Com provocações no profissional, Palmeiras e Flamengo decidem dois títulos na base

Com provocações no profissional, Palmeiras e Flamengo decidem dois títulos na base

Fotos: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras

Dividindo o protagonismo do futebol brasileiro nos últimos anos, Palmeiras e Flamengo não vêm brilhando e conquistando títulos somente no profissional, a categoria de base dos dois clubes também está colhendo diversos frutos. Prova disso é que os dois últimos campeões brasileiros vão decidir dois títulos na base nessa semana. A Supercopa do Brasil Sub-17 e o Campeonato Brasileiro Sub-20.

O Sub-17 alviverde ganhou a vaga na Supercopa após vencer a Copa do Brasil da categoria, em cima do São Paulo. Já o Flamengo é o atual campeão brasileiro, quando derrotou o Corinthians na grande decisão. Agora os dois duelam pelo título máximo da categoria.

Vale lembrar que o Palmeiras foi o time com mais representantes na Seleção Brasileira que conquistou o tetra da Copa do Mundo Sub-17, na semana passada em Brasília. Porém o Flamengo também tinha representantes no Brasil, incluindo Lázaro, o autor do gol do título brasileiro.

49117946451_a214ea4a7a_c

Ainda não se sabe se Gabriel Veron vai estar em campo e por qual categoria ele deve atuar. Na semana passada, o GloboEsporte.com noticiou que a maior joia da base do clube poderia até subir para o profissional nesta semana que se inicia.

Já o Sub-20 do Verdão luta pelo bicampeonato brasileiro. Embalado pela conquista do tricampeonato paulista, em uma virada épica pra cima do Red Bull, o Verdão vai encarar o Flamengo na grande decisão.

Os jogos serão nesta quinta-feira, 28, no Pacaembu, com entrada gratuita pra torcida do Verdão. O Sub-17 entra em campo às 15h30, enquanto o Sub-20 joga às 18h30.

O Sub-20 decide o título no domingo, 1, enquanto o Sub-17 joga por mais uma taça na terça-feira, 3.

Os horários e os locais ainda não foram definidos pela diretoria rubro-negra.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!