Raphael Veiga conclui cronograma próprio de pré-temporada e não deve ser emprestado

Raphael Veiga conclui cronograma próprio de pré-temporada e não deve ser emprestado

Muitos torcedores do Palmeiras perguntam sobre a utilização de Raphael Veiga, já que o atleta ainda não foi inscrito no Paulistão e Felipão já anunciou que pretende reduzir o número de jogadores do elenco atual. Apurei na manhã dessa quarta-feira que o jogador finalizou sua preparação física apenas na última segunda-feira, tendo em vista que chegou ao clube com algumas reclamações que precisariam estar sanadas para que ele pudesse concluir sua pré-temporada com êxito e entrar em condições ideais de jogo.

Ainda há três vagas disponíveis para a inscrição de atletas no Paulistão e Raphael Veiga passou a pleitear uma delas somente nessa última segunda-feira, quando passou a ter rotina de trabalho integral com o elenco alviverde. Foram, até então, duas atividades realizadas em condições ideais sob os olhares da comissão técnica, que tem observado as opções para as vagas abertas no Campeonato Paulista. De acordo com informações de bastidores, não há a menor chance de Raphael Veiga ser emprestado a outro clube nessa temporada.

FIM DE 2018 DESGASTANTE

veiga

A temporada de 2018 do meia Raphael Veiga começou bastante devagar, mas se encerrou com muito desgaste. Até o final do mês de abril, Veiga havia participado de apenas sete jogos, sendo cinco deles como titular. A partir de junho, Raphael Veiga assumiu a condição de titular no Athletico Paranaense. Foram 34 jogos disputados do dia 06 de junho ao dia 12 de dezembro, sendo que ele entrou em campo saindo do banco de reservas em apenas um desses jogos.

Nas últimas cinco partidas que disputou, sendo duas pelo Brasileirão e três na campanha do título da Copa Sulamericana, Raphael Veiga foi substituído na segunda etapa em três dessas oportunidades, sendo que antes desses jogos, Veiga havia participado de três jogos seguidos inteiros num intervalo de sete dias. Na última partida do ano, que rendeu o título internacional ao CAP, Veiga atuou durante os 120 minutos. O esforço e o desgaste do jogador em final de temporada foi grande.

  • Rodrigo Fragoso

    Rodrigo Fragoso

    Formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e especializado em gestão, direito e marketing esportivo pela FIFA/CIES/FGV.