Arquivos Brasileirão 2018 - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/brasileirao-2018/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Sun, 10 Dec 2023 18:20:43 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Veja retrospecto do Palmeiras nos últimos jogos das campanhas campeãs do Brasileirão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/brasileirao/veja-retrospecto-palmeiras-ultimos-jogos-campanhas-campeas-brasileirao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/brasileirao/veja-retrospecto-palmeiras-ultimos-jogos-campanhas-campeas-brasileirao/#respond Sun, 10 Dec 2023 08:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=143912

NOSSO PALESTRA fez um levantamento do aproveitamento do Verdão nas 11 rodadas derradeiras dos anos de título nacional

O post Veja retrospecto do Palmeiras nos últimos jogos das campanhas campeãs do Brasileirão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro pela 12ª vez em sua história. Após de ter uma diferença de 14 pontos para o líder Botafogo e descartado da briga pelo título, o time de Abel Ferreira fez uma reta final impecável e levantou o troféu. Veja o retrospecto do Verdão nas últimas 11 rodadas do Brasileirão de 2016, 2018, 2022 e 2023.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No ano do eneacampeonato, o Verdão tinha um tabu de 22 anos sem conquistar o maior título do país. Os comandados de Cuca fizeram ótimo campeonato e chegaram na 27ª rodada na liderança. Nos 11 jogos seguintes foram oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Com a sequência positiva, o Palmeiras levantou a taça após vitória diante da Chapecoense, na 37ª rodada.

Na temporada de 2018 o time foi comandado pro Felipão rumo ao decacampeonato nacional. Mesmo usando um time alternativo na grande maioria dos jogos, o Palmeiras sempre figurou na parte de cima da tabela. Na reta final foram três empates e oito vitórias, sendo uma delas contra o Vasco, na 37ª rodada, que garantiu o título antecipado.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira fala sobre relatório e planejamento no Palmeiras para 2024

No ano passado, o Palmeiras focou suas atenções no Campeonato Brasileiro e fez uma campanha irretocável. Assumiu a liderança na 10ª rodada e não largou mais. Após eliminação na Libertadores para o Athletico-PR, Abel Ferreira instaurou as “13 finais” e levou o Verdão a mais um título nacional. Na reta final foram sete triunfos, três empates e apenas um revés.

Agora em 2023, o Palmeiras ganhou o bicampeonato de forma consecutiva. Mas dos últimos títulos, esse foi o mais improvável. Faltando 11 jogos para o fim do campeonato, o Verdão estava na 5ª colocação e a 14 pontos do líder Botafogo. Mas uma arrancada heroica e a derrocada dos cariocas fizeram com o que o Maior Campeão do Brasil levantasse sua 12ª taça.

Contando com uma reta final brilhante de Endrick, o camisa 9 foi fundamental na virada sobre o Botafogo. Em pleno Nilton Santos, o Verdão perdia por 3 a 0 e virou a partida com dois gols da Cria da Academia. Daí para frente uma sequência de 11 jogos com oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Com mais um título na galeria, o Palmeiras se isolou ainda mais no ranking de clubes brasileiro com mais taças conquistadas no Brasil. Com o dodeca, o Alviverde chegou a marca de 18 títulos nacionais e abriu quatro de diferença para o Flamengo que tem 14. Os jogadorres estão de férias e a reapresentação do elenco está marcada para o dia 8 de janeiro de 2024.

O post Veja retrospecto do Palmeiras nos últimos jogos das campanhas campeãs do Brasileirão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/brasileirao/veja-retrospecto-palmeiras-ultimos-jogos-campanhas-campeas-brasileirao/feed/ 0 Retrospecto Palmeiras últimos jogos Brasileirão que foi campeão NOSSO PALESTRA fez um levantamento do aproveitamento do Verdão nas rodadas derradeiras dos anos de título nacional Abel Ferreira,Alviverde,Brasileirão 2016,Brasileirão 2018,Brasileirão 2022,Brasileirão 2023,dodeca,Nosso Palestra,Palmeiras,Palmeiras Campanha Brasileiro,Verdão,palmeiras Palmeiras hoje: Verdão treina para enfrentar Cuiabá pelo Brasileirão Palmeiras hoje: Verdão vence na estreia da Copa do Brasil com gols de Rony e Estêvão Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Botafogo-SP – confira notas dos jogadores Palmeiras hoje: Vitórias no Feminino e no Sub-20 Palmeiras hoje: Zé Rafael retorna e Verdão se prepara para Copa do Brasil
Palmeiras precisa de ‘remontada’ maior que em 2018 para buscar título do Brasileirão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-precisa-de-remontada-maior-que-em-2018-para-bucar-titulo-do-brasileirao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-precisa-de-remontada-maior-que-em-2018-para-bucar-titulo-do-brasileirao/#respond Wed, 26 Jul 2023 09:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=128863

Distância do Verdão para o líder é maior nesta edição do naquela ocasião

O post Palmeiras precisa de ‘remontada’ maior que em 2018 para buscar título do Brasileirão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Atual campeão do Brasileirão, o Palmeiras ainda não jogou a toalha pelo título. Na última rodada, o time diminuiu de pontos a distância para os primeiros colocados e manteve o discurso de que ainda brigará para conquistar o torneio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Neste momento, o Verdão ocupa a terceira posição do campeonato nacional, com os mesmos 28 pontos do Flamengo – segundo colocado, por ter mais vitórias. O Botafogo, por sua vez, lidera com 40 pontos, ou seja, 12 a mais que a dupla que o sucede na tabela.

Em 2018, o Alviverde largou atrás na corrida pelo título, e chegou a ter grande desvantagem em relação aos rivais, mas conseguiu se recuperar e ficar com a taça. Dessa vez, no entanto, o desafio é ainda mais difícil.

Isso porque, em comparação com aquela edição, o clube tem quatro pontos a mais de diferença para tirar em relação ao atual líder a esta altura do campeonato. Na 17° rodada do Brasileirão 2018, o Palmeiras tinha 26 pontos, em sexto, contra 34 do Flamengo, enquanto agora tem 28, em terceiro, contra 40 do Botafogo.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Kevin marca gol olímpico em vitória do Palmeiras Sub-20

O time carioca destoa do padrão dos utlimos campeões e tem a melhor campanha da história do torneio até esta rodada. Caso vença as três partidas faltantes, a equipe agora de Bruno Lage terá a melhor pontuação de um clube da Série A no primeiro turno.

Sendo assim, o Maior Campeão Nacional terá de fazer ainda melhor que em 2018, quando passou 23 rodadas invicto, se quiser brigar pelo título. O próximo compromisso nesta missão será justamente contra o América-MG, primeiro adversário de Felipão na campanha do decacampeonato.

Naquela ocasião, as equipes empataram sem gols na Arena Independência, palco do jogo deste domingo (30). O duelo acontece às 16h (de Brasília) diretamente da capital mineira.

O post Palmeiras precisa de ‘remontada’ maior que em 2018 para buscar título do Brasileirão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-precisa-de-remontada-maior-que-em-2018-para-bucar-titulo-do-brasileirao/feed/ 0 Palmeiras precisa ser melhor que em 2018 por título do Brasileirão Distância do Palmeiras para o líder Botafogo é quatro pontos maior nesta edição do no Brasileirão de 2018 àquela altura do campeonato. Brasileirão 2018,Brasileirão 2023,Decacampeão,Maior Campeão Nacional,Palmeiras x América-MG,Palmeiras x Botafogo,Palmeiras Brasileirão Palmeiras hoje: Verdão treina para enfrentar Cuiabá pelo Brasileirão Palmeiras hoje: Verdão vence na estreia da Copa do Brasil com gols de Rony e Estêvão Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Botafogo-SP – confira notas dos jogadores Palmeiras hoje: Vitórias no Feminino e no Sub-20 Palmeiras hoje: Zé Rafael retorna e Verdão se prepara para Copa do Brasil
ÍDOLO! Maior artilheiro, Dudu é também o nome do Século no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/idolo-maior-artilheiro-dudu-e-tambem-o-nome-do-seculo-no-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/idolo-maior-artilheiro-dudu-e-tambem-o-nome-do-seculo-no-palmeiras/#respond Thu, 22 Nov 2018 10:20:55 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/11/22/idolo-maior-artilheiro-dudu-e-tambem-o-nome-do-seculo-no-palmeiras/

Arte: Daniel Resenda/Nosso Palestra Uma partida do seu tamanho. Do tamanho de sua história na Sociedade Esportiva Palmeiras. RelacionadasFlaco López renasce como artilheiro do Palmeiras em título do PaulistãoOpinião: ‘Ele é o maior, né? Não tem jeito’Dudu é barrado pela FPF e não consegue entrar no gramado após título do PalmeirasOntem diante do América no […]

O post ÍDOLO! Maior artilheiro, Dudu é também o nome do Século no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Arte: Daniel Resenda/Nosso Palestra

Uma partida do seu tamanho. Do tamanho de sua história na Sociedade Esportiva Palmeiras.

Ontem diante do América no Allianz Parque, Dudu não se tornou somente o maior artilheiro do Palmeiras nesse Século XXI com 55 gols.

Com mais uma atuação de gala em um jogo decisivo, Dudu cravou de vez o nome no posto de maior craque do Palmeiras pelo menos nos últimos 15 anos.

É óbvio que Marcos é maior que o camisa 7 no quesito idolatria, mas em números de gols e assistências não há ninguém que chegue perto do atual camisa 7 palmeirense desde 2001.

Quatro anos atuando em altíssimo nível. A beira de conquistar o seu terceiro título nacional. Ídolo da nova geração de palestrinos e líder disparado no número de camisas vendidas pelo clube.

Não há mais o que se questionar sobre Dudu. O palmeirense nem precisa implorar pra ele ficar. Já está explícito e escancarado o tanto que um precisa do outro.

Dudu e Palmeiras se tornaram sinônimos nos últimos 4 anos. É uma coisa só. Será traumatizante ter que aceitar uma separação.

Por mais libras e dólares que possam aparecer, tem certas coisas que o dinheiro não compra.

O Palmeiras deve fazer de tudo e mais um pouco para manter o craque do Brasileirão 2018 por aqui em 2019.

Não acho impossível. De verdade. Dudu ama a Sociedade Esportiva Palmeiras. Felipão trouxe um novo fôlego na rotina conturbada do baixinho tatuado.

Torcedor palmeirense tem que aproveitar esses últimos dois jogos do ano para iniciar a campanha #FicaDudu.

Sobre a presença de Eduardo Rodrigues Pereira na Seleção Brasileira, não sei mais o que ele precisa fazer para estar nas listas do Tite. Talvez mudar o nome pra Paulinho…

O post ÍDOLO! Maior artilheiro, Dudu é também o nome do Século no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/idolo-maior-artilheiro-dudu-e-tambem-o-nome-do-seculo-no-palmeiras/feed/ 0
O Atlântico é pequeno demais para separar o amor pelo verde https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-atlantico-e-pequeno-demais-para-separar-o-amor-pelo-verde/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-atlantico-e-pequeno-demais-para-separar-o-amor-pelo-verde/#respond Tue, 20 Nov 2018 22:08:14 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/11/20/o-atlantico-e-pequeno-demais-para-separar-o-amor-pelo-verde/

Privilégio. direito, vantagem, prerrogativa, válidos apenas para um indivíduo ou um grupo, em detrimento da maioria; apanágio, regalia. Você que está lendo esse texto provavelmente seja um grande privilegiado. E não há nenhum problema nisso. RelacionadasOpinião: ‘Querida Copa, estava com saudades’Abel Ferreira fala sobre possibilidade de tricampeonato brasileiro do Palmeiras: ‘Vamos defender o que é […]

O post O Atlântico é pequeno demais para separar o amor pelo verde apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Privilégio. direito, vantagem, prerrogativa, válidos apenas para um indivíduo ou um grupo, em detrimento da maioria; apanágio, regalia.

Você que está lendo esse texto provavelmente seja um grande privilegiado. E não há nenhum problema nisso.

Privilégio se aceita e agradece.

Se você pode ver o Palmeiras em campo todo jogo no Allianz Parque você é um dos maiores privilegiados.

Se você pode assistir o Palmeiras pela TV, você ainda continua sendo um grande privilegiado. Principalmente a partir de 2019.

Mas porquê eu estou falando isso?

Já explico.

Na última semana tive a oportunidade de conhecer Lisboa.

Já na capital portuguesa tive que caçar um lugar para assistir aos jogos decisivos do Palmeiras diante de Fluminense e Paraná, nessa reta final de Brasileirão.

Não foi difícil achar um coletivo palmeirense que se reúne para assistir aos jogos do alviverde na bela Lisboa.

Quarta-feira, 23h e 30 horário local, já encontro alguns palmeirenses na linha VERDE do metrô.

O destino dessa vez não era a Barra Funda, e sim Alvalade. O bairro que abriga o Palmeiras Lisboa é o mesmo que leva o nome do estádio do também alviverde Sporting.

