Com a cabeça em 2020, Palmeiras pode garantir G-4 no domingo

Com a cabeça em 2020, Palmeiras pode garantir G-4 no domingo

(Foto:Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O ano de 2019 não vai deixar boas recordações para o torcedor Alviverde. Sem conseguir chegar a uma final dos torneios eliminatórios que disputou (Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores) e com o Flamengo a um passo do título brasileiro, resta ao Palmeiras garantir uma vaga direta na Libertadores e planejar 2020.

Com mais de 99% de chances de vaga direta na Libertadores, o Verdão pode garantir matematicamente a presença na fase de grupos da competição Internacional já no próximo domingo, contra o Bahia, na Fonte Nova.

Para que isso aconteça, o decacampeão brasileiro precisa de uma vitória simples contra o Tricolor de Aço, ou que os concorrentes, São Paulo e Internacional não vençam os seus jogos. A equipe de Fernando Diniz visita o Santos, na Vila e o Colorado vai até a capital paulista enfrentar o Corinthians.

Com presença confirmada na Florida Cup do ano que vem, o Palmeiras terá um espaço curto de preparação entre a disputa do torneio amistoso e o início do Campeonato Paulista. Para se ter uma ideia, no dia 18/01 o Verdão enfrenta o Spartak Moscow, da Rússia, e na semana seguinte já estreia no torneio estadual.

Dessa forma, ir direto à fase de grupos pode significar além de dinheiro garantido em caixa, um alívio no apertado calendário do primeiro semestre, começando a disputa da Libertadores apenas em março. Pouco para uma torcida que sonhou com títulos em 2019, mas um alento para quem idealizava um feliz ano novo!