Funcionário mais antigo da Academia de Futebol, sêo Valdi se aposenta do Palmeiras

Com 54 anos de serviços prestados, o colaborador chegou ao clube como auxiliar de jardinagem, virou porteiro e, depois, motorista das equipes profissional e de base

Motorista do Palmeiras e funcionário mais antigo da Academia de Futebol, Valdir Miranda, conhecido como sêo Valdi, aposentou-se na manhã desta sexta-feira (13), aos 76 anos de idade, e foi homenageado pelo elenco alviverde, membros da diretoria do clube e ex-colegas de trabalho. Com 54 anos de serviços prestados ao Verdão, Valdi iniciou sua jornada como auxiliar de jardinagem, virou porteiro e, depois, motorista das equipes profissional e de base.

O ex-motorista chegou ao Palestra em 1967, ano no qual o time conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro. Da Primeira Academia até a era Crefisa, Valdi fez parte das maiores conquistas da história do Maior Campeão Nacional, estando ao lado de grandes ídolos como Djalma Santos, Ademir da Guia, Evair, Edmundo, Dudu, entre outros.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– Contar essa história é muito tempo, 54 anos não é fácil. O Palmeiras sempre foi minha segunda casa, não adianta. Trabalhar no Palmeiras é a coisa mais gostosa do mundo e tenho a maior paixão de ser motorista, principalmente quando viajava, é coisa de louco. Eu agradeço a todos vocês” – disse o colaborador.

Valdi recebeu homenagens de todo o elenco do Palmeiras, além do técnico Abel Ferreira, do presidente Maurício Galiotte e dos diretores Cícero Souza e Edu Dracena. O comandante português e o goleiro Jaílson presentearam o colaborador com uma uma bola autografada pelo elenco palmeirense e uma camisa personalizada, presente que também foi dado pelo mandatário alviverde, com nome e o número 54 às costas, representando os anos de Palmeiras.

Após acompanhar a atividade comandada pela comissão portuguesa e almoçar com todo o elenco, Valdir deixou a Academia de Futebol, após 54 anos, sendo aplaudido de pé por colaboradores, jogadores, comissão técnica e familiares.

LEIA MAIS