Uma imperial de Sagres no balcão e a bola rola. A saudade aperta mas ao mesmo tempo diminui. Estar em família é o que mais fortalece a guerra contra a distância. Após o gol de Borja o abraço caloroso no desconhecido é o mesmo.

Aos tantos palmeirenses que vivem longe do nosso país e encaram o desafio de uma nova vida como imigrante, é comum sentir saudade das coisas que amamos e deixamos de lado aqui na nossa terra.

O Palmeiras por perto é uma delas.

Já estou de volta ao Brasil e amanhã estarei no Allianz Parque. É importante entender o quão privilegiado você é quando pisa na arquibancada do novo Palestra Itália.

Você deve cantar e viver por muita gente que daria tudo para estar ali. Não é somente a distância que afasta pessoas do Allianz Parque, e sabemos muito bem disso.

Amanhã, pode ser conquistado o terceiro título nacional palmeirense em quatro anos de Rua Palestra Itália. Já pensou no tamanho desse privilégio?

Fica aqui o meu agradecimento aos amigos do Palmeiras Lisboa pela recepção.

Recomendo a todos que passarem pela capital dos nossos descobridores, a assistir um jogo no Zeitnot Bar.

Parada obrigatória.

Instagram: https://www.instagram.com/palmeiraslisboa/

O post O Atlântico é pequeno demais para separar o amor pelo verde apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-atlantico-e-pequeno-demais-para-separar-o-amor-pelo-verde/feed/ 0
Entre coadjuvantes e protagonistas, o Palmeiras conquista resultados na reta final https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/entre-coadjuvantes-e-protagonistas-o-palmeiras-conquista-resultados-na-reta-final/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/entre-coadjuvantes-e-protagonistas-o-palmeiras-conquista-resultados-na-reta-final/#respond Mon, 12 Nov 2018 02:51:03 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/11/12/entre-coadjuvantes-e-protagonistas-o-palmeiras-conquista-resultados-na-reta-final/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras Um bom elenco não se faz necessário para brigar pelo título brasileiro simplesmente por conta de lesões ou de suspensões. É fundamental ter peças que possam assumir o protagonismo sempre que necessário e até mesmo quando não se espera. Nos últimos dois jogos do Palmeiras, os resultados apareceram assim: entre coadjuvantes […]

O post Entre coadjuvantes e protagonistas, o Palmeiras conquista resultados na reta final apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Um bom elenco não se faz necessário para brigar pelo título brasileiro simplesmente por conta de lesões ou de suspensões. É fundamental ter peças que possam assumir o protagonismo sempre que necessário e até mesmo quando não se espera. Nos últimos dois jogos do Palmeiras, os resultados apareceram assim: entre coadjuvantes e protagonistas.

No duelo com o Santos, Dudu abriu o placar após o Jean, lateral que não vinha apresentando lances de destaque mesmo entrando muito durante os jogos na Era Felipão, fazer excelente jogada e deixar Borja com a bola dentro da área para finalizar para, no rebote, Dudu balançar as redes. O segundo gol saiu da cabeça de um jogador que estava há três anos no Palmeiras obviamente se destacando defensivamente, mas ainda não havia marcado: o zagueiro Edu Dracena. O terceiro foi de Victor Luís, exímio marcador que saiu como herói da partida após um chute de falta render seu primeiro gol na temporada.

Na partida contra o Atlético-MG, o empate aconteceu por conta de uma falta cobrada por Gustavo Scarpa, atleta que chegou para ser protagonista, mas se tornou coadjuvante ao encarar um ano extremamente confuso, com poucos jogos e mínima sequência por conta de problemas judiciais e médicos. Dos pés dele a bola foi encontrar novamente o zagueiro Edu Dracena, que poderia fazer seu segundo gol no ano se não sofresse o pênalti de Adilson e gerasse a oportunidade para o protagonista Bruno Henrique empatar o jogo no Independência.

Jean, Edu Dracena, Victor Luís e Gustavo Scarpa influenciaram diretamente nos placares dos últimos dois resultados do Palmeiras nessa reta final de Campeonato Brasileiro, o que passou longe de ser habitual ou corriqueiro para cada um deles nessa temporada. Com eles, o Palmeiras somou quatro pontos em seis disputados. Sem eles, talvez fosse um ponto em seis disputados. Um bom elenco chama a atenção e briga por títulos quando não depende de peças marcadas para conquistar resultados. É mais que trabalho em equipe. É quando coadjuvantes e protagonistas encontram espaço para brilhar.

