Verdão é o atual líder da competição, com nove pontos de vantagem para o segundo colocado
O Palmeiras está lotando as arquibancadas, conseguindo números inéditos. Pela primeira vez no Allianz Parque, o time somou 11 partidas com mais de 30 mil torcedores.
Atualmente, o Palmeiras possui uma boa vantagem na liderança do campeonato. Com 48 pontos, o Verdão tem nove de vantagem para o Flamengo, segundo colocado. Além disso, o time enfrenta o rival no domingo (21), podendo aumentar a distância.
O técnico Abel Ferreira mostrou que sabe rodar o elenco e poupar os jogadores para todos chegarem 100% aos jogos mais importantes. Com isso, o time está preparado fisicamente para manter o bom desempenho ao longo do restante do Brasileirão.
O Palmeiras já demonstrou ter força mental para aguentar jogos difíceis. Isso pode ser fundamental para vencer o Flamengo e também para se manter na liderança, apesar do bom desempenho dos adversários.
O Palmeiras conta com a melhora no futebol de atletas que são coadjuvantes no elenco. Mayke, por exemplo, entra bem nas partidas e a equipe não sente falta de Marcos Rocha. Wesley, por sua vez, saiu do banco e foi fundamental contra o Corinthians.
Os titulares do Palmeiras também vivem bom momento. Jogadores como Scarpa, Dudu e Gómez são fundamentais ao longo das partidas e conseguem manter o desempenho positivo ao longo de várias partidas.
Abel Ferreira, mesmo jovem, já tem 'casca' em jogos decisivos. O treinador já conquistou cinco títulos pelo Maior Campeão Nacional e está acostumado com os grandes confrontos. Além disso, ele tem o segundo trabalho mais longevo da Série A, atrás apenas de Barbieri, do Red Bull Bragantino.
O Palmeiras se reforçou na última janela de transferências e trouxe três atletas para posições carentes do elenco, sendo estes Merentiel, López e Tabata. Os atletas já entraram em campo pelo Verdão e estão à disposição da comissão técnica.
A mentalidade dentro do elenco é unânime. Os atletas compraram a ideia de que 'todos somos um' e compactuam com este jeito de pensar. Os poucos nomes que destoavam foram negociados e já não estão mais no dia a dia alviverde.