Com Zé Rafael, Palmeiras busca triunfo diante do Fortaleza para seguir na cola do Flamengo

Com Zé Rafael, Palmeiras busca triunfo diante do Fortaleza para seguir na cola do Flamengo

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras encara o Fortaleza neste domingo às 16h no Castelão, pela primeira rodada do returno do Brasileirão 2019. Com a vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, ontem, por 2 a 1, somente a vitória interessa para o time de Mano Menezes seguir na cola do atual líder do campeonato.

Com a derrota do Santos, o Palmeiras também pode abrir cinco pontos do terceiro colocado do Brasileirão, o que deixaria de vez a briga pelo título dividida entre o alviverde e o rubro-negro.

Porém a missão do Verdão diante do Leão não deve ser nada fácil. O time de Zé Ricardo deve ter o apoio do seu torcedor e toda guerra contra o preço dos ingressos para os palmeirenses trouxeram um clima hostil para a partida de logo mais.

A ausência de Dudu também será um grande prejuízo para o Verdão. O camisa 7 fica de fora por três cartões pela primeira vez no campeonato. Dudu é o atleta com mais minutos jogados neste Brasileirão, e só ficou de fora da segunda rodada, quando o Verdão empatou com o CSA em Maceió, naquela ocasião Felipão decidiu poupar o Baixola.

Seu substituto já está escolhido, e conhece muito bem o adversário desta tarde. O duelo contra o Fortaleza no primeiro turno marcou os dois primeiros gols de Zé Rafael com a camisa alviverde, na goleada por 4 a 0 do Palmeiras. Hoje, o número 8 terá mais uma chance de provar que pode voltar a ser titular do atual campeão brasileiro.

A provável escalação do Verdão é: Weverton, Rocha, Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Scarpa; Willian, Zé Rafael e Luiz Adriano.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!