Arquivos Decacampeonato - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/decacampeonato/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 23 Jul 2020 17:30:50 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Palmeiras lidera pontuação dos últimos cinco brasileiros somados https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-lidera-pontuacao-dos-ultimos-cinco-brasileiros-somados/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-lidera-pontuacao-dos-ultimos-cinco-brasileiros-somados/#respond Sat, 23 May 2020 16:18:16 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/05/23/palmeiras-lidera-pontuacao-dos-ultimos-cinco-brasileiros-somados/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras Desde 2015, a Sociedade Esportiva Palmeiras voltou a figurar entre os grandes protagonistas do futebol brasileiro. RelacionadasAnálise: Palmeiras supera condições adversas para estrear com vitória no BrasileirãoPalmeiras goleia Atlético-GO e mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Sub-20Palmeiras nunca foi derrotado pelo Cuiabá na Arena Pantanal, palco do jogo deste domingoCom […]

O post Palmeiras lidera pontuação dos últimos cinco brasileiros somados apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Desde 2015, a Sociedade Esportiva Palmeiras voltou a figurar entre os grandes protagonistas do futebol brasileiro.

Com três títulos nacionais e presença certa entre os três primeiros colocados nas últimas quatro edições do Brasileirão, o Verdão conseguiu traduzir a sua organização em resultado dentro de campo.

Prova disso é que o clube lidera a tabela do Brasileirão se formos somar os últimos cinco campeonatos da Série A de futebol.

EYpEZb6XsAAvFEy

Campeão em 2016 e 2018, vice em 2017 e terceiro colocado no ano passado, o Palmeiras somou ao todo 350 pontos em 190 partidas, sendo 102 vitórias, 44 empates e 44 derrotas.

O Verdão é seguido de perto pelo atual campeão Flamengo, que fez 338 pontos.

Com 308 gols marcados, o Palmeiras é disparado o melhor ataque dos últimos cinco Brasileiros.

Craque e melhor jogador da edição de 2018, Dudu é quem fez mais gols, deu mais assistências e defendeu o Palmeiras nessas 190 partidas. O Baixola já representou o Palmeiras em campo no Brasileiro por 154 jogos e marcou 41 gols.

Fonte: Rodolfo Rodrigues/ Futebol em Números

O post Palmeiras lidera pontuação dos últimos cinco brasileiros somados apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-lidera-pontuacao-dos-ultimos-cinco-brasileiros-somados/feed/ 0 EYpEZb6XsAAvFEy
1 ano do Deca; o que mudou de lá pra cá? https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/1-ano-do-deca-o-que-mudou-de-la-pra-ca/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/1-ano-do-deca-o-que-mudou-de-la-pra-ca/#respond Mon, 25 Nov 2019 13:24:51 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/11/25/1-ano-do-deca-o-que-mudou-de-la-pra-ca/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras 25 de novembro de 2018. RelacionadasOpinião: ‘Palmeiras e a sensação de como se fosse a primeira vez no Allianz Parque’Abel Ferreira fala sobre possibilidade de tricampeonato brasileiro do Palmeiras: ‘Vamos defender o que é nosso’Palmeiras reedita confronto no qual assumiu liderança do Brasileirão em 2023Há exatamente um ano o Palmeiras de […]

O post 1 ano do Deca; o que mudou de lá pra cá? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

25 de novembro de 2018.

Há exatamente um ano o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari derrotava o Vasco em São Januário e faturava o seu 10° título brasileiro. O primeiro da histórica e gloriosa carreira de Felipão no clube.

Atual campeão e mantendo praticamente todo o elenco, 2019 parecia que seria mais um ano de glórias para o Palmeiras. Porém antes de completarmos o primeiro ano do Deca, o clube viu o Flamengo conquistar o Brasileirão com quatro rodadas de antecedência.

O erro de planejamento da diretoria alviverde começou exatamente no dia do título do Verdão no ano passado. A conquista da taça fez com que todos achassem que o time estava pronto para a próxima temporada.

A gratidão por diversos atletas responsáveis pelo título brasileiro, resultou na renovação de contrato de alguns jogadores que não possuíam mais condições de seguir no clube. Diretoria e comissão técnica também não se esforçaram para se livrar de alguns atletas que claramente não iriam suportar esta temporada.

O título também mascarou uma grande deficiência do forte elenco palmeirense: o ataque dos milhões. O grande semestre de Deyverson e os 19 gols de Miguel Borja no ano fizeram com que Felipão achasse que estava ótimo permanecer com os dois.

Ter sido o melhor time do Brasil em 2018, iludiu a diretoria que não entendeu que por mais importante que alguns jogadores tivessem sido na temporada, uma boa proposta não poderia ter sido recusada, como foi no caso de Deyverson.

O Verdão vai encerrar 2019 com todos seus atacantes não conseguindo somar 20 gols no ano. Uma vergonha se comparado ao Flamengo de Jorge Jesus.

O empréstimo de Artur ao Bahia também foi algo que não deu pra entender. Principalmente porque o clube preferiu investir em Carlos Eduardo e Felipe Pires para a sua posição.

