Palmeiras anuncia a contratação do zagueiro Murilo por cinco temporadas

Jogador foi formado nas categorias de base do Cruzeiro, mas estava no Lokomotiv Moscow desde 2019

O Palmeiras anunciou nesta manhã de quarta-feira (12), a chegada do zagueiro Murilo, do Lokomotiv Moscow, da Rússia, como o mais novo reforço da equipe para a temporada. O defensor é o quinto jogador a chegar ao elenco para o ano de 2022.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O atleta chega ao Alviverde por 2,5 milhões de dólares (cerca de 14,2 milhões, na cotação atual) por 80% de seus direitos econômicos. O jogador assinou com o Verdão por cinco temporadas, até o fim de 2026.

– Fiquei muito feliz quando chegou a proposta. Fiquei emocionado de verdade e contei para toda a minha família. Aceitei logo de cara e queria vir para São Paulo o mais rapidamente possível para me juntar aos meus companheiros. Já conhecia a estrutura do clube e fico feliz por ter tudo isso à minha disposição. Tenho certeza de que tomei a decisão certa ao vir para o Verdão – afirmou o defensor.

O Palmeiras estava atrás de um zagueiro desde o fim de 2021. Após tentativa, sem êxito, de contar com Valber Huerta, da Universidad Católica, que não foi aprovado nos exames médicos do clube, o Alviverde voltou ao mercado para atender um dos pedidos de Abel Ferreira para 2022. O comandante português queria um defensor para atuar pelo lado esquerdo da zaga e, apesar de não ser canhoto, Murilo supre a necessidade identificada.

O baiano de 24 anos começou sua carreira no Cruzeiro em 2017. Com o clube mineiro foi duas vezes campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Em 2019, foi vendido ao Lokomotiv Moscow, time no qual estava atualmente.

Leia Mais