Com gols e menos cartões, Felipe Melo tem melhor início de ano no Palmeiras

Com gols e menos cartões, Felipe Melo tem melhor início de ano no Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Felipe Melo é um dos principais jogadores do Palmeiras na atual temporada e isso reflete nos números do volante em comparação com os dois inícios anteriores dele no clube. Em 11 compromissos em que esteve em campo até agora, Melo marcou duas vezes - Melgar e Novorizontino - e tomou três cartões.

Em comparação com o ano passado, também nos 11 primeiros jogos dele sob o comando de Roger Machado, o número de cartões é o mesmo do que o atual, porém não havia balançado as redes adversárias. Somando Roger e Felipão, terminou a temporada com 58 partidas, três gols e 29 cartões (27 amarelos e dois vermelhos).

Já no ano da chegada, em 2017 com Eduardo Baptista, Felipe Melo tinha recebido quatro cartões amarelos e não havia marcado nas 11 primeiras vezes. Afastado posteriormente por Cuca, o volante fez somente 32 jogos na temporada, com dois gols feitos e 12 amarelos.

Felipe Melo completou recentemente cem partidas pelo Palmeiras. Atualmente são 101 compromissos, com 65 vitórias, 22 empates e 14 derrotas. São sete gols marcados. Com ele em campo o aproveitamento do Palmeiras é de 71,6%.

Felipe Melo no início de cada temporada pelo Palmeiras:

2019
11 jogos (10 como titular)
7 jogos completos
2 gols
3 cartões

2018
11 jogos (todos como titular)
8 jogos completos
0 gol
3 cartões amarelos

2017
11 jogos (todos como titular)
7 jogos completos
0 gol
4 cartões amarelos

  • Rafael Bullara

    Rafael Bullara

    Formado em jornalismo, foi editor do Lance!, onde ficou por 12 anos. MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios