Arquivos cat-Base - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/cat-base/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 23 Jul 2020 17:23:49 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Crias da Academia celebram chances no profissional: ‘Sonho de criança jogar uma Libertadores’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/crias-da-academia-celebram-minutos-no-profissional-sonho-de-crianca-jogar-uma-libertadores/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/crias-da-academia-celebram-minutos-no-profissional-sonho-de-crianca-jogar-uma-libertadores/#respond Thu, 12 Mar 2020 15:24:26 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/03/12/crias-da-academia-celebram-minutos-no-profissional-sonho-de-crianca-jogar-uma-libertadores/

Foto: Divulgação/ TV Palmeiras A coletiva desta semana no Palmeiras foi do trio recém promovido da base que mais teve minutos no profissional neste início de temporada. Patrick de Paula, Gabriel Menino e Gabriel Veron falaram com a imprensa na Academia de Futebol e demonstraram uma grande felicidade de estarem vivendo esse momento especial no […]

O post Crias da Academia celebram chances no profissional: ‘Sonho de criança jogar uma Libertadores’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Divulgação/ TV Palmeiras

A coletiva desta semana no Palmeiras foi do trio recém promovido da base que mais teve minutos no profissional neste início de temporada. Patrick de Paula, Gabriel Menino e Gabriel Veron falaram com a imprensa na Academia de Futebol e demonstraram uma grande felicidade de estarem vivendo esse momento especial no clube.

‘É uma oportunidade de ouro, nós esperamos o tempo que fosse preciso, quando subimos aproveitamos a oportunidade que o professor nos deu. Agora é seguir trabalhando para que possamos seguir tendo chances no time titular’, disse Gabriel Menino abrindo a coletiva.

Sobre a rotina de treinos e jogos com Vanderlei Luxemburgo, a garotada admitiu que o professor os ajuda demais.

‘Todos sabemos que ele é um treinador multicampeão, ele quer muito de novo esse titulo do Campeonato Paulista, faz tempo que o Palmeiras não ganha. Ele nos ajuda demais no nosso crescimento no dia a dia.’, disse Menino.

Já Patrick de Paula falou da história de Luxa no futebol: ‘É um professor que tem história no futebol, tem uma experiência muito grande. Ele quer muito ganhar esse título paulista. Estamos trabalhando e lutando muito pra isso.’

Sobrou para Gabriel Menino a parte da bronca do chefe. Na partida diante do Santos, Luxemburgo ficou bravo com uma tentativa de drible desnecessária do lateral.

‘Ele me xingou bastante na beira do campo. Me xingou até no outro dia também. Acho que ele estava me aconselhando. Ele gostou de mim na lateral, pode me usar mais vezes, estou acostumado a jogar improvisado desde a base, com a lesão do Mayke. Estou pronto para ajudar seja no meio ou na lateral."

Sobre a estreia dos três na Libertadores, o trio resumiu como um sonho de criança em poder jogar o campeonato. Patrick de Paula, o único a jogar a competição no Allianz Parque, admitiu uma grande emoção de toda a sua família que estava no estádio.

Pra finalizar a coletiva, o trio não quis revelar se jogariam de titular neste próximo sábado, diante da Inter de Limeira pela 10ª rodada do Paulistão. Luxemburgo pode poupar alguns titulares e colocar a garotada no interior, mas a definição só deve vir no treino desta sexta-feira, 13, o último antes do duelo.

O post Crias da Academia celebram chances no profissional: ‘Sonho de criança jogar uma Libertadores’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/crias-da-academia-celebram-minutos-no-profissional-sonho-de-crianca-jogar-uma-libertadores/feed/ 0
Gabriel Veron se impressiona com carinho da torcida do Palmeiras e afirma: “No tempo certo as coisas vão acontecer!” https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gabriel-veron-se-impressiona-com-carinho-da-torcida-no-tempo-certo-as-coisas-vao-acontecer/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gabriel-veron-se-impressiona-com-carinho-da-torcida-no-tempo-certo-as-coisas-vao-acontecer/#respond Thu, 21 Nov 2019 13:43:09 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/11/21/gabriel-veron-se-impressiona-com-carinho-da-torcida-no-tempo-certo-as-coisas-vao-acontecer/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação O Sub-17 do Palmeiras perdeu nos pênaltis para o São Paulo a grande final do Paulista e ficou com o vice-campeonato estadual nesta última quarta-feira, 20, no Pacaembu. RelacionadasApós Paulistão, quarteto assume liderança de maiores campeões pelo PalmeirasEmprestado pelo Ceará, David celebra chegada ao Palmeiras e reencontro com ex-clube no Brasileirão […]

O post Gabriel Veron se impressiona com carinho da torcida do Palmeiras e afirma: “No tempo certo as coisas vão acontecer!” apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O Sub-17 do Palmeiras perdeu nos pênaltis para o São Paulo a grande final do Paulista e ficou com o vice-campeonato estadual nesta última quarta-feira, 20, no Pacaembu.

Contando com os reforços dos quatro campeões mundiais da categoria pelo Brasil, o Verdão venceu no tempo normal por 4 a 2 e ficou muito perto de mais um título para coroar mais um grande ano de sua categoria de base.

Ao final do jogo, conversei com Gabriel Veron, a grande estrela da base do Verdão, sobre como está a vida após ter se tornado o bola de ouro da Copa do Mundo FIFA Sub-17.

Veron lamentou o vice-campeonato paulista, mas está feliz com o desempenho do Palmeiras no ano.

"Voltei muito feliz após o título com a Seleção. Infelizmente não deu pra gente ficar com a taça, mas estamos muito orgulhosos do que a gente deixou em campo. Agora é trabalhar essa semana porque quinta já tem outra final contra o Flamengo", disse o camisa 10 que deve seguir no Sub-17 e Sub-20 nesse final de ano.

View this post on Instagram

Ao palmeiras, toda minha gratidão!!! 🐷💚

A post shared by gabriel veron (@gabrielveron_) on

O garoto que ganhou mais de 50 mil seguidores no Instagram na última semana, não vê a fama repentina como pressão.

"Eu enxergo mais como carinho. A torcida tem me apoiado bastante. Gosto muito de ver os comentários no Instagram. É uma motivação a mais pra seguir crescendo. Estou esperando uma oportunidade."

