Triunfo sobre o Vitória no Allianz Parque dará mais recordes no Campeonato Brasileiro ao já campeão Palmeiras

Triunfo sobre o Vitória no Allianz Parque dará mais recordes no Campeonato Brasileiro ao já campeão Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Campeão, o Palmeiras entra em campo no próximo domingo (2) contra o Vitória no Allianz Parque para receber o troféu e fazer a festa ao lado da torcida, porém um triunfo renderá mais marcas importantes para o time de Felipão.

São 44 pontos no returno do Campeonato Brasileiro e a vitória deixa a equipe com a mesma pontuação do Corinthians, feita na primeira metade da edição do ano passado, só que nos critérios de desempate o Verdão leva vantagem para terminar com a melhor campanha em um turno nos pontos corridos com 20 clubes.

Outra marca que está em jogo é a maior sequência de vitórias como mandante no atual formato da competição nacional. O Palmeiras está empatado com Atlético-PR, Atlético-MG e Santos, todos com 12 triunfos seguidos. O Furacão, inclusive, teve a sequência interrompida no último domingo contra o Ceará e basta o Alviverde fazer a lição de casa para ser o primeiro no quesito de forma isolada. A série começou ainda com Roger Machado e teve Wesley Carvalho antes da chegada de Felipão.

Vale lembrar que o atual elenco está invicto há 22 partidas, maior sequência invicta do Brasileirão por pontos corridos.

  • Rafael Bullara

    Rafael Bullara

    Formado em jornalismo, foi editor do Lance!, onde ficou por 12 anos. MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios