Família de Abel Ferreira já está no Brasil e acompanha vitória sobre o Cuiabá, no Allianz Parque

Ana Xavier, esposa, Mariana e Inês, filhas, se mudaram a São Paulo após quase dois anos separadas do treinador

A família de Abel Ferreira já realizou sua mudança definitiva ao Brasil e, na noite da última segunda-feira (18), acompanhou a partida da equipe diante do Cuiabá, no Allianz Parque, que terminou com vitória alviverde por 1 a 0, com gol de Gabriel Veron.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ana Xavier, esposa, Mariana e Inês, filhas, vieram ao país após quase dois anos afastadas do treinador do Verdão. O português deixou os parentes em terras lusitanas para assumir o cargo de comandante do Maior Campeão Nacional, aterrissando na América do Sul no início de novembro de 2020.

Esta distância sempre foi alvo de lamentações por parte de Abel, que nunca escondeu a vontade de estar, mais uma vez, reunido com sua família. Este desejo, então, foi concretizado agora, em 2022, com a mudança definitiva das pessoas mais próximas ao técnico a São Paulo.

– Ninguém ganha sozinho. Hoje sou melhor treinador, mas sou pior pai, filho, irmão, tio… Não imaginam a quantidade de vezes que me deitei à noite, na minha almofada, e chorei sozinho de saudade. Chorei muito no final do jogo de hoje (sábado), sim. Sou uma pessoa de família, adoro as minhas filhas e a minha esposa. Atravessei o Atlântico a acreditar numa coisa antes dela acontecer. Sou muito melhor treinador, mas como disse sou pior filho, pai, marido, tio. Mas há sempre algo que temos de sacrificar. Mas volto a dizer que custa-me estar longe da minha família. Não há dinheiro nenhum que recupere isto. E por digo que choro na minha almofada [Abel emocionou-se neste momento] por não estar com as minhas filhas – disse Abel, após conquista da Libertadores 2020.

A decisão de viver na capital paulista foi fundamental para garantir a permanência do português no clube – a renovação do comandante foi anunciada em março, com contrato até o fim de 2024. A negociação com a alta cúpula alviverde foi conduzida pela esposa do treinador, que foi determinante para a extensão do vínculo. No entanto, a vinda de Ana, Mariana e Inês só ocorreu recentemente. Isso porque elas esperaram o fim das aulas em Portugal, que, no geral, ocorre em meados de junho.

Já no Brasil, na última segunda-feira (18), as três acompanharam a vitória do Verdão diante do Cuiabá, por 1 a 0, pelo Brasileirão. Ao seu lado, estavam os parentes de Vítor Castanheira, auxiliar do clube, que são amigos da família de Abel. A união ocorreu no embate pelo torneio nacional devido à amizade e ao gosto pelo futebol nutrido pelas duas partes.

Agora, o treinador do Palmeiras poderá contar com o apoio de sua esposa e filhas ao retornar para casa após treinamentos e jogos. O próximo embate do Maior Campeão Nacional será na quinta-feira (21), às 20h (de Brasília), contra o América-MG.

LEIA MAIS:
‘Óculos de Penafiel’: Entenda a expressão usada por Abel Ferreira após vitória do Palmeiras
100 gols: Letal, Palmeiras chega à marca centenária na temporada
Scarpa celebra vitória e explica sua aplicação tática: ‘Acredito que evoluí como jogador’