Sobre se já havia conversado com Mano Menezes ou alguém do profissional do Palmeiras, Verón disse: "Não falei com o Mano, mas vi que ele disse que está me monitorando. Fico muito feliz com isso. Vou seguir na mesma pegada, no tempo certo as coisas vão acontecer!".

Um dos momentos mais especiais da última semana de Gabriel Veron foi o comentário de Dudu em uma postagem no seu Instagram.

"Tenho o Dudu como um ídolo. Quando vi o comentário dele eu nem acreditei. Fiquei muito feliz, mas ainda não conversei com ele. Dos jogadores do profissional eu só falei com o Moisés", disse a joia da base palestrina.

WhatsApp-Image-2019-11-21-at-10.39.20

Também falamos com o Técnico Artur Itiro. O comandante do Sub-17 do Verdão trabalha com Veron há dois anos, mas pede cautela na transição do garoto para o profissional.

"A gente sabe de toda euforia da torcida, mas existe uma grande diferença entre o Sub-17 e o profissional. Sabemos o quão forte é o profissional do Palmeiras. Ele vai ser conduzido da melhor forma justamente para não queimarmos etapas", disse o treinador.

49096176571_0d6c35c1e2_c

Veron disse que conversa com os amigos de seleção que já jogam a Série A, mas evita comparações.

"Com o Reinier eu nunca conversei. Mas com o Talles Magno a gente se falou bastante na Seleção. Ele disse que é uma sensação única jogar na Série A. Está torcendo para que eu possa subir também".

Ao final da entrevista, Veron falou sobre o fato de ter se acostumado a jogar com garotos mais velhos. Será que isso pode ajudar na transição para o profissional?

"Eu acho que sim. Gosto de jogar com o Sub-20, me traz mais maturidade. É um jogo diferente do 17. Nunca vi problema em jogar com gente mais velha", afirmou o garoto de Assú, pequena cidade do interior do Rio Grande do Norte.

49096175836_134ac9e28c_c

Pra finalizar, Veron agradeceu o apoio dos palmeirenses que foram até o Pacaembu para apoiar o Sub-17.

"A gente só tem a agradecer a torcida que veio em peso. Conseguimos buscar o placar, não deu nos pênaltis. Mas eles podem ter certeza que esse grupo sempre vai dar tudo por essa camisa", finalizou Veron.

O Sub-17 alviverde volta a campo nesta quinta-feira para encarar o Flamengo pela Supercopa do Brasil. Por ter vencido a Copa do Brasil da categoria, o Verdão vai duelar com o atual campeão brasileiro por mais um título.

O Palmeiras é também o atual campeão Mundial Sub-17, quando venceu o Leganés da Espanha em junho desse ano.

O post Gabriel Veron se impressiona com carinho da torcida do Palmeiras e afirma: “No tempo certo as coisas vão acontecer!” apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gabriel-veron-se-impressiona-com-carinho-da-torcida-no-tempo-certo-as-coisas-vao-acontecer/feed/ 0 WhatsApp-Image-2019-11-21-at-10.39.20 49096176571_0d6c35c1e2_c 49096175836_134ac9e28c_c
Promessa do Paraguai, atacante com deficiência auditiva é contratado pelo Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/promessa-do-paraguai-atacante-com-deficiencia-auditiva-e-contratado-pelo-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/promessa-do-paraguai-atacante-com-deficiencia-auditiva-e-contratado-pelo-palmeiras/#respond Fri, 09 Aug 2019 13:59:39 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/08/09/promessa-do-paraguai-atacante-com-deficiencia-auditiva-e-contratado-pelo-palmeiras/

Foto: Reprodução/Twitter Gustavo Peralta é o novo reforço do Palmeiras. Com passagens pela seleção de base do Paraguai, o atacante de mais de 1,80m de altura chega para reforçar o sub-20 do Verdão após ser revelado pelo Nacional. Peralta, porém, não é apenas mais um jogador. Gustavo tem menos de 30% de audição desde o […]

O post Promessa do Paraguai, atacante com deficiência auditiva é contratado pelo Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Reprodução/Twitter

Gustavo Peralta é o novo reforço do Palmeiras. Com passagens pela seleção de base do Paraguai, o atacante de mais de 1,80m de altura chega para reforçar o sub-20 do Verdão após ser revelado pelo Nacional. Peralta, porém, não é apenas mais um jogador. Gustavo tem menos de 30% de audição desde o seu nascimento. Mas isso não impede o atleta de fazer o que mais gosta: jogar futebol.

Segundo seu pai, Hilario Peralta, o novo reforço alviverde respira futebol e consome todo tipo de conteúdo possível para aprimorar seu jogo. Essa dedicação é comprovada dentro de campo onde, mesmo com a deficiência auditiva, consegue compreender e executar as jogadas sem dificuldade. Peralta desenvolveu um racicínio muito rápido e consegue ler os lábios de seus companheiros durante as partidas. O jogador ainda é visto como um líder por seus colegas paraguaios.

O atacante, que assinou oficialmente na noite desta quinta-feira, já disputou um campeonato com a camisa do Palmeiras. Peralta estava no elenco sub-18 do Verdão que foi bicampeonato da CEE Cup, em Praga, na República Tcheca. A campanha vitoriosa do Palmeiras teve 100% de aproveitamento, com quatro vitórias, 14 gols marcados e quatro sofridos. Um desses 14 gols foi de Peralta. Atuando com a camisa 16, o paraguaio deixou sua marca na vitória por 3 x 0 sobre o Burnley (ING).

Foto: Divulgação/CEE Cup
Promessa-do-Paraguai--atleta-surdo---contratado-pelo-Palmeiras---Murilo-Dias---Nosso-Palestra-4
Peralta comemora seu primeiro gol pelo Palmeiras

Nas redes sociais, ao lado do pai, Gustavo Peralta celebrou a assinatura do contrato:
"Agradeço a Deus por essa oportunidade e principalmente ao Palmeiras por me permitir entrar nesta grande família de excelentes profissionais".

Foto: Reprodução/Twitter
Promessa-do-Paraguai--atleta-surdo---contratado-pelo-Palmeiras---Murilo-Dias---Nosso-Palestra-5
Gustavo, seus representantes, seu pai e o Dr. Andrés Perez, advogado do Palmeiras

O paraguaio aproveitou uma visita à Academia de Futebol e tietou o atacante Dudu, camisa 7 do elenco profissional, comprovando seu carinho pelo número 7. Seu maior ídolo no futebol é Cristiano Ronaldo, 7 da Juventus (ITA) e da seleção de Portugal. Apesar de atacante, Peralta atuava com a 10 do Nacional e tem caracterísitcas parecidas com as de Cristiano segundo publicações do Paraguai. A força física e velocidade estão entre seus melhores atributos, além de ser reconhecido pelo faro de gol.

Peralta terá dois conterrâneos no Palmeiras. Gustavo Gómez, zagueiro titular do time profissional, e o atacante Aníbal, do sub-20, que tem cidadania brasileira e paraguaia. Gustavo, inclusive, ajudou na preparação de sua seleção para o Mundial Sub-17 de 2017 em que Aníbal fez dois gols.

Foto: Divulgação/CEE Cup
Promessa-do-Paraguai--atleta-surdo---contratado-pelo-Palmeiras---Murilo-Dias---Nosso-Palestra-1-1
Peralta, em destaque, já comemorou um título pelo Verdão

Muito próximo de seus pais, Peralta mostra ser dedicado ao esporte, aos estudos e à família. Sua mãe, Raquel de Peralta, ao saber da notícia da convocação de seu filho para a seleção paraguaia, exibiu todo seu orgulho:
"O Gustavo é muito disciplinado e aplicado quando vai treinar. Ele demonstra para todos que não há impossível. Com trabalho e esforço, os sonhos se realizam".

A contratação de Peralta mostra mais uma vez que o radar do Palmeiras está ligado para as promessas sul-americanas. O exemplo mais recente é o atacante colombiano Iván Angulo, contratado para o time sub-20 no início do ano, que já foi integrado ao profissional e está a disposição de Felipão.

À época, João Paulo Sampaio, coordenador da base Palmeiras, exaltou o processo de transição e integração entre os atletas da base com o elenco profissional:
"Hoje é um clube só, um futebol só. Não é base e profissional. A gente fica tranquilo na gestão porque é uma gestão só do futebol do Palmeiras. Não de base e do profissional".

O post Promessa do Paraguai, atacante com deficiência auditiva é contratado pelo Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/promessa-do-paraguai-atacante-com-deficiencia-auditiva-e-contratado-pelo-palmeiras/feed/ 0 Promessa-do-Paraguai--atleta-surdo---contratado-pelo-Palmeiras---Murilo-Dias---Nosso-Palestra-4 Promessa-do-Paraguai--atleta-surdo---contratado-pelo-Palmeiras---Murilo-Dias---Nosso-Palestra-5 Promessa-do-Paraguai--atleta-surdo---contratado-pelo-Palmeiras---Murilo-Dias---Nosso-Palestra-1-1
Palmeiras perde uma das principais promessas da base; Juventus (ITA) é apontada como destino https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-perde-uma-das-principais-promessas-da-base/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-perde-uma-das-principais-promessas-da-base/#respond Mon, 08 Jul 2019 13:15:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/07/08/palmeiras-perde-uma-das-principais-promessas-da-base/

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação O Palmeiras perdeu Fábio Mondoni de Freitas, Fabinho como é conhecido pela torcida, uma das suas principais joias das categorias de base. Multicampeão no Alviverde, o jogador de apenas 14 anos se mudou para a Itália junto de sua família, no primeiro semestre de 2019, e notificou o Verdão de que […]

O post Palmeiras perde uma das principais promessas da base; Juventus (ITA) é apontada como destino apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras perdeu Fábio Mondoni de Freitas, Fabinho como é conhecido pela torcida, uma das suas principais joias das categorias de base. Multicampeão no Alviverde, o jogador de apenas 14 anos se mudou para a Itália junto de sua família, no primeiro semestre de 2019, e notificou o Verdão de que não seria mais atleta do clube.

A reportagem teve acesso exclusivo ao comunicado oficial de Fabinho ao Palmeiras. No ofício, enviado em março deste ano, o jogador justificou sua mudança à "insegurança brasileira e as incertezas que permeiam o país". Sua família, que tem descendência italiana, já estava em processo para obter o passaporte europeu e em fevereiro foi feita a mudança para a cidade de Turim (ITA).

Fabinho completou 14 anos no dia 22 de maio e sua mudança para a Itália, como dito, aconteceu três meses antes. Como ainda tinha 13 anos, o jogador não possuía qualquer contrato legal com o Palmeiras, visto que a Lei Pelé prevê esse tipo de ligação entre clube-atleta a partir dos 14 anos de idade. O comunicado enviado ao clube faz questão de ressaltar que o Palmeiras não é o clube formador de Fabinho.

Art. 29. A entidade de prática desportiva formadora do atleta terá o direito de assinar com ele, a partir de 16 (dezesseis) anos de idade, o primeiro contrato especial de trabalho desportivo, cujo prazo não poderá ser superior a 5 (cinco) anos.
§ 4 O atleta não profissional em formação, maior de quatorze e menor de vinte anos de idade, poderá receber auxílio financeiro da entidade de prática desportiva formadora, sob a forma de bolsa de aprendizagem livremente pactuada mediante contrato formal, sem que seja gerado vínculo empregatício entre as partes.

O único registro entre Fabinho e o Palmeiras foi feito na Federação Paulista de Futebol, mas, segundo o estafe do jogador, isso não é levado como um contrato do ponto de vista legal. É apenas uma declaração de que entre os dias 1 de janeiro e 31 de dezembro – como consta no site da Federação – Fabinho estaria apto a atuar pelo Verdão. Ainda segundo a equipe que comanda a carreira do atleta, os dados do site da FPF se referem apenas a uma ficha de inscrição e isso não impede o jogador de atuar por qualquer clube do Brasil ou do exterior. O Palmeiras não quis se manifestar sobre o assunto.

Palmeirense de coração, o jogador foi contra abandonar o clube em um primeiro momento, mas não teve opção e foi com seus pais e seu irmão caçula Enzo para a cidade de Turim, que fica 524 quilômetros da capital Roma. Logo que chegou, Fabinho começou a treinar em um pequeno time local. Com pouco mais de 885 mil habitantes, número 13 vezes menor que a população da cidade de São Paulo, não demorou para Fabinho chamar atenção de clubes italianos. E ele atraiu os holofotes de um time digno de seu potencial: Juventus. Inclusive, o meia já atuou, sem vínculo, pela Vecchia Signora.

Fabinho em foco, com a camisa da Juve, no canto direito da imagem:

Palmeiras-perde-uma-das-principais-promessas-da-base--Juventus--ITA----apontada-como-destino--Fabio-Mondoni-Palmeiras---Murilo-Dias-2
Foto: Giovani Bianconeri

A promessa brasileira jogou no torneio Football Friends e a Juventus ficou na vice colocação, perdendo a final para o Napoli por 1 a 0. Segundo sites italianos, a Juventus estaria próxima de anunciar o nome de Fabinho como reforço de seu time sub-15, mas o estafe do jogador nega as informações. A prioridade da família é se estabelecer na cidade e fazer com que Fábio (14) e Enzo (11) se adaptem à rotina italiana. Os dois já estão matriculados e frequentam escolas locais.

A carreira de Fabinho poderia ter tomado outro rumo já que família cogitou morar nos Estados Unidos, local onde o futebol tem pouca tradição em revelar jogadores, antes de definir a Itália como destino final. Com a documentação italiana em mãos, algo que aconteceu no final de 2018, a família optou por morar na Europa. No time mais popular da Itália, o caminho é diferente e o meia pode explorar o talento que tem. Com passaporte europeu, Fabinho poderá no futuro, se quiser, defender a seleção italiana.

No Palmeiras, o meia tinha tanto prestígio internamente que foi convidado pela Diretoria do time profissional para assistir um treino na Academia de Futebol e conhecer seu ídolo Dudu.

“É um sonho conhecer a estrutura aqui. Consegui conversar com o Dudu, ele joga muito. Tem habilidade, vai para cima. Eu tento fazer isso também. Foi parceiro, muito gente boa!”, disse o meia para o site oficial do Palmeiras. Fabinho ainda conversou com o técnico Felipão acompanhado do Gerente de Futebol Cícero Souza e de João Paulo Sampaio, Coordenador Geral das categorias de base.

Palmeiras-perde-uma-das-principais-promessas-da-base--Juventus--ITA----apontada-como-destino--Fabio-Mondoni-Palmeiras---Murilo-Dias-3
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Fabinho se destacou pela habilidade no futsal e defendia as cores do Palmeiras desde os seis anos de idade. Após fazer a transição para o campo, foi campeão do Paulista Sub-11 de 2016, no qual foi o artilheiro (20 gols em 19 jogos), e a Shonan International Cup Sub-11, no Japão – eleito o melhor jogador. Pelo Sub-13, em 2018, venceu a Mito HollyHock, também no Japão, e Taça Brasil Sub-13, na qual foi artilheiro, com quatro gols. Sua última conquista no clube foi o Paulista Sub-13, conquistado em cima do São Paulo. O Palmeiras derrotou o rival nos jogos de ida e de volta, com placares de 3 x 0 e 3 x 1, e Fabinho marcou nas duas partidas.

CASO LUCAS ROSA

Se Fabinho de fato for para a Juventus este será o segundo caso em que o Palmeiras perde uma joia da base para o clube italiano. Por razões distintas ao caso de Fabinho, em 2018, o lateral-direito Lucas Rosa se transferiu para a Juve após não chegar em um acordo com o Verdão para assinar seu primeiro contrato profissional. Lucas, campeão da Copa do Brasil Sub-17, é da geração 2000, a mesma que recentemente conquistou a Tríplice Coroa do sub-20: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Ele, que ao lado de Alan Guimarães e Vitão já teve passagens pela Seleção Brasileira sub-17, chamou a atenção dos italianos após ajudar o Palmeiras a ser campeão da Scopigno Cup Sub-17 em 2017.

O caso de Lucas, porém, é diferente do de Fábio. O lateral chegou no Palmeiras com 15 anos e atuou nas categorias de base até pouco antes de completar 18 anos. Com o Verdão ele possuía um contrato amador, mas não chegou a assinar um contrato profissional, algo que a Lei Pelé prevê a partir dos 16 anos. A história de Rosa e Fabinho se diferencia neste ponto. O meia não chegou a assinar nada com o Palmeiras e, devido a isso, pode fechar com qualquer clube sem que o Alviverde receba qualquer quantia em dinheiro.

Palmeiras-perde-uma-das-principais-promessas-da-base--Juventus--ITA----apontada-como-destino--Fabio-Mondoni-Palmeiras---Murilo-Dias-4
Foto: Arquivo pessoal/Lucas Rosa

Por meio do mecanismo de solidariedade da Fifa, o Verdão conseguiu legalmente receber R$ 1 milhão pela transferência de Lucas para a Juventus. O lateral atua na equipe sub-19 do time italiano e já treinou com o elenco profissional do clube, ao lado de grandes estrelas do futebol mundial como Dybala, Khedira, Douglas Costa, Cuadrado e seu ídolo Cristiano Ronaldo.

O post Palmeiras perde uma das principais promessas da base; Juventus (ITA) é apontada como destino apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-perde-uma-das-principais-promessas-da-base/feed/ 0 Palmeiras-perde-uma-das-principais-promessas-da-base--Juventus--ITA----apontada-como-destino--Fabio-Mondoni-Palmeiras---Murilo-Dias-2 Palmeiras-perde-uma-das-principais-promessas-da-base--Juventus--ITA----apontada-como-destino--Fabio-Mondoni-Palmeiras---Murilo-Dias-3 Palmeiras-perde-uma-das-principais-promessas-da-base--Juventus--ITA----apontada-como-destino--Fabio-Mondoni-Palmeiras---Murilo-Dias-4
Palmeiras vende Luan Cândido ao RB Leipzig; jovem já viaja na segunda-feira https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-vende-luan-candido/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-vende-luan-candido/#respond Fri, 15 Mar 2019 15:12:05 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/03/15/palmeiras-vende-luan-candido/

(Foto: Fábio Menotti/ Agência Palmeiras) O Palmeiras fechou nesta sexta-feira, 15, a negociação de uma das maiores promessas da base do clube. Aos 18 anos, Luan Cândido será jogador do Red Bull Leipzig, time alemão que disputa a Bundesliga. RelacionadasChoque-Rei pelo Brasileirão será o último clássico de Endrick pelo PalmeirasPalmeiras fecha os dois primeiros meses […]

O post Palmeiras vende Luan Cândido ao RB Leipzig; jovem já viaja na segunda-feira apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Fábio Menotti/ Agência Palmeiras)

O Palmeiras fechou nesta sexta-feira, 15, a negociação de uma das maiores promessas da base do clube. Aos 18 anos, Luan Cândido será jogador do Red Bull Leipzig, time alemão que disputa a Bundesliga.

Para ter o promissor futebol do jovem canhoto, os alemães terão que pagar 10 milhões de euros (R$ 43,45 milhões), sendo 8 milhões de euros (R$ 34,76 milhões) à vista e mais 2 milhões de euros (R$ 8,69 milhões) como uma bonificação quando ele atuar em cinco partidas (seja como titular ou entrando no decorrer).

O Verdão conseguiu manter os 15% dos direitos do atleta, o que poderá render uma quantia a mais de dinheiro, numa possível futura transfêrencia de Luan a outro clube.

O lateral esquerdo viajará já nesta segunda-feira, 18, para a Alemanha, onde irá realizar exames médicos.

Só depois da liberação dos exames, os dois clubes vão oficializar a transferência.

Luan sempre demonstrou um grande potencial, sendo convocado para as categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2018, mesmo com 17 anos, já fazia parte da equipe Sub-20 do Palmeiras, campeã brasileira e da Copa RS.

No mesmo ano, conquistou o título Mundial da sua categoria, derrotando o Real Madrid na grande final, inclusive marcando um dos gols palmeirenses.

Recentemente, o jovem canhoto despertou interesse de clubes como Barcelona e Manchester City.

Luan Cândido chegou no Palmeiras em 2015 e possui uma lista respeitosa de títulos: Paulistas Sub-15, Sub-17 e Sub-20, Copa do Brasil e Mundial de clubes Sub-17 e Brasileiro Sub-20.

O post Palmeiras vende Luan Cândido ao RB Leipzig; jovem já viaja na segunda-feira apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-vende-luan-candido/feed/ 0
Não importa se é da base. Importa se é do Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nao-importa-se-e-da-base-importa-se-e-do-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nao-importa-se-e-da-base-importa-se-e-do-palmeiras/#respond Wed, 20 Feb 2019 16:41:42 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/02/20/nao-importa-se-e-da-base-importa-se-e-do-palmeiras/

O campeão do Século XX se fez comprando no mercado o que raramente fez em casa. Das seis estátuas nas alamedas do Palestra, Junqueira, Oberdan e Fiúme vieram meninos da várzea para o clube. Ademir da Guia chegou moço do Bangu, como Marcos da Lençoense. Dudu já tinha 5 anos de Ferroviária. Lembre outros ídolos. […]

O post Não importa se é da base. Importa se é do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O campeão do Século XX se fez comprando no mercado o que raramente fez em casa. Das seis estátuas nas alamedas do Palestra, Junqueira, Oberdan e Fiúme vieram meninos da várzea para o clube. Ademir da Guia chegou moço do Bangu, como Marcos da Lençoense. Dudu já tinha 5 anos de Ferroviária.

Lembre outros ídolos. Vieram mais rodados. Ou jovens de outros clubes. Difícil garimparmos pratas da casa. Aqui tratados como chumbo para levar ferro das arquibancadas que tradicionalmente cimentam vivos futuros talentos.

No Palmeiras, a princípio, qualquer Ademir da Guia é Darinta.

Desde 2015, o jogo virou. Por planejamento de gente competente como Cícero Souza e João Paulo Sampaio, além de investimento real em reais e estrutura e estratégia, o Palmeiras ganha e/ou chega em tudo para conquistar em todos os subs.

Mas ainda falta fazer subir quem pode.

Mas não são todos que podem muito. E mesmo planejando cada vez mais ter gente da base no elenco, a palavra final é do treinador principal. Nem sempre com vontade ou gosto ou dom para dar de mamar e botar no colo.

Ainda usamos pouco tudo que revelamos. Pelo planejamento desde 2015. Pela necessidade desde 1914. Ou porque se relevam alguns nomes que funcionam mais fora ou para ganhar dinheiro (Vitinho), ou porque não têm espaço mesmo (Artur), ou porque não tem como segurar. Como pode ser o caso do mais talentoso desde Gabriel Jesus (Luan Cândido) e ainda Vitão (um candidato a Luís Pereira deste século – outro que veio cedo, aos 18, mas já era titular do São Bento, em 1968).

Não é tudo que da base dá jogador. Mesmo vencedor. Mesmo talentoso.

Embora diferente em tudo, sou mais Artur como eventual opção pela ponta que o caríssimo Carlos Eduardo. Seria ainda mais Fernando que foi pra Ucrânia do que Felipe Pires que não e tão caro. Mas esse é outro tipo de negócio. Fernando veio comprado para a base. Não é fruto de nossa Academia reformulada.

O melhor time que vi na vida foi o Barça de Guardiola. O que tinha Valdés, Piqué, Puyol, Busquets, Xavi, Iniesta, Messi e Pedro formados em La Masia. Em casa. O melhor time que vi no Brasil foi o Flamengo de 1981-82. O que tinha Leandro, Mozer, Júnior, Andrade, Adílio, Tita, Zico e Nunes formados na Gávea. Na terra.

Além do talento, ajuda demais o entrosamento e afinidade do lar.

Mas isso não se compra. É pra plantar. É pra implantar. Ainda demora.

De todos os que subiram desde então, pra jogar mesmo eu apostaria pra ontem em Luan Cândido. Os demais poderiam até compor elenco também pra evitar comprar mais elenco.

Mas nada muito além disso. Quando ganhamos tudo que vencemos desde 1920, não ficamos mais felizes ou menos porque nossos times tinham não sei quantos da base. São todos Palmeiras. Não importam de onde venham pra campo ou fora dele.

É tudo do Palestra. Ou deveria ser. Não importa a origem. O que vale é a finalidade.

O post Não importa se é da base. Importa se é do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nao-importa-se-e-da-base-importa-se-e-do-palmeiras/feed/ 0
Um sonho de São Marcos para Prass https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/um-sonho-e-sao-marcos-para-prass/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/um-sonho-e-sao-marcos-para-prass/#respond Sat, 16 Feb 2019 13:44:27 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/02/16/um-sonho-e-sao-marcos-para-prass/

Era um dia de Palmeiras. Pai, mãe e filhos, juntos, pela primeira vez. O princípio básico que toda família alviverde tem, a pedra fundamental na passagem sanguínea do amor. Luiz era o menor. O pai, um torcedor já formado, via a semente florescendo bem debaixo dos olhares emocionados. “Perdemos ele pra torcida. Quando eu vi, […]

O post Um sonho de São Marcos para Prass apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Era um dia de Palmeiras. Pai, mãe e filhos, juntos, pela primeira vez. O princípio básico que toda família alviverde tem, a pedra fundamental na passagem sanguínea do amor. Luiz era o menor. O pai, um torcedor já formado, via a semente florescendo bem debaixo dos olhares emocionados.

“Perdemos ele pra torcida. Quando eu vi, ele já estava com um batuque na mão e cantando as músicas da torcida. Tão pequeno e já vivendo o Palmeiras. Isso foi tão evidente que não demorou pra um torcedor me procurar pra dizer que estava impressionado com o moleque acompanhava todos os cantos”.

De histórico alviverde e com o sonho de ser jogador que o pai tinha, Luiz chegou ao esporte bretão por meios improváveis e que assustaram a família. O garoto foi diagnosticado com problemas respiratórios e a recomendação era procurar um esporte que “abrisse o pulmão”. Vinte dias de hospital deram o passo inaugural para que destino e enviado se encontrassem.

31c68af0-901f-488c-a6ae-48ec637963b4

De uma escolinha do Grêmio Barueri para uma peneira bem sucedida no futsal da Mercedes Benz e o jovem goleiro se tornaria um atleta federado de futsal. “O começo foi complicado. Eles só perdiam e o moleque não entrava em campo. Eu pensava sobre o porquê não darem uns minutos pra ele brincar, mas não acontecia. Era muito raro”.

Detalhe: Luiz jogava na linha. Até que um dia..

Era uma viagem para Campinas, dia de enfrentar o “Pulo do Gato”. Faltaram vagas na van que levaria a equipe. Sobraram alguns garotos que deveriam ir com o pai de um deles. Seria tudo natural caso o motorista tivesse se perdido. A agonia virou atraso que culminou em falta de uniformes. Restava a Luiz uma camisa de goleiro. Se quisesse jogar em um dos três tempos daquele jogo, teria de ser pulando como um gato.

Seria.

O treinador do time não se sentiu confiante e barrou o “tempo” de Luís. A frustração do banco, uma vez mais. Com apenas 6 anos, dias depois, ele teve uma chance em um time escolar e foi brincar no gol. Fez destaque. Foi indicado de boca em boca pelos profissionais da área, por professores que viam potencial naquele garoto que “gostava de tomar bolada”. O São Caetano abriu as portas para o sonho.

Elogios, bons jogos, algumas conquistas do clube e outras individuais, a carreira da criança tomava contornos de um quase atleta. Luís já tinha que entender a crueldade da vida. Comer no trânsito, no ônibus, no metro, no desejo de ser profissional. Uma final bateu à porta. Era o Palmeiras, valendo o título da Federação de Futsal. A supremacia verde se fez. Era o coração sendo obrigado a jogar contra a razão.

ffa57fe8-dabd-4d08-8421-5cd88dfd09d0

Mesmo confuso com os sentimentos, o pequeno goleiro se destacou. O clube, à época, octocampeão nacional de futebol, pelas mãos de Fernanda Grande, o anjo da guarda dessa família, procurou o pai, o maior palmeirense dessa história, para que o filho vestisse verde e branco. Ele recusou. “Com dor no coração, cara, mas a gente era muito grato ao São Caetano. Na vida, agradecer é fundamental”.

Mais uma disputa de campeonato viria e o segundo capitulo se faria. Era o destino estendendo as mãos para buscar o novo membro da academia de goleiros. Em mais uma final, bateram o gigante. Luís saiu, mas deixou o troféu com seu antigo clube. Começava a vida do entusiasmado filho e o realizado pai no time de coração daquela família.

Como contador dessa história, poderia lembrar que o Corinthians teve interesse em ter nosso pequeno arqueiro, mas o pai, de alma Palestrina, seguiu outros caminhos que fizeram com que ele não parasse do outro lado da cidade, poderia dizer que o coração pesou, mas deixemos isso pra lá. O desejo se tornava realidade. O novo uniforme era o mesmo de São Marcos.

420e5577-edb4-4115-9cfd-81b263ef0d3f

Em 2016, já fazendo treinos no campo também, Luiz jogou no Centro da Coroa, time que formou Geromel e Elias, ambos da base Palestrina. Lá, fez ótima campanha e foi cedido ao Nacional, de São Paulo para ganhar rodagem no campo. Na final da Copa Associação e, agora com 10 anos, o rival era o mesmo, pela terceira vez. Nas penalidades, teve dia de Fernando Prass e venceu mais um troféu.

Santos e São Paulo abriram os olhos para o talento da cria e tentaram tê-lo. Mais uma palavra mantida do pai mais apaixonado que já vimos. Era hora de retornar ao Palmeiras e assumir a vaga de arqueiro do sub-11 do clube. Número esse que representa muita coisa na breve vida do nosso aspirante a Santo.

“Meu exemplo maior é o São Marcos. Eu usei a camisa 12 no São Caetano por causa dele. O jeito que ele se dedicou ao Palmeiras, fez a carreira no clube, foi exemplo pra todos nós. É meu maior ídolo também porque é um líder. Eu quero ser um líder do meu time, do meu grupo. É igual meu pai fala: não precisa usar faixa pra ser um capitão em campo”.

E a percepção de Luiz sobre Palmeiras vai além das lembranças de passado, coloca luz sobre o que ele viu de perto:

“O Prass é o cara. O jeito que ele vibra em cada defesa, como ele é um torcedor em campo, a importância nas horas decisivas, ele representa um Palmeiras vencedor. Se eu for como ele, será um sonho realizado.”

Luiz é o Palmeiras que nasce nas canteiras, que pega ônibus todo dia, que come quando der e se der, Luiz é o Palmeiras de pouco recurso. “Não, ele ganha a camisa e a chance de jogar no maior clube desse país, ainda não tem a estrutura mesmo. A gente que leva, busca, tudo. Ele faz porque ama demais e quer ser goleiro. Nem liga de fazer lição cansado, no caminho e muitas vezes mal dormir”.

Falar de sonhos, futebol e jovens talentos nessa época não é um acaso. É uma celebração dos anjos do Ninho e uma forma de entender como eles vivem em cada clube do país. No mais rico deles. E as dificuldades se assemelham. O profissionalismo ainda sofre pra chegar nas bases.

