Palmeiras e Athletico-PR, pela Recopa, poderá ter Lei do Ex para ambos lados

Os dois times contam, em seu plantel, com três jogadores que passaram pelo adversário

O Palmeiras enfrenta o Athletico-PR pela partida de ida da Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira (23), às 21h30 de Brasília), na Arena da Baixada. O duelo está recheado de jogadores que atuaram pelos dois times e, portanto, a Lei do Ex poderá favorecer ambos os lados.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No elenco palmeirense, estão presentes três destaques do time nas últimas temporadas e titulares absolutos de Abel Ferreira: Weverton, Raphael Veiga e Rony.

O goleiro ganhou notoriedade no cenário nacional durante sua passagem pelo time paranaense, que durou de 2012 até o final de 2017. Foi neste período que ele conquistou o título olímpico com a seleção brasileira, ao substituir o Fernando Prass, arqueiro do Verdão naquele momento.

O meio-campista, por sua vez, passou pelo clube em 2018, quando foi emprestado por uma temporada. À época, Veiga não tinha muito espaço no Palmeiras, mas destacou-se no Athletico-PR e ajudou o time a ser campeão da Sul-Americana. De volta ao Alviverde, ele marcou duas vezes contra sua ex-equipe.

Por fim, Rony também participou da conquista continental e, posteriormente, levantou a taça da Copa do Brasil com a camisa rubro-negra, por ter ficado até 2019. Com a camisa palestrina, o atacante marcou três gols contra o time do Paraná.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Do lado paranaense, quem compõe o trio é Carlos Eduardo, Matheus Fernandes e Thiago Heleno. Além disso, o treinador Alberto Valentim foi formado no Palmeiras, depois de ter sido técnico interino do time por muito tempo.

Se os atletas palmeirenses brilharam nos dois clubes, não se pode dizer o mesmo dos atleticanos. Apenas o zagueiro Thiago Heleno teve passagem de relativo sucesso ao conquistar a Copa do Brasil de 2012. No final da temporada, entretanto, foi rebaixado com o time.

O ponta Carlos Eduardo chegou como contratação badalada, por R$ 25,6 milhões, mas não correspondeu com o esperado e marcou apenas um gol em 19 partidas. Matheus Fernandes também decepcionou depois de ser vendido ao Barcelona e retornar sem conseguir entregar retorno técnico à equipe nas duas passagens.

Ambos estão emprestados ao Athletico-PR, mas podem enfrentar o Palmeiras nesta quarta (23), pela Recopa.

LEIA MAIS