Com 70% de aproveitamento no Pacaembu na Libertadores, Palmeiras volta ao estádio pela competição após seis anos

Com 70% de aproveitamento no Pacaembu na Libertadores, Palmeiras volta ao estádio pela competição após seis anos

(Foto: Site/Conmebol)

O Pacaembu tem sido a segunda casa do Palmeiras quando o Allianz Parque não está disponível e, pela primeira vez desde a volta para casa, o time entrará em campo pela Copa Libertadores no estádio. Isso acontecerá na terça-feira (27) contra o Grêmio, pela volta das quartas de final. Na ida, o Verdão venceu por 1 a 0 e agora um empate já garante a classificação.

São mais de seis anos sem atuar no Paca pelo torneio continental e a última aconteceu também em um mata-mata. Nas oitavas de final de 2013, derrota para o Tijuana, do México, por 2 a 1 e eliminação. As equipes tinham empatado sem gols na primeira partida das oitavas de final.

Mesmo sem atuar no Pacaembu com tanta frequência nos últimos anos na Liberta, o local foi bastante utilizado nas décadas de 1960 e 1970 nesta competição. No total são 20 compromissos e aproveitamento de 70%. Confira o raio x do Palmeiras na Libertadores no Pacaembu:

  • Rafael Bullara

    Rafael Bullara

    Formado em jornalismo, foi editor do Lance!, onde ficou por 12 anos. MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios