Luxemburgo rebate ‘mudanças tardias’ no Palmeiras e explica ausência de Patrick de Paula

Após as mudanças no sistema ofensivo promovidas pelo treinador, o Verdão passou a criar mais e chegou a inaugurar o marcador

Durante boa parte do empate diante do Grêmio em 1 a 1, neste domingo, pelo Brasileirão, a estratégia do Palmeiras foi atrasar suas linhas e esperar um contra-ataque que daria números finais ao jogo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.

Relacionadas

A tática adotada, no entanto, culminou na escassez de chances criadas até que o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por descongestionar o meio-campo ao promover a entrada de Wesley e Luiz Adriano, faltando apenas 22 minutos para o fim do jogo.

Questionado a respeito da demora para colocar uma equipe mais leve em campo, o comandante explicou que Verdão está focado em duas competições.

– Temos um jogo na quarta, mas tinha esse jogo hoje como importante. As mudanças foram para ganhar o jogo, a gente queria isso. Estamos preparando os jogadores para o Brasileiro e Libertadores, não estamos focando uma competição. Luiz Adriano e Veron estão vindo de lesões, ficaram no banco, entraram no segundo tempo e conseguimos jogar o Grêmio para trás. Conseguimos ter a transição ofensiva melhor e contra golpear, assim foi o gol. Não vou colocar o resultado na responsabilidade de preservar ou não – comentou.

Luiz Adriano perdeu o duelo no alto e viu o Palmeiras sofrer o empate no sul Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

A ausência de Patrick de Paula, que sequer foi relacionado nas duas últimas partidas, também foi assunto da entrevista coletiva concedida pelo treinador.

– Patrick vem de uma estafa de tantos jogos seguidos, precisa recondicionar. Está tudo sendo feito como deve – destacou.

saudades do meu patrick de paula— alanis ⓟ (@alanislopess) September 20, 2020

Líder isolado do Grupo B da Libertadores, o Verdão pode selar sua classificação para as oitavas de final da competição já nesta quarta-feira, quando enfrenta o Guaraní, do Paraguai, no Defensores del Chaco.

– Jogo importante, eles têm seis pontos, a gente tem nove. É um time muito forte fisicamente, jogadores altos, jogam na força. Temos condições de fazer um bom jogo como fizemos em La Paz – finalizou.

LEIA MAIS:
Luxemburgo: ‘Por não precisar do segundo gol, era pra segurar mais a bola’
Palmeiras é o segundo time que mais empata no Brasileirão 2020
Melhor em campo, Gabriel Menino fala sobre empate: ‘Agora é em busca da Libertadores’