Dudu se aproxima de se tornar o maior artilheiro do Palmeiras no século

Dudu se aproxima de se tornar o maior artilheiro do Palmeiras no século

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

Dudu esteve muito perto de deixar o Palmeiras no meio desta temporada de 2018. Com o futebol chinês perseguindo o jogador, ficou cada vez mais difícil segurá-lo por aqui. Mas uma decisão acertada da diretoria fez com o que o camisa 7 permanecesse no clube por pelo menos mais 6 meses.

Felipão chegou e o futebol de Dudu reapareceu. O ex-capitão vem crescendo de produção com Scolari, dando assistências e fazendo gols importantes. Gols que o colocam cada vez mais perto de um recorde histórico na Sociedade Esportiva Palmeiras.

Desde o início deste século, em 2001, o maior artilheiro do Verdão é Vágner Love. Cria da base palmeirense, o hoje desafeto da torcida palmeirense balançou as redes 54 vezes entre 2003, 2004 e 2009, se isolando como o maior goleador do Palmeiras.

Porém os seus dias de liderança estão contados. Com os gols marcados na quinta-feira pela Copa do Brasil e ontem diante do Vitória, Dudu chegou aos 50 tentos com a camisa 7 do Palmeiras, entrando forte na disputa para ultrapassar Love. O ex-capitão precisa de 5 gols até o final do ano, número totalmente possível se tratando do atacante que dificilmente é desfalque no Palmeiras.

Dudu também é o artilheiro da nova casa palmeirense, marcando 24 gols no Allianz Parque nas últimas quatro temporadas em que defendeu o alviverde. Recentemente, o 'filho' de Felipão alcançou a marca de 200 jogos com a camisa do Palmeiras.

Veja os números dos artilheiros do Palmeiras neste século:

1 - Vágner Love - 54 gols
2 - Dudu - 50 gols
3 - Valdívia - 41 gols
4 - Kléber - 40 gols
5 - Alex Mineiro - 37 gols
6 - Edmundo - 32 gols

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 27 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!