50 x Gustavo Gómez! Paraguaio completará 50 jogos pelo Palmeiras diante do CSA

50 x Gustavo Gómez! Paraguaio completará 50 jogos pelo Palmeiras diante do CSA

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Titular absoluto e um dos grandes destaques da equipe desde a campanha do título do decacampeonato brasileiro em 2018, Gustavo Gómez viverá mais um momento especial pelo Palmeiras. Nesta quinta-feira (26), o zagueiro atingirá a marca de 50 jogos com a camisa do Verdão na partida contra o CSA, às 19h15 (de Brasília), no Pacaembu, pela 21ª rodada do Brasileirão.

“É uma enorme honra poder alcançar essa marca em pouco mais de um ano de Palmeiras. Desde o começo, o pessoal do clube me tratou muito bem, a torcida sempre me deu muito carinho e esses fatores foram fundamentais para eu e minha família nos adaptarmos rápido ao país. Apesar do pouco tempo, já consegui conquistar um Brasileiro e me sinto privilegiado por escrever meu nome na história de um dos maiores clubes do mundo. Farei de tudo para continuar ajudando a equipe a lutar pelos objetivos e espero ser mais vezes campeão”, afirmou o paraguaio.

Com 100% de aproveitamento desde a chegada de Mano Menezes (quatro vitórias em quatro jogos), o time alviverde está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, três a menos do que o líder Flamengo. Já o CSA, com 19, é o 16º. Apesar da distância entre as duas equipes, Gómez prevê um duelo complicado.

“Estamos vivendo um bom momento. Passamos por uma fase complicada, mas nas últimas rodadas voltamos a vencer. Esses resultados nos dão mais confiança para a sequência do campeonato, mas isso não quer dizer que teremos um jogo fácil contra o CSA. Muito pelo contrário. O time deles está em ascensão, somou sete dos últimos nove pontos e será uma partida bem complicada. Precisamos entrar com muito respeito e foco, tentar impor o nosso ritmo desde os primeiros minutos e lutar até o final para vencer mais um jogo”, declarou o defensor, que ainda não sofreu gol sob o comando de Mano (dois jogos e duas vitórias de 1 a 0).

Contratado no meio do ano passado, Gustavo Gómez conquistou seu espaço no time rapidamente e se tornou um dos pilares do forte sistema defensivo do Palmeiras.

Em 2018, o camisa 15 foi fundamental para a quebra do recorde de gols sofridos na conquista do decacampeonato brasileiro, com apenas 26 tentos tomados (marca anterior era de 32, alcançada no título de 2016). Quando fez a sua estreia pelo clube, porém, na vitória de 1 a 0 sobre o Vasco, pela 18ª rodada, a equipe já havia sofrido 15 gols (média de 0,88 por partida). Com Gómez em campo, no entanto, foram 14 partidas e apenas quatro gols tomados (média de 0,28). Em 10, o time não foi vazado.

Em 2019, o paraguaio vem mantendo o alto nível. Até aqui, disputou 32 partidas e ajudou o Palmeiras a sair de campo sem levar gols em 20 delas. Além disso, foram apenas 17 tentos sofridos (0,53 por jogo). Levando em conta somente o Brasileirão, o paraguaio participou de 12 das 20 rodadas e em sete delas a equipe não sofreu tentos. Com ele, a média de gols tomados é de 0,66 por duelo. Sem o paraguaio, contudo, sobe para 0,75 por confronto.

“Os números são legais e demonstram que o nosso trabalho vem sendo bem feito, mas os dados não entram em campo. Temos que seguir treinando forte e com muita dedicação para mantermos uma defesa sólida e ajudar o Palmeiras a brigar por mais títulos, que é o que realmente importa”, finalizou.

Ao todo, Gustavo Gómez já disputou 49 jogos pelo Verdão, sendo 47 como titular. Em 31 deles, a equipe não sofreu gol e foram apenas 25 tentos tomados, o que representa uma média de 0,51 por partida. Além disso, o camisa 15 também já balançou as redes sete vezes.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!