O desgaste de Felipão com a diretoria chegou no seu limite e no início de setembro, o ídolo da torcida e maior técnico da história da SEP foi desligado do clube. Mais um ano em que o Palmeiras não conseguiu ficar com apenas um técnico durante toda a temporada.

Mano Menezes chegou. E apesar da alta rejeição da torcida, até que fez um bom início de trabalho. Porém os 70% de aproveitamento estão escondendo o baixo rendimento do Verdão neste semestre. A campanha que era tão exaltada já é pior do que a do ano passado.

Alexandre Mattos bancou Mano em 2020. E até acho que agora é o mais certo a se fazer. O erro foi tê-lo trazido. Agora que Mano está se habituando ao clube e também participando de todo planejamento para o próximo ano, mandá-lo embora dificultaria ainda mais as coisas.

Não é possível que o problema mais uma vez seja somente o treinador. Até quando vão sempre colocar as cabeças dos técnicos a prêmio?

O elenco do Palmeiras precisa de renovação, urgente. Talvez a juventude dos garotos da base possa trazer o oxigênio que o time precisa para 2020. Está mais do que claro que o ciclo de muitos se encerrou.

O próximo ano reserva um desafio ainda maior. Uma vez que o Flamengo deve reforçar ainda mais o seu estrelado elenco.

Na mira da torcida, Alexandre Mattos não pode mais brincar de ‘investimentos’. É preciso agressividade, responsabilidade e precisão para não cometer mais equívocos no mercado.

O post 1 ano do Deca; o que mudou de lá pra cá? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/1-ano-do-deca-o-que-mudou-de-la-pra-ca/feed/ 0
Palmeiras provoca maior rival em post do dia da Mentira: “Futebol começou nos anos 90” https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-provoca-maior-rival-em-post-do-dia-da-mentira-futebol-comecou-nos-anos-90/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-provoca-maior-rival-em-post-do-dia-da-mentira-futebol-comecou-nos-anos-90/#respond Mon, 01 Apr 2019 15:36:37 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/04/01/palmeiras-provoca-maior-rival-em-post-do-dia-da-mentira-futebol-comecou-nos-anos-90/

Foto: Arte Palestrina O Palmeiras que não é muito de ser engraçado em seu twitter oficial, postou uma frase nesta segunda-feira que enlouqueceu a sua torcida na rede social. Aproveitando o primeiro de abril, oficialmente Dia da Mentira, o clube acabou provocando o seu maior rival e todos aqueles que tentam desmerecer os títulos conquistados […]

O post Palmeiras provoca maior rival em post do dia da Mentira: “Futebol começou nos anos 90” apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Arte Palestrina

O Palmeiras que não é muito de ser engraçado em seu twitter oficial, postou uma frase nesta segunda-feira que enlouqueceu a sua torcida na rede social. Aproveitando o primeiro de abril, oficialmente Dia da Mentira, o clube acabou provocando o seu maior rival e todos aqueles que tentam desmerecer os títulos conquistados pelo clube no passado.

“Nossos historiadores estavam revendo a história do futebol e perceberam que ele realmente começou nos anos 90. #1deAbril” é o que dizia a postagem do clube, seguido de um GIF do personagem infantil Pinóquio, famoso por ver o seu nariz crescer após contar uma mentira.

O Verdão conquistou no ano passado o seu décimo título brasileiro, todos reconhecidos pela CBF após a unificação.

São eles: Taça Brasil (1960 e 1967), Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967 e 1969) e Campeonato Brasileiro (1972, 1973, 1993, 1994, 2016 e 2018), competição que teve início em 1971.

A provocação é claramente para o Corinthians, que conquistou o seu primeiro grande título de expressão nacional, somente em 1990.

Desde que os clubes iniciaram o revezamento de títulos brasileiros em 2015, sempre a briga e discussão entre os torcedores reaparece.

Mas a Confederação Brasileira de Futebol, entidade máxima do esporte por aqui, reconhece de fato e de direito que o Palmeiras é sim, o maior campeão nacional.

O post Palmeiras provoca maior rival em post do dia da Mentira: “Futebol começou nos anos 90” apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-provoca-maior-rival-em-post-do-dia-da-mentira-futebol-comecou-nos-anos-90/feed/ 0
A cicatriz está fechada e curada https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-cicatriz-esta-fechada-e-curada/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-cicatriz-esta-fechada-e-curada/#respond Wed, 28 Nov 2018 13:51:17 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/11/28/a-cicatriz-esta-fechada-e-curada/

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação Assim que o Palmeiras perdeu o título paulista para o Corinthians no Allianz Parque, eu subi um texto aqui no Nosso Palestra dizendo que a ferida estava aberta, e só havia uma maneira de curá-la. RelacionadasCom Veiga precisando de descanso, disputa por meio-campo do Palmeiras aumentaPalmeiras tem disputa aberta […]

O post A cicatriz está fechada e curada apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

Assim que o Palmeiras perdeu o título paulista para o Corinthians no Allianz Parque, eu subi um texto aqui no Nosso Palestra dizendo que a ferida estava aberta, e só havia uma maneira de curá-la.

