Derrota do Palmeiras no Choque-Rei resulta na queda de diversas marcas

Essa foi, por exemplo, a primeira vez que o time foi vencido como mandante no ano e, como consequência, na grama sintética

Além da primeira vitória do São Paulo na história do Allianz Parque, a derrota do Palmeiras por 2 a 0 no último sábado resultou na queda de outras quatro marcas. 

Essa foi, por exemplo, a primeira derrota como mandante no ano, o que significa que o time ainda não havia sido vencido jogando na grama sintética — instalada no começo de 2020. 

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Com os dois gols sofridos, a defesa do time também perdeu marcas. Sólida nas últimas temporadas, já levou mais gols no estádio neste ano (foram 13 em 15 jogos) do que todo 2019 (12 em 26 partidas). 

O ataque também registrou uma marca incômoda: pela primeira vez no Brasileiro, não balançou as redes. 

 #FORALUXEMBURGO

Por isso, voltou com força nas redes sociais a #FORALUXEMBURGO, o que já vem sendo pedido com frequência pelos torcedores. 

A hashtag já é a segunda mais comentada no país e diversos torcedores desabafaram nas redes sociais com mais uma péssima atuação do alviverde no Brasileirão 2020.

Despencando na tabela e sem uma perspectiva de evolução, o Palmeiras terá uma semana agitada, em que a demissão do técnico pode ser cogitada pela diretoria, que até aqui, demonstrou total apoio para Luxemburgo e sua comissão técnica.

O ex-presidente da torcida Mancha Alviverde e líder da Escola de Samba Mancha Verde, Paulo Serdan foi um dos que se manifestaram contra a atuação da equipe e também pediu que o treinador Vanderlei Luxemburgo deixe o comando técnico do Verdão.

Em seu perfil no Instagram, Serdan afirmou:

“Acreditei sim, pois não torço contra. Mas infelizmente nosso time não tem padrão nenhum, cada jogo uma formação, nossa saída de bola é horrível. Não temos jogadas de linha de fundo ,etc. Essa é a parte que cabe ao Luxemburgo. Obrigado pelo titulo em cima deles, mas ja deu.. Pega seu boné e abraço. Já era. Não da pra tolerar mais e acho que boa parte de nossa torcida foi bem tolerante”.

LEIA MAIS: