Novo titular? Raphael Veiga pode ganhar primeira chance com Mano Menezes

Novo titular? Raphael Veiga pode ganhar primeira chance com Mano Menezes

(Foto:Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Desde que chegou, o técnico Mano Menezes vem tentando encontrar a melhor solução para o setor de criação do Palmeiras. Lucas Lima e Gustavo Scarpa já receberam oportunidades ao longo dos dez jogos comandados pelo novo treinador e não obtiveram regularidade.

Contra o Athlético-Pr, Raphael Veiga pode ter a sua primeira chance de sair como titular sob a batuta do novo comandante. O atleta jogou boa parte do segundo tempo contra a Chape e agradou a comissão técnica, dando mais mobilidade ao meio de campo Alviverde.

Em coletiva na Academia de Futebol, nesta sexta-feira, Veiga disse que está com "fome de jogo" e espera por uma nova oportunidade:

"O professor ainda não falou sobre quais serão os titulares. Todo jogador quer jogar. Lógico que fico incomodado de não estar atuando. O que posso fazer é treinar e me dedicar, e estar pronto quando meu momento chegar", disse Veiga.

O meia teve ótima passagem no rival deste domingo, em 2018. Foram 48 jogos com a camisa do Athlético-PR e nove gols, terminando como um dos grandes destaques na conquista da Copa Sul-Americana:

"Eu joguei lá o ano passado, é muito complicado. Será um jogo difícil, mas temos condições de ir lá e conseguir um bom resultado, assim como em 2016 e 2018" (o Verdão venceu por 1x0 em 2016 e por 3x1 em 2018, jogando na Arena da Baixada).

Questionado sobre o gramado sintético utilizado na Arena da Baixada, e que o Palmeiras estuda implantar no Allianz Parque, o meia se disse totalmente adepto a ideia:

“Tudo é questão de adaptação. Quem fala que não gosta do gramado sintético é porque não teve muita convivência com ele. Eu, particularmente, prefiro sempre jogar em um bom gramado. Joguei lá ano passado e me adaptei muito bem. Se o Palmeiras optar pela mudança, sou favorável”, finalizou o camisa 23.

Com o Scolari, Veiga jogou 11 das 18 rodadas no Brasileirão, marcou 3 gols e deu uma assistência.

Raphael Veiga fez 48 jogos pelo Athletico. O hoje camisa 23 alviverde fez 9 gols e deu 8 assistências no Furacão, e encerrou sua passagem com média de 71 min por jogo.

Já no Palmeiras, Veiga possui 48 jogos, com 7 gols e 3 assistências, tendo uma média de 40 min por jogo.