Você pode relembrá-lo por esse link: http://nossopalestra.com.br/a-ferida-esta-aberta-e-so-ha-uma-maneira-de-cicatriza-la .

Pois bem.

Veio a Copa do Brasil. Queda nas semis e muita zoação dos rivais.

A maledetta Libertadores maltratou ainda mais o coração do palestrino. Também nas semifinais.

Porém chegou o Decacampeonato brasileiro para aliviar e curar todas as dores.

O torcedor palmeirense vai passar mais um Natal feliz. Orgulhoso de ostentar no peito o símbolo do maior campeão do Brasil.

Assim que se cura decepções e frustrações.

2018 serviu para mostrar que não se faz time campeão com lista de dispensa.

Que não se joga um planejamento no lixo por um vice.

É preciso dar tempo ao tempo.

Deyverson. Antônio Carlos. Borja. Bruno Henrique. Nomes detestados por parte da torcida em 2017, foram essenciais na campanha do título brasileiro em 2018.

Que fique a lição para quem administra o clube. Não dá para se conquistar nada com essa histeria e bipolaridade doentia.

A ferida está curada. E a lição compreendida.

Agora é comemorar!

O post A cicatriz está fechada e curada apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-cicatriz-esta-fechada-e-curada/feed/ 0
Organismo Deca: Palmeiras de corpo, Felipão de mente https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/organismo-deca-palmeiras-de-corpo-felipao-de-mente/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/organismo-deca-palmeiras-de-corpo-felipao-de-mente/#respond Mon, 26 Nov 2018 01:57:31 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/11/26/organismo-deca-palmeiras-de-corpo-felipao-de-mente/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras Não se trata de desmerecer o trabalho de Roger Machado. Se trata de ressaltar o tamanho da mudança que Luiz Felipe Scolari fez. Em 16 rodadas, o Palmeiras conquistou 26 pontos, totalizando 54% de aproveitamento dos pontos disputados. Era o quarto melhor ataque, ao lado do São Paulo e atrás de […]

O post Organismo Deca: Palmeiras de corpo, Felipão de mente apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Não se trata de desmerecer o trabalho de Roger Machado. Se trata de ressaltar o tamanho da mudança que Luiz Felipe Scolari fez. Em 16 rodadas, o Palmeiras conquistou 26 pontos, totalizando 54% de aproveitamento dos pontos disputados. Era o quarto melhor ataque, ao lado do São Paulo e atrás de Flamengo e Atlético-MG. Era também a segunda pior defesa entre os oito primeiros colocados da competição, a frente apenas do Atlético-MG. A equipe estava na sexta posição quando a comissão de Felipão iniciou seu trabalho.

Nos primeiros 20 jogos comandando o elenco alviverde, Felipão não teve nenhuma semana apenas para treinamentos. A defesa, que já estava acostumada a ser vazada, levou apenas seis gols. Para se ter uma ideia da diferença, nos últimos cinco jogos oficiais sob o comando de Roger, o Palmeiras levou sete gols. Detalhe importante: tanto zagueiros quanto laterais se revezaram nas partidas, mostrando um sistema único, independente de quem jogasse, e seguro.

O Palmeiras conquistou o Decacampeonato brasileiro tendo apenas três semanas cheias de treinamento em toda a "Era Felipão". Tudo porque o trabalho também colocou a equipe nas semifinais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. Da 17ª rodada até a 37ª, Felipão fez a sexta posição se tornar um primeiro lugar, assim como fez o quarto melhor ataque e a sétima melhor defesa tornarem-se líderes em seus setores. Trabalho que também envolveu revezamento de atacantes, meias e pontas.

Os questionamentos ao elenco do Palmeiras antes da chegada do treinador sempre envolveu resultados abaixo do que pareciam possíveis com toda a qualidade disponível. Alguns questionavam contratações como Luan, que se tornou capitão do time com Felipão, enquanto não conseguiu se firmar com Roger Machado. Houve também quem descartou Deyverson como peça útil no elenco antes do treinador, mas precisou admitir que o atleta foi peça-chave no esquema utilizado para conquistar o título brasileiro.

O mérito do título precisa ser dividido entre todos os funcionários do clube, que se doaram e deram seu melhor. Inclusive com Roger Machado, que deixou ao atual treinador uma base do que poderia ser feito e do que não poderia ser feito. Tem méritos, sim, embora não tenha ficado até o final. Felipão e sua comissão técnica realizaram o trabalho que a diretoria gostaria de ver: confiança para todas as peças do elenco e, mais do que nunca, prova de que é possível montar dois times para disputar três competições com chances de título. Mais do que semanas para treinar, o corpo palmeirense (elenco) precisava de uma mente (Felipão) que mostrasse o tamanho de sua capacidade. Resultado disso: Palmeiras Decacampeão Brasileiro.

O post Organismo Deca: Palmeiras de corpo, Felipão de mente apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/organismo-deca-palmeiras-de-corpo-felipao-de-mente/feed/ 0