Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol após vitória no Dérbi

Classificada com a melhor campanha para o mata-mata da competição, equipe volta a campo já neste domingo (20)

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (18), na Academia de Futebol, após derrotar o Corinthians, por 2 a 1, no Allianz Parque, com gols de Raphael Veiga e Danilo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o rival permaneceram na parte interna do centro de excelência para atividades regenerativas. Os demais jogadores disputaram um coletivo em campo reduzido comandado pela comissão técnica portuguesa e com a presença de Crias da Academia. A exceção foi o goleiro Weverton, que trabalhou ao lado dos outros goleiros o período completo.

O lateral-direito Mayke, diagnosticado com uma entorse no tornozelo direito, seguiu seu cronograma de recuperação com atividades na parte interna e no campo, assim como o zagueiro Luan, que se recupera de lesão na coxa esquerda.

Após o trabalho, o zagueiro Gustavo Gómez deu entrevista à TV Palmeiras e destacou que a vitória nos clássicos é fruto do trabalho.

– Ficamos felizes por ganhar os três jogos, três clássicos que são muito importantes para nós. Mostra nossa mentalidade. Nosso elenco é muito qualificado e tudo é fruto do trabalho que fazemos no dia a dia. Não são só os zagueiros ou laterais que fazem a defesa, o volante, o atacante é a primeira defesa do nosso time. É um trabalho de todos, da comissão, dos jogadores. É muito importante uma boa defesa porque se você defende bem você ataca melhor – afirmou o capitão.

Com o triunfo no Derby, o Verdão encerrou com 100% de aproveitamento a sequência de três clássicos consecutivos e se manteve invicto e com a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista.

Já garantido como melhor campanha da primeira fase do Paulistão, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (20), quando encara o Red Bull Bragantino, pela última rodada da fase de grupos. O Verdão segue como o único invicto do torneio e não terá o zagueiro nas quartas de final.

LEIA MAIS