Ministério Público mantém paralisação do Paulistão

Federação e clubes vão se reunir para discutir a continuidade do campeonato em outro estado

Na noite dessa segunda-feira (15), o Ministério Público não acatou o pedido da Federação Paulista de Futebol e manteve a paralisação do Campeonato Paulista, anunciada na última quinta-feira (11), por duas semanas, indo do dia 15 até o dia 30 de março. A informação foi publicada pelo Globo Esporte.

Convencida de que é segura a continuidade da competição, a FPF vai se reunir com representantes dos clubes na terça-feira (16) para discutir soluções e alternativas. A principal pauta será a possibilidade de levar o Paulistão para outro estado, com menos restrições.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Até o momento, foram disputadas quatro das 12 rodadas previstas do campeonato e a paralisação, em tese, atingiria três rodadas.

Em jogo único (atrasado da terceira rodada) na quarta-feira (17), São Bento e Palmeiras entrarão em campo na Arena Independência, em Belo Horizonte, como uma espécie de teste para o prosseguimento do campeonato em outro estado.

Será a primeira vez em toda a história que o Verdão disputará uma partida do Paulistão fora do estado.

São Paulo vive seu pior momento em toda a pandemia, com ocupação superior a 90% dos leitos de UTIs na Região Metropolitana e com recordes de mortes diárias por conta da Covid-19.

LEIA MAIS