Como não se emocionar com você, Palmeiras!

Como não se emocionar com você, Palmeiras!

(Foto: Dennys Carvalho/Nosso Palestra)

Arrepia? Mas é claro que arrepia. O Palmeiras arrepia. A torcida arrepia. Ser Palmeirense arrepia. Quem estava no Allianz Parque ontem, sabe do que estou falando.

Arrepia desde o momento em que você começa a andar pelas redondezas da Arena. Aquele mar verde e branco. A atmosfera. A festa. Os fogos. A comemoração. O orgulho de vestir a camisa do clube. Tudo. Tudo arrepia.

E quando saiu o gol do Atlético-MG aos 47 minutos do segundo tempo? Meu deus. Faltavam 15 min para o início de Palmeiras x América-MG e todos pensavam: É hoje! Hoje seremos campeões!

E não foi fácil, quer dizer, até sair o primeiro gol, que só aconteceu aos 13' do segundo tempo, com Luan. Depois, fechamos com 4 x 0 no placar, com Dudu endiabrado, um craque. O craque do Brasileirão.

Terminou a partida. Ninguém saiu das arquibancadas. Torcendo para um empate no Rio de Janeiro, com a esperança de gritar 'É Campeão'. Foram 2 ou 3 minutos de muita ansiedade para explodir o que estava na garganta. Não rolou.

Mas o que rolou foi as incontáveis palmas ao Palmeiras que está invicto à 21 partidas. O que rolou é que o Verdão jogou muito. Foram 24 finalizações e um domínio total. Digno de um líder de competição. O que rolou é que os mais de 39 mil pessoas que estavam nas cadeiras do Allianz saíram com o sentimento: o Deca vem aí!

E não tenho dúvidas disso. É um orgulho. É um amor. É uma emoção para só quem é Palmeiras sabe, e tenho certeza que você, que está lendo, sabe. A partida contra o Vasco é logo ali, e seremos campeões!

Avanti.

  • Dennys Carvalho

    Dennys Carvalho

    Dennys Carvalho, 27 anos, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte na FIAMFAAM. Colaborador Esportivo do portal Torcedores.com, com passagem pela REDETV!.