Acostumados com decisão na base, garotos do Palmeiras têm primeira chance de atuar em semifinal pelo profissional

Acostumados com decisão na base, garotos do Palmeiras têm primeira chance de atuar em semifinal pelo profissional

Foto: Reprodução/Twitter

O Palmeiras tem dado mais espaço para alguns jogadores da base e eles podem ser peças importantes para o jogo contra a Ponte Preta. Patrick de Paula e Gabriel Menino são os que mais vêm atuando pelo time principal com nove participações cada um.

Será a primeira semifinal profissional dos garotos. Patrick de Paula, Gabriel Menino, Lucas Esteves, Wesley e Alanzinho têm experiência em chegar a semifinais e, melhor, em ganhá-las. Os cinco jogadores têm 100% de aproveitamento nas semis em que já jogaram pelos torneios de base.

Patrick de Paula: Titular no jogo das quartas, provavelmente irá ser titular novamente contra a Ponte. O jogador já disputou em sua carreira cinco semifinais, todos por torneio de base, e venceu todas as disputas.
Patrick tem bom retrospecto também em finais, são sete finais disputadas e vitória em quatro delas, com o aproveitamento de 57%, sendo campeão do Campeonato Paulista de 2018 e 2019, Copa do Brasil de 2019 e Campeonato Brasileiro de 2018. Todos pelo Sub-20 do Palmeiras.

Gabriel Menino: Também titular no jogo contra o Santo André, tem uma semifinal a menos no currículo, porém com também 100% de aproveitamento, sendo quatro disputadas e quatro vencidas.
O jogador conta com retrospecto em finais um pouco melhor do que seu parceiro de meio campo, são 60% de aproveitamento em 5 finais disputadas. Tem em seu currículo as conquistas de dois Campeonatos Paulista, 2018 e 2019, além do Campeonato Brasileiro de 2018.

Lucas Esteves: Ainda não fez sua estreia com Vanderlei Luxemburgo, porém fez sua estreia e seu único jogo como profissional no Paulista de 2019, o adversário era a Ponte, mesma do jogo da semifinal desse ano, e saiu vitorioso.
Seu retrospecto em semifinais não fica para trás de seus parceiros, também com 100% de aproveitamento, são cinco disputadas e cinco vencidas. Lucas em finais tem o mesmo retrospecto e mesmos títulos que Patrick de Paula.

Wesley: O jogador com mais experiência em futebol profissional dos cinco. Voltou recentemente de um empréstimo com o Vitória, clube em que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.
Tem retrospecto de 100% em semifinais, porém todos são por torneios de base, sendo três disputados e três vencidos. Wesley conta com o melhor retrospecto em finais dentre os garotos, são quatro finais disputadas e três vencidas, 75% de aproveitamento, tendo em seu currículo o Campeonato Paulista de 2018, a Copa do Brasil de 2019 e o Campeonato Brasileiro de 2018.

Alan (Alanzinho): O único jogador que não fez sua estreia como profissional, tem sido pedido pelos palmeirenses para que tenha uma chance. O meia disputou cinco semifinais e ganhou as cinco.
Conta com o mesmo retrospecto em finais que seus companheiros Patrick e Lucas, 57%, tendo disputado sete finais e ganhado quatro. Conquistou os Paulistas de 2018 e 2019, Copa do Brasil de 2019 e Campeonato Brasileiro de 2018.

Os garotos da base podem ainda não ter tanta experiência no profissional, mas Gabriel Menino e Patrick de Paula já vêm mostrando personalidade. Com tantos números positivos, talvez seja o momento de dar mais chances para eles.