1º de janeiro de 1999.

Palmeiras campeão da Copa do Brasil de 98: classificado para a Libertadores de 1999.

Primeira Mercosul organizada pela Conmebol e Traffic. Apenas a nata sul-americana em campo. Transmissão do SBT. Palmeiras assumidamente se prepara para a Libertadores focando o torneio, mas sem tirar o pé do BR-98. No Brasileirão, Cruzeiro dá o troco da Copa do Brasil perdida no gol louco de Oséas e avança até a semifinal. Na Mercosul, Palmeiras finaliza a terceira disputa contra o Palestra mineiro e conquista a primeira Mercosul. Aprendendo a conquistar a América.

E praticamente não tirando férias. A conquista do torneio foi no terceiro jogo, no Palestra. 1 x 0. Gol de Arce. Em 29 de dezembro! O segundo jogo havia sido em 26 de dezembro!!!

Boxing Day sul-americano. De olho no mundo.

Deixe um Comentário

Artigo anteriorObsessão é Palmeiras, não Libertadores
Próximo artigoRaphael Veiga será emprestado ao Atlético Paranaense
Mauro Beting
Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 27 anos por ser torcedor há 50. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério.