Amarcord: América Mineiro 0 x 3 Palmeiras, Série B-2003

Amarcord: América Mineiro 0 x 3 Palmeiras, Série B-2003

É a mais linda camisa do futebol brasileiro - a do Palmeiras não tenho nunca condição de julgar: a do América Mineiro. Nem sempre tão bem vestida e honrada nos últimos anos. Mas é linda. Mesmo quando joga feio o time.

Naquela Série B de 2003, ninguém era tão bonito assim. Mas o jogo foi bom no Independência. Tive a honra de comentá-lo ao lado de Luciano do Valle, na Record, como acontecia em todas as noites de sábado em que o Palmeiras era visitante. As maiores ausências da emissora em 2003 foram em jogos de Segunda. Mas sempre de Palmeiras

Foi um jogo complicado. O Palmeiras já era líder do campeonato em que seria campeão depois de dois estafantes quadrangulares. Poderia ter perdido a partida não fosse excelente atuação do goleiro Sérgio. E também das traves.

No final do primeiro tempo saiu o gol de falta de Alceu, em bola que desviou em Adriano e tirou o goleiro Fabiano do lance. No segundo, Daniel, um dos três zagueiros de Picermi, mandou de longe. Fabiano aceitou. No final, Anselmo, outro atacante revelado pela base, aproveitou sobra para fazer um 3 x 0 largo demais pelo que foi o jogo em Belo Horizonte.

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.