Arquivos Brasileirão A1 - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/brasileirao-a1/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 24 Jun 2021 20:12:03 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 De virada, Palestrinas derrotam Minas Brasília e enfrentam Grêmio nas quartas de final https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/de-virada-palestrinas-derrotam-minas-brasilia-e-enfrentam-gremio-nas-quartas-de-final/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/de-virada-palestrinas-derrotam-minas-brasilia-e-enfrentam-gremio-nas-quartas-de-final/#respond Thu, 24 Jun 2021 20:11:56 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=36047

Minas Brasília fez 2 a 0 no primeiro tempo, mas o Palmeiras melhorou na segunda etapa e reverteu o placar

O post De virada, Palestrinas derrotam Minas Brasília e enfrentam Grêmio nas quartas de final apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras entrou em campo, nesta quinta-feira (24), contra o Minas Brasília pela última partida da primeira fase do Brasileirão A1. A partida, que terminou com vitória das Palestrinas por 3 a 2, pode ter sido a última de Bia Zaneratto e Rafaelle, destaques da equipe cujos contratos se encerram num futuro próximo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Para o confronto, Ricardo Belli optou por uma escalação parecida com a do último jogo, contra o Napoli-SC. Com isso, foram a campo Jully; Rafaelle, Thaís e Agustina; Camilinha (Rafa Andrade), Katrine, Júlia Bianchi (Dandara), Duda Santos (Carol Baiana) e Bruna Calderan (Ary Borges); Maria Alves (Chú) e Bia Zaneratto.

A partida começou sem grandes emoções. O Palmeiras, sem intensidade, não conseguiu criar oportunidades, mas também não deixou o Minas jogar com tranquilidade. Aos 13 minutos, no entanto, Nenê recebeu um ótimo passe e aproveitou o buraco deixado na defesa palestrina, abrindo o placar.

Após o gol, o Verdão se perdeu. Desorganizado defensivamente, o Alviverde continuou cedendo espaços e, três minutos depois do tento, fez um pênalti. Na cobrança, apesar da defesa de Jully, Kaká aproveitou o rebote e aplicou para a equipe do Distrito Federal.

No decorrer da primeira etapa, o Minas diminuiu as linhas e passou a buscar o contra-ataque. Com isso, as Palestrinas passaram a ter a posse da bola, mas sem saber o que fazer com ela. Deste modo, as poucas grandes chances do time nos primeiros 45 minutos saíram após jogadas de escanteio.

No início da segunda etapa, o Palmeiras mudou de postura. Mais intenso e ligado, assustou o adversário e, aos 7′, Maria Alves, livre dentro da área, cruzou para Júlia Bianchi, que, de cabeça, não desperdiçou e diminuiu para o Alviverde.

Pouco depois, o Verdão voltou a aproveitar os erros defensivos do Minas Brasília. Desta vez, Bia Zaneratto foi lançada e achou Maria Alves sozinha dentro da área. A atacante finalizou na saída da goleira e empatou o jogo.

Nos minutos finais, a virada veio. Em mais uma jogada pelo lado direito do ataque, e em mais um cruzamento , Carol Baiana marcou e colocou o time na frente do placar.

Com o resultado, o Palmeiras terminou a primeira fase do Brasileirão A1 na segunda posição, sendo a única equipe invicta e tendo o melhor ataque. Deste modo, as Palestrinas enfrentam, nas quartas de final, o Grêmio, que terminou em 7º.

LEIA MAIS

O post De virada, Palestrinas derrotam Minas Brasília e enfrentam Grêmio nas quartas de final apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/de-virada-palestrinas-derrotam-minas-brasilia-e-enfrentam-gremio-nas-quartas-de-final/feed/ 0
Palmeiras feminino iguala maior goleada do Allianz Parque https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-feminino-iguala-maior-goleada-do-allianz-parque/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-feminino-iguala-maior-goleada-do-allianz-parque/#respond Mon, 21 Jun 2021 13:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=35739

Palestrinas venceram, no último domingo (20), o Napoli-SC pelo placar de 8 a 0

O post Palmeiras feminino iguala maior goleada do Allianz Parque apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A noite do último domingo (20) foi especial para a equipe feminina do Palmeiras. A goleada de 8 a 0, conquistada diante do Napoli-SC, além de ser a maior da atual edição do Brasileiro Feminino A1, superando os 8 a 2 do Corinthians sobre o São José, se igualou como a maior da história do Allianz Parque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Até então, a marca de maior goleada da nova casa palmeirense pertencia à equipe Sub-20 do Verdão, que, em março deste ano, venceu o Presidente Médice, do Maranhão, pelo mesmo placar. A vitória, válida pela Copa do Brasil Sub-20, contou com show do panamenho Newton, autor de três gols naquela partida.

Com isso, tanto a equipe feminina, quanto a Sub-20, conseguiram o placar mais elástico dentro do Allianz Parque, tendo dois gols de vantagem sobre a maior goleada do time masculino do Maior Campeão Nacional, que curiosamente também foi batida este ano, com o 6 a 0 sobre Universitário, do Peru, na fase de grupos da Libertadores.

Apesar dos bons números conquistados, todas as equipes ainda precisarão suar a camisa para bater o recorde histórico do local, levando em consideração o antigo estádio Palestra Itália, que na oportunidade ainda era o Parque Antarctica.

Foi lá que o Palmeiras, ainda nos tempos de Palestra Itália, conseguiu sua maior goleada, ao vencer o hoje extinto Internacional de São Paulo por 11 a 0, em jogo válido pelo Paulistão de 1920.

As Palestrinas entram em campo novamente na próxima quinta-feira (24), às 15h (horário de Brasília), contra o Minas Brasília.

LEIA MAIS

O post Palmeiras feminino iguala maior goleada do Allianz Parque apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-feminino-iguala-maior-goleada-do-allianz-parque/feed/ 0
Com boa atuação, Palestrinas empatam com São Paulo em jogo marcado por erros de arbitragem https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/com-boa-atuacao-palestrinas-empatam-com-sao-paulo-em-jogo-marcado-por-erros-de-arbitragem/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/com-boa-atuacao-palestrinas-empatam-com-sao-paulo-em-jogo-marcado-por-erros-de-arbitragem/#respond Sun, 06 Jun 2021 19:03:27 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=34325

Verdão fez uma boa partida e dominou o Tricolor, mas não conseguiu vencer e, com isso, chegou aos 31 pontos no Brasileirão

O post Com boa atuação, Palestrinas empatam com São Paulo em jogo marcado por erros de arbitragem apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Na reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro A1, as Palestrinas receberam, no Canindé, o São Paulo e, apesar de uma boa atuação, empataram em 1 a 1. A partida, no entanto, ficou marcada pelos erros da arbitragem, que não marcou um pênalti claro na meia Ary e, na segunda etapa, expulsou, de maneira polêmica, a camisa 8.

Para o Choque-Rainha, o técnico Ricardo Belli escalou o time com força máxima. Deste modo, o Verdão entrou em campo com Jully; Rafaelle, Thais e Agustina; Camilinha (Duda), Katrine (Ottilia), Júlia Bianchi, Ary e Bruna Calderan; Chú (Maria Alves) e Bia Zaneratto.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O primeiro tempo começou movimentado, mas sem grandes oportunidades para as equipes. Os dois times buscavam pressionar a saída de bola adversária. O Alviverde, com isso, conseguia, frequentemente, recuperar a posse perto da meta adversária. O São Paulo, no entanto, não foi capaz, em muitos momentos, de impedir a transição ofensiva palestrina.

A primeira etapa foi dominada pelo Verdão, mas esbarrou na boa organização defensiva do Tricolor. Deste modo, não foi capaz de criar chances claras, mas também não sofreu até os minutos finais, quando o São Paulo recuperou a bola no meio-campo e, com poucos toques, aproveitou o posicionamento ruim da defesa palmeirense, deixando a atacante Carol de frente para o gol, abrindo o placar.

Com sangue novo, as Palestrinas conseguiram o empate logo no início da segunda etapa. Maria Alves conduziu a bola em velocidade, tocou para Bia Zaneratto, que encontrou uma ótima assistência para Duda Santos finalizar e balançar a rede da goleira Carla.

Palestrinas dominaram o São Paulo, mas não conseguiram a vitória (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Nos 45 minutos finais, o Verdão seguiu pressionando e dominando a partida. O São Paulo, por sua vez, não conseguiu criar. Com isso, o jogo seguiu para o final com o empate no placar.

Antes do fim da partida, ainda deu tempo da árbitra expulsar a meia Ary, do Palmeiras, e Gislaine, do São Paulo.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 31 pontos e se mantém na segunda posição do Brasileirão A1. As Palestrinas jogam novamente no dia 20, contra o Napoli, após período de paralisação para amistosos da Seleção Brasileira.

LEIA MAIS:

O post Com boa atuação, Palestrinas empatam com São Paulo em jogo marcado por erros de arbitragem apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/com-boa-atuacao-palestrinas-empatam-com-sao-paulo-em-jogo-marcado-por-erros-de-arbitragem/feed/ 0 WhatsApp-Image-2021-06-06-at-15.11.09
Invencibilidade continua! Palmeiras goleia Real Brasília e segue na liderança do Brasileirão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/invencibilidade-continua-palmeiras-goleia-real-brasilia-e-segue-na-lideranca-do-brasileirao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/invencibilidade-continua-palmeiras-goleia-real-brasilia-e-segue-na-lideranca-do-brasileirao/#respond Thu, 13 May 2021 20:57:24 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=32360

Verdão fez mais uma grande partida e derrotou a equipe brasiliense por 4 a 0, chegando aos 17 pontos na competição

O post Invencibilidade continua! Palmeiras goleia Real Brasília e segue na liderança do Brasileirão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
*Em colaboração com Tayna Fiori

Mais uma vez no Allianz Parque, o elenco feminino do Palmeiras recebeu, nesta quinta-feira (13), o Real Brasília. Apesar de um confronto difícil, contra o quarto colocado do Brasileirão A1, Ricardo Belli optou por fazer mudanças nas equipe titular, deixando Agustina, Thaís, Jully, Camilinha e Chú no banco. Mesmo assim, as palestrinas tiveram mais uma grande exibição e venceram a equipe da capital por 4 a 0.

Deste modo, o Verdão entrou em campo com Taty Amaro; Katrine, Tainara, Rafaelle (Karol Arcanjo) e Bia Calderan (Camilinha); Júlia Bianchi (Manuela), Duda Santos, Rafa Andrade e Ary; Bia Zaneratto (Thayna) e Ottilia (Dandara).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

O Verdão começou a partida intenso, já abrindo o placar aos 2´, com Bia Zanerato encontrando uma boa finalização de fora da área. A partir deste momento, o Verdão conseguiu controlar o confronto, sofrendo poucos sustos, mas, nas poucas vezes que chegou na meta adversária, pecou na finalização.

O primeiro tempo, porém, não foi fácil, com o Alviverde cometendo muitas infrações e o Real Brasília assustando nas cobranças, e poderia ter ficado ainda mais complicado, pois a goleira Taty Amaro, ao sair da área numa disputa de bola, foi driblada e cometeu uma falta passível de expulsão. A árbitra, porém, entendeu a jogada apenas como temerária e aplicou o cartão amarelo.

O Verdão, no entanto, conseguiu ampliar a vantagem antes do fim da primeira etapa. Em mais uma grande jogada de Bia Zaneratto, que tabelou no meio-campo e conduziu em profundidade, Ary recebeu o cruzamento rasteiro dentro da área e anotou mais um gol palestrino no embate.

Na segunda etapa, o Palmeiras, mais uma vez, anotou um gol rapidamente. Logo aos 10′, Katrine fez uma grande jogada individual pelo lado esquerdo do ataque, cruzou rasteiro e, sozinha no meio da área, Ottilia finalizou e correu para o abraço.

Apesar do resultado positivo, Ricardo Belli propôs mudanças com o intuito de dar mais velocidade ao time. o Real Brasília, por sua vez, não desistiu e continuou pressionando, mas sem sucesso.

As mudanças no Alviverde funcionaram, mas o time, assim como na primeira etapa, pecou na finalização. No fim da partida, porém, Karol Arcanjo acertou um belo chute, após a cobrança de escanteio, e matou o jogo. Antes do apito final, ainda deu tempo da estreia da atacante Tayna, Cria da Academia que entrou no lugar de Bia Zaneratto, o grande destaque da partida.

https://twitter.com/laisardrigues/status/1392949750652149766?s=20

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 17 pontos e se manteve na liderança do Brasileirão A1. As palestrinas entram em campo novamente no próximo domingo (16), às 18h (horário de Brasília), contra o Santos. Neste embate, o time deve contar com a volta de nomes importantes que foram poupados, como Camilinha, que entrou na segunda etapa, e Agus, que ficou no banco de reservas.

LEIA MAIS:

O post Invencibilidade continua! Palmeiras goleia Real Brasília e segue na liderança do Brasileirão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/invencibilidade-continua-palmeiras-goleia-real-brasilia-e-segue-na-lideranca-do-brasileirao/feed/ 0