“Não tem alojamento ainda para essa idade, eles só viajam mesmo se tiver um jogo. Infelizmente não é como os grandes CTs, eles têm que viver a vida normal de uma criança e encaixar com o tempo em que treinam nos clubes. É uma situação difícil de ajeitar, mas que ele ama viver”.

E a ciência de quem é e onde está não tem idade. A lealdade de sentimentos com gente que vive a mesma vida, então, é imensa:

“Foi muito triste, porque a gente compartilha do mesmo esporte, faz o mesmo trabalho. Eles tinham os mesmos sonhos que eu. Eu tinha um amigo lá. Ele jogava no São Paulo, mas tinha uma ou duas semanas que ele tinha ido para lá. Graças a Deus ele não morreu, [inclusive] já teve alta do hospital. Fico feliz por ele, mas triste pelas famílias, porque mesmo não sendo do mesmo time, tinham o mesmo sonho, tinham a mesma raça, que dava vontade de ser profissional, jogando pela Seleção Brasileira…”.

Quando nos aproximamos desses pequenos com pretensões imensas, mas de inocência ímpar, notamos que o futebol só deixa mostrar a superfície, tantas e tantas vezes. O começo de tudo fica à sombra. Só surge em dores. Só surge em lágrima. Queremos mais vozes de sonhos, de vozes de esperança. Menos leis de silêncio. Menos pautas milionárias. Mais amor ao esporte mais amador desse país. Luz aos pequenos.

Que o caminho seja gigante. Te esperamos no Allianz Parque, Luiz. Luizes e Luizas, inclusive.

0d0f088f-9efd-41e4-930a-cfa6dfdd2c07

O post Um sonho de São Marcos para Prass apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/um-sonho-e-sao-marcos-para-prass/feed/ 0 31c68af0-901f-488c-a6ae-48ec637963b4 ffa57fe8-dabd-4d08-8421-5cd88dfd09d0 420e5577-edb4-4115-9cfd-81b263ef0d3f 0d0f088f-9efd-41e4-930a-cfa6dfdd2c07
Artilheiro e melhor jogador do Mundial sub-17, Gabriel Verón fala sobre a origem e os sonhos https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gabriel-veron-fala-sobre-origem-e-sonhos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gabriel-veron-fala-sobre-origem-e-sonhos/#respond Thu, 21 Jun 2018 05:00:35 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/06/21/gabriel-veron-fala-sobre-origem-e-sonhos/

No início do mês, a equipe sub-17 do Palmeiras foi à Espanha e conquistou o título mundial da categoria. A taça veio com uma campanha invicta de cinco vitórias e um empate. A vitória mais importante, na grande final, foi sobre o badalado Real Madrid, com um sonoro de 4 a 2. Um dos gols […]

O post Artilheiro e melhor jogador do Mundial sub-17, Gabriel Verón fala sobre a origem e os sonhos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

No início do mês, a equipe sub-17 do Palmeiras foi à Espanha e conquistou o título mundial da categoria. A taça veio com uma campanha invicta de cinco vitórias e um empate. A vitória mais importante, na grande final, foi sobre o badalado Real Madrid, com um sonoro de 4 a 2. Um dos gols da goleada foi marcado pelo atacante Gabriel Verón. Natural de Assu, no Rio Grande do Norte, o garoto de apenas 15 anos terminou a competição como artilheiro – com nove gols – e, de quebra, foi eleito o melhor jogador do campeonato.

Com nome de batismo em homenagem ao ex-craque da seleção argentina Juan Sebastián Verón a pedido de um vizinho assuense (veja o vídeo no final da matéria), o garoto da base alviverde não se deslumbra com o sucesso e afirma que precisa melhorar em muitos fundamentos. Principalmente nas finalizações.

“Essa foi a primeira vez que terminei um campeonato como artilheiro. Venho treinando sempre com o treinador Artur (Itiro, técnico do sub-17) e estou me aperfeiçoando. Preciso evoluir muito nas finalizações. Fui artilheiro, mas sei que tenho que melhorar para me considerar um jogador pronto. Principalmente as cabeçadas e os chutes de fora da área”, fala o jovem atleta.

Admirador do futebol de Neymar e Cristiano Ronaldo, Gabriel Verón tem como principais características a força física, a velocidade e os dribles. Diferente do que se imagina, devido à quantidade de gols marcados no Campeonato Mundial, ele não é um centroavante. Mas sim um ponta clássico ou um atacante de lado de campo. “Gosto de atacar pelos lados em velocidade e arrastar a defesa adversária para dentro da área”, detalha o jovem.

Morando há um ano e três meses nos alojamentos do Palmeiras, Verón conta que os seus primeiros passos no futebol foram dados no futsal, enquanto jogava na escolinha que o seu tio mantém em Assu. “Lá, me destaquei disputando alguns campeonatos e, quando tinha 9 anos, ganhei uma bolsa de estudo na melhor escola particular da Cidade”.

Cinco anos mais tarde, Verón participou de uma peneira realizada por empresários da capital potiguar, na sua cidade. O talento do menino chamou a atenção dos organizadores que o levaram para jogar no Santa Cruz de Natal. “Com pouco mais de um ano por lá, um dos empresários conseguiu um período de testes de três dias aqui no Palmeiras para mim. No final, fui aprovado e contratado pelo Clube”, revela o garoto.

A categoria do jovem já o faz pular algumas etapas na base alviverde. Perto de completar 16 anos – ele faz aniversário em 3 de setembro – Verón está uma categoria acima da correspondente a sua idade. Mas isso não mexe com a cabeça do garoto. Apesar de sonhar com a promoção aos profissionais, ele não tem pressa para chegar no elenco principal do Verdão.

“Estou uma categoria acima da minha e acho isso muito importante, porque o meu trabalho está dando certo. Estou conseguindo desempenhar aquilo que venho treinando e conseguindo aproveitar a oportunidade que tem sido dada. O meu objetivo é chegar ao time profissional. Mas, primeiramente, estou pensando no sub-17. Temos muitos campeonatos ainda no ano e a minha mente está em conquistar mais títulos. Depois penso lá na frente.

