O Palmeiras decide a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo nesta quinta-feira (14). Com a ausência de Rony, por lesão, Dudu passa a ser a referência de Abel Ferreira como titular no ataque palmeirense.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O camisa 7 enfrenta sua segunda principal vítima na carreira, contra quem balançou as redes cinco vezes e ainda cedeu seis assistências. O único time que sofreu mais gols foi o Novorizontino, com seis.
O retrospecto recente do jogador diante do rival em confrontos eliminatórios tambem é positivo. Nos últimos dois duelos de mata-mata disputados em domínios alviverdes, o atacante participou de gols.
Pouco depois de retornar de empréstimo ao Catar, em agosto de 2021, Dudu marcou um dos tentos da vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo no Allianz, que classificou o time às semifinais da Libertadores. Nessa temporada, na goleada por 4 a 0 na final do Paulistão, ele contribuiu com assistência para Raphael Veiga marcar o terceiro tento palmeirense.
Em ambas as ocasiões, o Palmeiras precisava construir o resultado em casa para se classificar. Dessa vez, não é diferente, dado que o time foi derrotado por 1 a 0 no Morumbi na partida de ida.
Com Dudu no comando de ataque, o Verdão vai a campo às 20h (de Brasília) desta quinta para manter vivo o sonho do pentacampeonato da Copa do Brasil.
LEIA MAIS:
Miguel Merentiel e Flaco López são apresentados no Palmeiras
Palmeiras supera arrecadação líquida com bilheteria prevista para todo ano de 2022
Abel nunca foi eliminado pelo mesmo adversário duas vezes em mata-matas