer um grande jogo para conquistar uma vaga na final.

Com grandes chances de ter Dudu entre os titulares, o Palmeiras estreia pelo Mundial na próxima terça-feira, dia 8 de fevereiro, às 13h30 (de Brasília), contra o vencedor do confronto entre Monterrey, México, e Al Ahly, do Egito, no estádio Al Nahyan.

LEIA MAIS

De cara nova: Palmeiras apresenta reforços da equipe feminina para 2022
Palmeiras tem quatro convocadas para o Torneio Internacional da França
Goleira do Palmeiras, Jully celebra primeira convocação à Seleção Brasileira: ‘Um sonho realizado’