O post Entre coadjuvantes e protagonistas, o Palmeiras conquista resultados na reta final apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/entre-coadjuvantes-e-protagonistas-o-palmeiras-conquista-resultados-na-reta-final/feed/ 0
Palmeiras está a dois jogos do recorde de invencibilidade no Campeonato Brasileiro por pontos corridos https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-esta-a-dois-jogos-do-recorde/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-esta-a-dois-jogos-do-recorde/#respond Tue, 06 Nov 2018 10:30:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/11/06/palmeiras-esta-a-dois-jogos-do-recorde/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) A vitória contra o Santos no último sábado (3) fez com que o Palmeiras ampliasse a sequência invicta no Campeonato Brasileiro para 17 jogos. Esta é a maior série do clube nos pontos corridos e o time de Felipão está a dois jogos do recorde. RelacionadasAbel Ferreira iguala Felipão como técnico […]

O post Palmeiras está a dois jogos do recorde de invencibilidade no Campeonato Brasileiro por pontos corridos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

A vitória contra o Santos no último sábado (3) fez com que o Palmeiras ampliasse a sequência invicta no Campeonato Brasileiro para 17 jogos. Esta é a maior série do clube nos pontos corridos e o time de Felipão está a dois jogos do recorde.

Desde 2003, quando o atual formato começou, o Corinthians permaneceu 19 compromissos seguidos sem perder no ano passado. Atualmente, a marca alviverde é a quarta maior da competição em 21 anos.

Se contar o Brasileiro em todos os formatos, o Palmeiras ficou 26 jogos entre em 1972 e 1973, quando acabou campeão nos dois anos. Com Felipão, o time chegou a ficar 18 compromissos invictos em 1997.

O post Palmeiras está a dois jogos do recorde de invencibilidade no Campeonato Brasileiro por pontos corridos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-esta-a-dois-jogos-do-recorde/feed/ 0
Melhor defesa do Brasil, setor cai de rendimento e Felipão terá uma semana para ajustar erros https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/melhor-defesa-do-brasil-setor-cai-de-rendimento-e-felipao-tera-uma-semana-para-ajustar-erros/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/melhor-defesa-do-brasil-setor-cai-de-rendimento-e-felipao-tera-uma-semana-para-ajustar-erros/#respond Mon, 05 Nov 2018 15:04:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/11/05/melhor-defesa-do-brasil-setor-cai-de-rendimento-e-felipao-tera-uma-semana-para-ajustar-erros/

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação O sistema defensivo do Palmeiras foi uma das grandes armas de Felipão desde que o técnico voltou ao comando do clube. RelacionadasVitória x Palmeiras: escalações, arbitragem e onde assistir Abel Ferreira iguala Felipão como técnico com mais jogos pelo Palmeiras na LibertadoresPalmeiras e São Paulo fazem jogo ‘truncado’ e ficam […]

O post Melhor defesa do Brasil, setor cai de rendimento e Felipão terá uma semana para ajustar erros apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

O sistema defensivo do Palmeiras foi uma das grandes armas de Felipão desde que o técnico voltou ao comando do clube.

Prova disso está no gol. Weverton chegou a ficar 10 partidas sem ser vazado após Scolari chegar, batendo mais de 1.000 minutos de invencibilidade. Ao todo com o novo velho técnico, já foram 10 partidas neste Brasileirão sem sofrer gols, marca que faz o time ostentar o posto de equipe menos vazada do Brasileirão, com 22 gols sofridos.

As duas duplas de zaga do Palmeiras eram o ponto forte do time. Tanto jogando as Copas quanto o Brasileirão, Dracena/Antônio Carlos e Gomez/Luan demonstravam uma segurança absurda dentro da área.

A suspensão de Gomez no Brasileirão contra o Ceará, fez com que Felipão invertesse a dupla titular para a semifinal da Libertadores.

Chegou o Boca na La Bombonera, e tudo corria bem até os 37 minutos do segundo tempo. Após 5 minutos de apagão, a até então melhor campanha e zaga do continente ruiu.

Nos últimos 5 jogos, foram 8 gols sofridos. No Brasileirão, 4 gols sofridos nas últimas três rodadas, sendo que o time havia sofrido somente 3 gols nos outros 13 jogos de Scolari no campeonato nacional.

