A nota oficial da Federação Pilatos de Futebol e uma qualquer nota do Nosso Palestra

A nota oficial da Federação Pilatos de Futebol e uma qualquer nota do Nosso Palestra

QUALQUER NOTA DO NOSSO PALESTRA

Em desrespeito ao torcedor, aos fatos, ao futebol e à transparência, a Federação Paulista de Futebol veio novamente a público prestar os seguintes esclarecimentos provavelmente escritos na privada:

1- Como irresponsável pela avaliação da equipe de arbitragem e irregular ator durante a confusão do lance polêmico, Dionísio Roberto Domingos poderia estar liberado para permanecer no entorno do gramado apenas pelos fiscais da FPF que não dão bola à imprensa que ficou sujeita às cusparadas de torcedores menos educados. Onde ele ficou durante a partida inteira pela bagunça que é o futebol brasileiro, onde atletas não respeitam as decisões dos árbitros, onde os árbitros não aceitam as regras do jogo, onde os que deveriam lutar e zelar por elas se escondem em comunicados infelizes como este. Nem ele e nem outro diretor da entidade teve qualquer influência na decisão da equipe de arbitragem na final do Campeonato Paulista de 2018 - é o mínimo que torcemos. Pode até ser. Mas o que ele foi falar com o bandeirinha durante a confusão?

2-  As imagens veiculadas pelo site da Sociedade Esportiva Palmeiras não provam nenhuma interferência externa na decisão dos árbitros, de voltar atrás na marcação de um pênalti inexistente (na interpretação subjetiva e discutível do comunicado da FPF). Não provam. Mas deixam aberta a probabilidade de que algo possa ter sido informado.

3- A FPF lamenta qualquer ação que vislumbre modificar o resultado de campo nos tribunais. Sobretudo aquelas indevidas, irregulares e injustificáveis como as atitudes do presidente da comissão de arbitragem e a deplorável nota oficial da FPF.

4- Por fim, a FPF informa que está atenta às reivindicações feitas pelo Palmeiras por meio da imprensa e afirma que, em coerência com todas a atitudes desta gestão, colocará as propostas em pauta para que os clubes, soberanamente e em colegiado, decidam a respeito da gravação das conversas entre os árbitros e da adoção do VAR para o Paulistão-2019.

O que todos aplaudem. Além de um novo presidente da comissão de arbitragem. E que este comunicado público limpe o que é feito na borda do campo e na vida privada.

Mauro Beting,

Presidente da Sociedade Esportiva Jornalismo

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.