Hoje tem Chá da paz entre Palmeiras e Santos: NOSSO PALESTRA e DIÁRIO DO PEIXE fazem live no Facebook em nome da paz e união entre jornalismo e torcida

Hoje tem Chá da paz entre Palmeiras e Santos: NOSSO PALESTRA e DIÁRIO DO PEIXE fazem live no Facebook em nome da paz e união entre jornalismo e torcida

Os portais de torcedores do Santos DIÁRIO DO PEIXE e do Palmeiras NOSSO PALESTRA farão nesta sexta-feira, às 17h35, uma transmissão conjunta antes do clássico de domingo entre os clubes, no Allianz Parque.

Além de ser uma tendência, a comunicação segmentada, no caso específico do Santos, supre uma lacuna deixada pela grande mídia. Até pela localização geográfica, o clube recebe menos atenção do que os rivais lCorinthians, Palmeiras e São Paulo. O torcedor estava carente de um veículo que tivesse o clube como prioridade.

“Alguns sites e páginas nas redes sociais até fazem a cobertura do clube, mas são canais feitos por torcedores ou ligados a algum grupo político do Santos. O diferencial do DIÁRIO DO PEIXE é ser feito apenas por jornalistas, todos com mais de 15 anos de experiência, e sem ligação ou pretensão política”, afirmou Giovane Martineli, um dos sócios do projeto.

Nesta sexta-feira, Nosso Palestra e Diário do Peixe promoverão uma Live conjunta nas suas respectivas páginas no Facebook como uma forma de promover o clássico de domingo entre Palmeiras e Santos, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. Além de tratar de temas polêmicos, como o primeiro jogo de Lucas Lima contra o ex-clube, a Live espera levantar a bandeira da paz entre as duas torcidas.

“Nossas plataformas são pensadas para o palmeirense e para o santista e queremos destacar que a rivalidade é sadia para os dois clubes e para os dois sites, mas que rivalidade não tem nada a ver com violência. Eu já prometi ao Mauro Beting que não vou ficar chutando ele durante a transmissão”, brincou Martineli.

“É uma parceria não só em nome do jornalismo, mas em nome do congraçamento na torcida e do branco que une Palmeiras e Santos, a bandeira da paz”, completou Mauro Beting. O jornalista se uniu em agosto de 2017 aos colegas Alex Muller e Vitor Martins para lançar o NOSSO PALESTRA, também voltado à torcida palmeirense, muito atuante na rede social. “A mídia palestrina é um caso de sucesso. Existem vários veículos fazendo há muitos anos um excelente trabalho. O que pretendemos é ir um pouco além, em todas as plataformas. São jornalistas falando como palmeirenses para um público exigente e qualificado. Tudo em nome da Sociedade Esportiva Jornalismo”.

A live conjunta será nesta sexta-feira, 17h35, nas páginas do Facebook dos dois portais.

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.