O primeiro jogo acabou e o Palmeiras já ganhou

O primeiro jogo acabou e o Palmeiras já ganhou

Nada como um dérbi para inflamar torcida, imprensa, dirigentes e atletas. Um dérbi bem feio tecnicamente, mas que deixou marcas quase avassaladoras para permear a semana que precede o último jogo da decisão.

Estão pintando um clima de já ganhou no Palmeiras. E, de fato, o Palmeiras já ganhou. Ganhou o primeiro jogo, mas ainda tem o segundo.

Agora, o que esperar de uma equipe que vence um clássico na casa do adversário, com quase 44 mil torcedores gritando contra e quebrando uma sequência de quatro vitórias consecutivas do rival, numa decisão de campeonato?

Queriam, por um acaso, que os jogadores saíssem cabisbaixos? Que sua torcida não vibrasse? Que não aproveitasse a semana para tirar ondinha? É de futebol que estamos falando, não é mesmo?

Meu amigo Sandoval Fraccionni sempre diz “aproveita hoje porque a gente não sabe como vai ser amanhã”. Tá aí o recado.

Você que acredita em oba-oba, já ganhou e outras expressões comemorativas já imaginou como estaria o Corinthians e sua torcida se fosse o alvinegro o vencedor? Certeza que estariam, corretamente, comemorando.

E tem razão quem diz que o futebol anda chato. Até comemorar agora virou esportivamente incorreto. Vou te falar viu... chata é a maneira como alguns andam observando o futebol.

Aliás, comentarista analisa F-U-T-E-B-O-L, de preferência. Depois do dérbi do fim de semana estabelecemos uma nova modalidade: os especialistas em comemoração.

Este é o Brasil da mudança. Trabalhando para ampliar a oferta e criando novas oportunidades de mercado.

  • Frank Fortes

    Frank Fortes

    Formado em Jornalismo pela Metodista, iniciou a carreira na Rádio ABC, passou pelo Terra e Rádio Bandeirantes, como produtor, repórter, editor, comentarista e apresentador em Esporte e Geral