Palmeiras não alcança as quartas da Libertadores desde 2009

Palmeiras não alcança as quartas da Libertadores desde 2009

90 minutos separam o Palmeiras de Felipão de uma vaga que não vem a quase 10 anos. Desde 2009 o alviverde não consegue ficar entre os oito melhores times da Copa Libertadores.

Com a melhor campanha desta edição de 2018, basta um empate ou até uma derrota por um gol de diferença diante do Cerro Porteño no Allianz Parque, para o alviverde chegar às quartas.

A última vez que o Verdão avançou em uma fase de oitava de final do torneio continental, foi diante do Sport na Ilha do Retiro. A partida foi uma das maiores dentre tantas da carreira do ídolo Marcos.

Após grandes defesas no tempo normal, o camisa 12 defendeu 3 pênaltis e saiu com os dedos apontados para o céu comemorando a classificação. Tal gesto naquele santo dia virou tatuagem para muitos palmeirenses.

2009_sport_1x0_palmeiras_560_1

Nas quartas, o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo foi eliminado pelo Nacional do Uruguai após dois empates. 1 a 1 no Parque Antártica, e 0 a 0 em Montevidéu. Os uruguaios avançaram no critério do gol marcado fora de casa.

Depois de 2009, o Palmeiras ficou 3 anos sem disputar a Libertadores. Em 2013, mais uma vez o clube parou nas oitavas de final, dessa vez para o Tijuana do México.
O clube voltaria a disputar o torneio da Conmebol somente 2 anos depois, parando na fase de grupos em 2016.

No ano passado, mais uma vez derrota nas oitavas de final. Dessa vez nos pênaltis para o Barcelona do Equador.

Relembre como foi a épica classificação do Palmeiras para as quartas de final da Libertadores de 2009:

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 27 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!