ACIMA DA MÉDIA

Técnico da equipe sub-17 do Palmeiras, Artur Itiro, explica que a transformação de Gabriel Verón em artilheiro começou há cerca de seis meses. De acordo com o treinador, o jovem sempre apresentou uma capacidade de dribles e para dar assistências acima da média. No entanto, faltava corrigir alguns detalhes.

“Ele sempre teve um repertório bom, mas com uma dificuldade para fazer gols. Então, pedimos para conferir os rebotes que era uma coisa que não fazia, atacar a pequena área, antecipar a marcação, fechar no segundo pau… começamos a fazer treinos específicos. E vamos continuar assim porque sabemos que ele precisa estar treinando isso constantemente”, diz o técnico.

“Temos que entender que ele não é um artilheiro, ele está artilheiro. Se não o mantivermos treinando essas coisas, com todos os outros aspectos (físico, tático psicológico e fisiológico) em dia, os gols deixarão de acontecer”, acrescenta.

Muito por conta da coincidência do nome e pelo faro de gols, é natural comparar Verón com Gabriel Jesus, também lapidado nos campos do Centro de Treinamento do Palmeiras, em Guarulhos. Questionado, Artur Itiro afirma que vê ligeiras semelhanças entre os dois, e lembra que assim como o seu atual jogador, Jesus também começou jogando pelos lados do campo. Contudo, prefere não fazer nenhuma comparação a mais.

“Temos que olhar o Gabriel Jesus como Gabriel Jesus e o Gabriel Verón como Gabriel Verón. Nos espelhamos em alguns comportamentos do Jesus, porque ele foi nosso e apresentou um desempenho tão acima da média que hoje está vestindo a camisa 9 da Seleção Brasileira. Mas o que temos que fazer é trazer o que ele (Jesus) tem de bom para os treinamentos e colocar no Verón. E só. Sem compará-los”, finaliza.

 

O post Artilheiro e melhor jogador do Mundial sub-17, Gabriel Verón fala sobre a origem e os sonhos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gabriel-veron-fala-sobre-origem-e-sonhos/feed/ 0
É Campeão! Palmeiras atropela o Real Madrid e fatura o Mundial Sub-17 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-campeao-palmeiras-atropela-o-real-madrid-e-fatura-o-mundial-sub-17/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-campeao-palmeiras-atropela-o-real-madrid-e-fatura-o-mundial-sub-17/#respond Wed, 06 Jun 2018 14:44:22 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/06/06/e-campeao-palmeiras-atropela-o-real-madrid-e-fatura-o-mundial-sub-17/

A garotada do Palmeiras deu um show na grande final do Mundial Sub-17, realizado em Madrid na Espanha, na tarde desta quarta-feira (6). O Verdão derrotou o poderoso Real Madrid por 4 a 2, gols de Gabriel Vieira, Gabriel Veron, Fabrício e Luan Cândido, este último inclusive já treinou entre os profissionais. RelacionadasEquipes Sub-15 e […]

O post É Campeão! Palmeiras atropela o Real Madrid e fatura o Mundial Sub-17 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A garotada do Palmeiras deu um show na grande final do Mundial Sub-17, realizado em Madrid na Espanha, na tarde desta quarta-feira (6).

O Verdão derrotou o poderoso Real Madrid por 4 a 2, gols de Gabriel Vieira, Gabriel Veron, Fabrício e Luan Cândido, este último inclusive já treinou entre os profissionais.

Esse é o primeiro título mundial do Palmeiras na categoria. A revanche veio em grande estilo, já que o Palmeiras amargou o vice para os merengues em 2016 nos pênaltis.

O Palmeiras é atual campeão Paulista Sub-15 e campeão da Copa do Brasil Sub-17.

Gabriel Veron, de apenas 15 anos, terminou a competição como artilheiro (9 gols), e é a grande promessa dessa ótima geração 2001/2002 palmeirense.

A equipe do técnico Artur Itiro encerra a campanha com o título invicto. Ao todo foram 6 jogos, 5 vitórias e um empate. 29 gols marcados e apenas 6 sofridos.

Parabenizamos todos os garotos, a comissão técnica e a diretoria de base palmeirense pela histórica campanha.

Confira os gols da final no twitter do Nosso Palestra!

O post É Campeão! Palmeiras atropela o Real Madrid e fatura o Mundial Sub-17 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-campeao-palmeiras-atropela-o-real-madrid-e-fatura-o-mundial-sub-17/feed/ 0
Sub-17 do Verdão brilha e alcança final do Mundial da categoria https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/sub-17-do-verdao-brilha-e-alcanca-final-do-mundial-da-categoria/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/sub-17-do-verdao-brilha-e-alcanca-final-do-mundial-da-categoria/#respond Mon, 04 Jun 2018 13:51:33 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/06/04/sub-17-do-verdao-brilha-e-alcanca-final-do-mundial-da-categoria/

A garotada do Verdão segue fazendo bonito em Madrid. Melhor campanha de todo o campeonato e com duas goleadas humilhantes na primeira fase, o time alcançou hoje a grande final do Mundial Sub-17. O Palmeiras derrotou o Altinordu FK da Turquia por 2 a 0, com 2 gols de Gabriel Verón, artilheiro do torneio com […]

O post Sub-17 do Verdão brilha e alcança final do Mundial da categoria apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A garotada do Verdão segue fazendo bonito em Madrid. Melhor campanha de todo o campeonato e com duas goleadas humilhantes na primeira fase, o time alcançou hoje a grande final do Mundial Sub-17.

O Palmeiras derrotou o Altinordu FK da Turquia por 2 a 0, com 2 gols de Gabriel Verón, artilheiro do torneio com 8 gols, e agora aguarda Real Madrid ou Atlético de Madrid para fazer a grande final da competição.

Pela segunda vez em 3 anos, o Palmeiras chega na decisão do Mundial Sub-17. Em 2016, o Verdão sofreu o empate do Real Madrid nos últimos minutos do jogo, e perdeu o título nos pênaltis.

O Palmeiras é o atual campeão da Copa do Brasil da categoria.

O ídolo e hoje dirigente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Zé Roberto, está na Espanha para apoiar e ajudar a garotada do Verdão na decisão do torneio.

A final acontece na próxima quarta-feira (6), com transmissão da ESPN Brasil.

 

O post Sub-17 do Verdão brilha e alcança final do Mundial da categoria apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/sub-17-do-verdao-brilha-e-alcanca-final-do-mundial-da-categoria/feed/ 0