O time se despediu da Libertadores muito pelos erros defensivos demonstrados tanto em Buenos Aires quanto aqui no Allianz Parque.

Agora com 5 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, Felipão terá novamente uma semana de descanso para preparar o time pensando no Galo, mais um duelo decisivo na caminhada do clube rumo ao Decacampeonato brasileiro.

Muitos torcedores acham que a zaga titular do Palmeiras deveria ser formada por Antônio Carlos e Gustavo Gomez. Uma vez que Dracena e Luan demonstraram falhas graves nas últimas partidas do Verdão.

O grande problema chama-se entrosamento. Gomez e ‘Tonhão’ jogaram pouquíssimas vezes juntos.

A única certeza que temos é que o título brasileiro do Palmeiras passa muito pela volta da segurança defensiva alviverde.

Com cinco confrontos diante de times que estão na parte de baixo da tabela, o Verdão garante mais um título nacional se a sua zaga passar intacta até o final do ano.

Lembrando que no primeiro turno, o Palmeiras só levou gols do Atlético-MG e Fluminense.

Diante de Paraná, América-MG, Vasco e Vitória foram 3 vitórias, um empate e nenhum gol sofrido.

Se repetir a mesma campanha do primeiro turno, é muito difícil que alguém tire o título brasileiro do Verdão.

Pra você, torcedor alviverde, quem deveria ser a dupla titular da zaga do Palmeiras? Vote!

O post Melhor defesa do Brasil, setor cai de rendimento e Felipão terá uma semana para ajustar erros apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/melhor-defesa-do-brasil-setor-cai-de-rendimento-e-felipao-tera-uma-semana-para-ajustar-erros/feed/ 0
Palmeiras defende invencibilidade e tabu de 4 anos contra o Flamengo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-defende-invencibilidade-e-tabu-de-4-anos-contra-o-flamengo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-defende-invencibilidade-e-tabu-de-4-anos-contra-o-flamengo/#respond Fri, 26 Oct 2018 20:08:48 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/26/palmeiras-defende-invencibilidade-e-tabu-de-4-anos-contra-o-flamengo/

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras O Palmeiras encara o Flamengo neste sábado no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão 2018. O líder do campeonato defende uma invencibilidade de 15 partidas na competição, além de jogar pela manutenção de um longo tabu diante dos cariocas. A última derrota alviverde para o Flamengo foi em 14 de maio […]

O post Palmeiras defende invencibilidade e tabu de 4 anos contra o Flamengo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras encara o Flamengo neste sábado no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão 2018. O líder do campeonato defende uma invencibilidade de 15 partidas na competição, além de jogar pela manutenção de um longo tabu diante dos cariocas. A última derrota alviverde para o Flamengo foi em 14 de maio de 2014, por 4 a 2, no mesmo Maracanã.

De lá pra cá foram 7 confrontos entre as duas equipes, com quatro vitórias do Palmeiras e três empates. A rivalidade entre os dois clubes cresceu bastante nos últimos anos, principalmente por causa do Brasileirão de 2016, quando o Palmeiras de Cuca e o Fla de Zé Ricardo brigaram ponto a ponto pelo título nacional, que acabou ficando em solo paulista.

No primeiro turno desse Brasileirão, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram no Allianz Parque, no último jogo antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia. Em uma partida muito tensa e brigada, os dois times empataram por 1 a 1, e naquela altura o Palmeiras de Roger Machado ficou a 8 pontos do até então líder Flamengo.

Agora os papéis se inverteram e o jogo terá um ar de decisão antecipada do Brasileirão. Uma vez que uma vitória do Verdão fará com que o time de Scolari abra 7 pontos de diferença do Flamengo, restando apenas 7 rodadas para o fim do campeonato. Um empate mantém a diferença em quatro, e uma derrota pode colocar fogo no campeonato trazendo a diferença para apenas um ponto.

Com diversos desfalques, Felipão deve mandar a seguinte escalação a campo no jogo deste sábado: Weverton, Gomez, Dracena, Antônio Carlos e Victor Luís; Thiago Santos, Moisés (Felipe Melo) e Guerra; Hyoran, Dudu e Borja.

O post Palmeiras defende invencibilidade e tabu de 4 anos contra o Flamengo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-defende-invencibilidade-e-tabu-de-4-anos-contra-o-flamengo/feed/ 0