Especial Libertadores-99: Parmalat avisava Felipão que tinha dinheiro pra comprar novo goleiro, em 23/03/1999

Especial Libertadores-99: Parmalat avisava Felipão que tinha dinheiro pra comprar novo goleiro, em 23/03/1999

Velloso se lesionara e ficaria parado por pelo menos três meses - até o final da Libertadores. Marcos assumira a condição de titular da meta e não comprometia. Tinha total confiança do preparador Carlos Pracidelli. Felipão confiava no treinador de goleiros que confiava em Marcos.

Mas a Parmalat já deixara claro para a comissão técnica: a cogestora do futebol do Palmeiras tentaria contratar um goleiro mais experiente do que Marcos se fosse necessário. Ele chegara ao clube em 1992 (praticamente junto com a cogestora), atuara como titular em 19 jogos em 1996, e foi convocado por Zagallo para a Seleção. Mas não era unanimidade no clube.

Marcos teria os próximos jogos do Paulistão e a última partida da fase de grupos da Libertadores para mostrar serviço. O Palmeiras ainda não estava classificado para o mata-mata. E a tendência era de enfrentar o mais temível adversário nas oitavas: o campeão da Libertadores-98, o Vasco da Gama.

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.