Palmeiras recebe a Ponte para exorcizar 'fantasmas da semi' no Allianz Parque

Palmeiras recebe a Ponte para exorcizar 'fantasmas da semi' no Allianz Parque

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

O Palmeiras recebe a Ponte Preta neste domingo (2), às 19h no Allianz Parque, pela semifinal do Paulistão 2020. Se depender do retrospecto nos últimos anos nesta fase do Estadual, os palmeirenses têm motivos pra se preocuparem.

O Verdão é o time entre os grandes que mais chegou em semifinais seguidas de Estadual. Com a deste ano, já são sete temporadas consecutivas entre os quatro melhores.

O problema é que das últimas seis, o Alviverde avançou em somente duas delas, diante do Corinthians em 2015 e o Santos em 2018.

De resto, o Palmeiras foi eliminado em 2014 pelo Ituano, 2016 pelo Santos, 2017 pela Ponte e no ano passado pelo São Paulo.

O desempenho alviverde em semifinais atuando no seu novo estádio também não é dos melhores. Em cinco confrontos desta fase no Allianz Parque, o Verdão só teve êxito no duelo contra o Fluminense, na campanha do tri da Copa do Brasil, em 2015.

O Verdão foi eliminado pela própria Ponte Preta no Paulista em 2017, mesmo vencendo o jogo por 1 a 0. O Palmeiras também saiu eliminado na semi da Libertadores para o Boca em 2018 e, por último, a eliminação para o São Paulo nos pênaltis, pelo Paulistão de 2019.

Em 2018, o Verdão encarou o Cruzeiro no Allianz pela semi da Copa do Brasil, mas no primeiro jogo do confronto. Naquela ocasião, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 em São Paulo, e acabou eliminado em Belo Horizonte após um empate em 1 a 1.

Neste domingo, o time de Vanderlei Luxemburgo tem uma grande chance de encerrar esse incômodo tabu e avançar para a final e, quem sabe, levantar o título paulista após 12 anos.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!