Gustavo Gomez é convocado pelo Paraguai e desfalca o Palmeiras diante do Grêmio

Gustavo Gomez é convocado pelo Paraguai e desfalca o Palmeiras diante do Grêmio

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

O zagueiro Gustavo Gomez foi convocado por Juan Carlos Osório para uma série de treinamentos que o novo comandante irá fazer com os seus selecionados. O ex-técnico do México vai aproveitar a data FIFA para ajustar o Paraguai, uma vez que o país não tem nenhum amistoso marcado.

Gomez é um dos grandes destaques do Palmeiras desde que Felipão voltou. O camisa 15 desfalcará o Palmeiras no duelo diante do Grêmio, no Allianz Parque, dia 14 pelo Brasileirão, a não ser que o clube peça dispensa e a confederação paraguaia aceite. Mas até segunda ordem o zagueiro está convocado.

Gomez que ainda está invicto pelo Palmeiras foi contratado pós-Copa, vindo do Milan-ITA, e conquistou a torcida palmeirense com atuações seguras. Foram oito partidas disputadas com a camisa do Palmeiras, com seis vitórias (Vasco,Vitória, Chapecoense, Corinthians, Colo-Colo e Sport) e dois empates (Internacional e Bahia).

Apesar do desfalque do paraguaio, o Grêmio também contará com duas grandes perdas para o confronto do dia 14. O zagueiro Kannemann foi convocado para defender a Argentina diante de Iraque e Brasil, enquanto o atacante Éverton foi mais uma vez chamado por Tite para representar a seleção do nosso país.

O experiente zagueiro e capitão do Paraguai não tem nenhum gol com a camisa do Palmeiras por puro azar. Ele marcou diante do Vasco no Allianz Parque na sua estreia pelo Verdão, mas o bandeira deu um impedimento inexistente.

Já no último domingo diante do Sport, Gomez testou pro gol e Magrão buscou a bola já dentro do gol, o juiz não viu e preferiu dar o gol para o atacante Willian que completou a finalização no rebote.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 27 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!