Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Dracena confirma sondagens de outros clubes e garante que idade o ajuda dentro de campo

Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Dracena confirma sondagens de outros clubes e garante que idade o ajuda dentro de campo

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras

O zagueiro Edu Dracena é um dos líderes do elenco do Palmeiras na temporada atual. Titular da equipe de Felipão que prioritariamente disputa os torneios de mata-mata (Libertadores da América e Copa do Brasil), o defensor tem contrato com o clube até o final do ano e, por isso, já pode assinar um pré-contrato com alguma equipe que se interesse pelo seu futebol em 2019. Candidatos já apareceram, mas ele garante que o foco está no Palmeiras.

"Sondagem sempre existe, mas sempre deixo claro que estou muito feliz aqui no Palmeiras. Pessoal me recebeu muito bem aqui e a estrutura é de primeiro mundo. Eu vivo o hoje, então não estou pensando em renovação. Eu quero ficar, quero jogar bem, conquistar títulos, e aí é lógico que o Palmeiras vai querer ficar comigo, ou até qualquer outra equipe. Quero estar jogando bem para quando chegar em dezembro ver o que vai acontecer".

Aos 37 anos, Edu Dracena é o jogador de linha mais experiente entre os comandados de Luiz Felipe Scolari, seguido por Felipe Melo, dois anos mais novo. A idade, aliás, não é um problema para quem aprendeu muito ao longo da carreira e tem experiência suficiente para fechar os espaços de atacantes mais novos. No próximo duelo, diante do Atlético-PR, Edu Dracena tem a chance de completar 100 jogos pelo clube.

"É importante para qualquer jogador. Jogar 100 jogos com a camisa do Palmeiras não é pra qualquer um. Entrar na história do clube dessa forma, jogando 100 jogos, conquistando títulos. Estou muito feliz", comemorou Edu, que ainda confirmou a tese de que sua idade o auxilia contra garotos: "a idade é mais para as pessoas que estão olhando de fora. Minha cabeça é de um garoto de 22, 23 anos. Me preparei para chegar bem nesse momento, me sentindo bem confiante, em forma física das melhores que já tive ao longo da minha carreira. Lógico que ao pegar um garoto de 22, 23 anos, ele vai ter muito mais rapidez, mas ao mesmo tempo não tem a minha experiência. Eu não troco meus 37 anos de hoje por um garoto de 23 anos", concluiu.

O zagueiro Edu Dracena iniciou a carreira no Guarani, em 1999, onde jogou por quatro temporadas. Em 2003, passou pelo Olympiacos e começou sua passagem pelo Cruzeiro, onde também atuou por quatro anos para, no meio de 2006, pegar o avião para a Turquia e defender o Fenerbahçe até 2009, quando voltou ao Brasil para vestir a camisa do Santos até 2014. O Corinthians foi seu destino seguinte por um ano, em 2015, e a partir de 2016 se tornou jogador do Palmeiras.

Tags:
  • Rodrigo Fragoso

    Rodrigo Fragoso

    Formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e especializado em gestão, direito e marketing esportivo pela FIFA/CIES/FGV.