Em comentário, Mattos relembra como contratou Weverton: ‘Acreditou no projeto’

Verdão quase não conseguiu garantir a chegada do goleiro, que recebeu uma proposta internacional, mas a promessa do ex-diretor contornou a situação

O ex-diretor de futebol do Palmeiras Alexandre Mattos relembrou, em comentário no Instagram, como conseguiu contratar Weverton para o Verdão. Em resposta a uma publicação do goleiro celebrando a convocação para a Seleção Brasileira, o cartola ressaltou a confiança do jogador no projeto apresentado por ele à época.

– Tudo como te falei quando você confiou. Iria vir e ser titular, ganhar títulos, virar e ir para a Seleção. Tamo junto, irmão. Obrigado por acreditar em mim e, principalmente, parabéns pela sua dedicação e trabalho – afirmou.

Ainda completou, a baixo, em relação às críticas acerca da contratação do arqueiro em um primeiro momento:

– Nem lembra. O que me xingaram… Pqp… Ainda bem que estava certo senão eu estava f* – brincou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Weverton foi contratado pelo Maior Campeão Nacional por R$ 2 milhões ao final de 2017, quando Fernando Prass era titular e Jailson reserva da equipe. A chegada do camisa 21 não foi vista com bons olhos pela totalidade da torcida, já que parte considerava desnecessário contar com mais um goleiro no elenco.

Ainda assim, sua negociação não foi fácil. Já com um acordo com o jogador, que havia ganhado o ouro olímpico pegando pênalti na final há um ano e meio e vivia grande fase no Athletico-PR, o Verdão quase perdeu a contratação do arqueiro, pois este recebeu uma proposta vantajosa de uma equipe árabe. Entretanto, o projeto apresentado por Mattos foi decisivo para convencer Weverton de que aquele era o caminho certo.

Pré-estabelecido como sucessor natural de Prass, foi apenas uma questão de tempo para ele virar dono da meta alviverde . Depois de ficar no banco durante metade da temporada, o goleiro assumiu a titularidade em meio à campanha campeã do Brasileirão de 2018. Desde então, não saiu mais.

O camisa 21, considerado ídolo por muitos palmeirenses, contabiliza 185 jogos e quatro títulos com a camisa palestrina. Na tarde deste sábado (14), ele deve somar mais uma partida, diante do Atlético-MG no Mineirão pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS
Weverton é convocado pela Seleção Brasileira e desfalca o Palmeiras no Brasileirão
Palmeiras compra piano no qual foi composto o hino do clube
Querendo jogar, Lucas Lima segue rotina longe dos jogos e sem prestígio de Abel