Raphael Veiga cresce e mostra que lugar dele é no meio do Palmeiras

Camisa 23 rende melhor como meia, mas foi escalado na ponta direita nos últimos dois jogos

Por muito pouco, Raphael Veiga não foi o nome de mais uma vitória do Palmeiras fora de casa neste Brasileirão 2020. O camisa 23 fez um primeiro tempo abaixo diante do Grêmio, quando foi escalado mais uma vez na ponta direita do ataque, mas cresceu na segunda etapa e fez um golaço de primeira, abrindo o placar da partida.

Na última quinta-feira, Raphael Veiga participou do programa Gazeta Esportiva e reafirmou que prefere jogar mais pelo meio, pisando na área, mas que atenderá todas as vezes em que o técnico do Verdão pedir para ele atuar mais aberto.

Contra o Grêmio, bastou Luxemburgo sacar um volante, colocar dois pontas de origem e descolar o camisa 23 para o meio, que ele apareceu sozinho na para superar o goleiro Vanderlei.

Veiga já havia feito um belo gol de primeira pelo Palmeiras, diante do CSA, pelo Brasileirão de 2019 (Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras)

Foi o terceiro gol de Veiga em 2020, o segundo neste Brasileirão. Ao lado de Lucas Lima, o meia corresponde ao pedido de Luxemburgo para que não fosse negociado no início do ano, e mostra que pode ser útil ao elenco do Palmeiras.

Para a TV oficial do clube, o dono do gol do Palmeiras em Porto Alegre lamentou o empate:

– A gente vem fazendo bons jogos. É ter mais atenção no final. Cada um ver o que pode melhorar, ter atenção e não cometer erros. Lógico que a gente sai daqui com um gosto de que poderíamos ter saído com os três pontos, mas também temos que valorizar esse um ponto, é sempre muito difícil jogar aqui – disse Raphael.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Vale lembrar que Raphael Veiga também foi importante na vitória sobre o Atlhetico-PR, e na virada sobre o Red Bull Bragantino, quando deu um ótimo lançamento para Gabriel Veron, que disparou e achou Willian livre para empurrar para as redes.

O melhor momento da carreira de Raphael Veiga foi em 2018, pelo Atlhetico-PR, quando o atleta jogava como meia e sempre pisava na área para concluir as jogadas.

Com um bom chute de fora da área e uma poderosa canhota, não há mais motivos para Luxemburgo escalar o camisa 23 em uma posição onde ele rende tão pouco, ainda mais porque o técnico possui peças mais velozes para jogar pelos lados.

Nesta quarta-feira (23), diante do Guaraní-PAR, pela Libertadores, Veiga pode engatar o terceiro jogo seguido como titular do Verdão, mas com Lucas Lima e Zé Rafael voltando a ficar à disposição de Luxa, a concorrência aumenta.

Cria do Coritiba e com a benção de Alex, Veiga chegou ao Palmeiras em 2017, mas após uma temporada com poucos minutos em campo, foi emprestado para o Furacão. Em 2019, o meia que é palmeirense desde criança fez cinco gols em 31 partidas.

LEIA MAIS:
Luxemburgo: ‘Por não precisar do segundo gol, era pra segurar mais a bola’
Palmeiras é o segundo time que mais empata no Brasileirão 2020
Melhor em campo, Gabriel Menino fala sobre empate: ‘Agora é em busca da Libertadores’