Arquivos Felipão Palmeiras - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/felipao-palmeiras/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Sun, 24 Sep 2023 15:13:19 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 VÍDEO | Deyverson invade coletiva de Felipão e abraça técnico, que brinca: ‘Meu filho maluco’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/video/video-deyverson-invade-coletiva-felipao-se-abracam-treinador-brinca-meu-filho-maluco/ Sun, 24 Sep 2023 15:10:08 +0000 https://nossopalestra.com.br/?post_type=video&p=135720

Atacante e comandante estiveram juntos, no Palmeiras, nos anos de 2018 e 2019 e venceram Campeonato Brasileiro

O post VÍDEO | Deyverson invade coletiva de Felipão e abraça técnico, que brinca: ‘Meu filho maluco’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O post VÍDEO | Deyverson invade coletiva de Felipão e abraça técnico, que brinca: ‘Meu filho maluco’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
VÍDEO | Deyverson invade coletiva de Felipão e abraça técnico, que brinca: 'Meu filho maluco' - Vídeos do Palmeiras - Nosso Palestra Atacante e comandante estiveram juntos, no Palmeiras, nos anos de 2018 e 2019 e venceram Campeonato Brasileiro Deyverson,Deyverson Cuiabá,Deyverson Palmeiras,Felipão,Felipão Deyverson,Felipão Palmeiras,Notícias do Palmeiras,Palmeiras,Verdão,Videos do Palmeiras
Felipe Melo comemora virada sobre o Sport e destaca dica de Felipão: ‘Corre que vai fazer’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/brasileirao/felipe-melo-palmeiras-sport-felipao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/brasileirao/felipe-melo-palmeiras-sport-felipao/#respond Tue, 26 Oct 2021 02:54:04 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=50930

Volante foi responsável, também, por ser o autor do gol de número 400 do Allianz Parque

O post Felipe Melo comemora virada sobre o Sport e destaca dica de Felipão: ‘Corre que vai fazer’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras venceu, de virada, o Sport por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (25), no Allianz Parque, em São Paulo, e assumiu a vice-liderança do Brasileirão com 49 pontos conquistados. Os gols do Verdão foram marcados por Luiz Adriano e Felipe Melo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na saída de campo, o camisa 30 comemorou a vitória, a terceira seguida na competição e diz que teve uma dica do ex-técnico do Palmeiras Luiz Felipe Scolari momentos antes da partida. E destaca que ‘grandes coisas estão por vir’:

– Independente do gol, o importante é a vitória. Muitas vezes nos dedicamos, mas a vitória não vem. Hoje saímos atrás, mas demonstramos nossa superioridade, corremos atrás e não desistimos. Feliz em entrar para a história com esse gol número 400, e quero dedicar ele para a minha família, ao nosso amado e histórico Luiz Felipe Scolari, que falou comigo antes do jogo: “Corre que vai fazer o gol”. Essa torcida que veio aqui. A gente segue focado. Eu falo três palavras importantes. Temos que sonhar, profetizar e realizar. Grandes coisas estão por vir, seguimos na luta, sonhando bastante e fazer o nosso papel em campo, que é honrar o manto e entrar para vencer.

Felipe, com esse gol importante, atingiu uma marca histórica. Foi o tento de número 400 no estádio, inaugurado em 2014, justamente contra o adversário desta noite, o Sport. Naquela oportunidade, o Verdão foi derrotado. Desta vez, com o apoio do torcedor e uma jornada muito relevante da equipe, Abel Ferreira e seus comandados venceram e agora ocupam a segunda posição do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Grêmio em Porto Alegre no domingo (31), às 16hs.

O post Felipe Melo comemora virada sobre o Sport e destaca dica de Felipão: ‘Corre que vai fazer’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/brasileirao/felipe-melo-palmeiras-sport-felipao/feed/ 0
Há 1 ano, Palmeiras fazia sua melhor apresentação na terceira ‘Era Scolari’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ha-1-ano-palmeiras-fazia-sua-melhor-apresentacao-na-terceira-era-scolari/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ha-1-ano-palmeiras-fazia-sua-melhor-apresentacao-na-terceira-era-scolari/#respond Mon, 18 May 2020 14:42:23 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/05/18/ha-1-ano-palmeiras-fazia-sua-melhor-apresentacao-na-terceira-era-scolari/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras 18 de maio de 2019. O Palmeiras de Felipão recebia o Santos no Pacaembu buscando uma vitória para se manter na liderança do Brasileirão do ano passado. Mais de 30 mil palmeirenses estiveram no Municipal para aquele que pra muitos foi a melhor apresentação alviverde na terceira passagem de Luiz Felipe […]

O post Há 1 ano, Palmeiras fazia sua melhor apresentação na terceira ‘Era Scolari’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

18 de maio de 2019. O Palmeiras de Felipão recebia o Santos no Pacaembu buscando uma vitória para se manter na liderança do Brasileirão do ano passado. Mais de 30 mil palmeirenses estiveram no Municipal para aquele que pra muitos foi a melhor apresentação alviverde na terceira passagem de Luiz Felipe Scolari pelo clube.

O Palmeiras dominou o Santos de Sampaoli e aplicou uma goleada impiedosa por 4 a 0.

Se não fosse a trave e o goleiro Vanderlei, o placar poderia ter sido até mais elástico. Foi um verdadeiro atropelo ao melhor estilo Scolari: alta intensidade na transição ofensiva e muita força na bola aérea.

Gustavo Gómez, Deyverson, Raphael Veiga e Hyoran marcaram os gols do Verdão naquela noite de sábado.

Mas o grande nome do Palmeiras no jogo foi Dudu. O camisa 7 deu três assistências para gol e só não fez chover na partida que colocou o até então atual campeão brasileiro, na liderança isolada da tabela com 13 pontos.

Relembre como foi a partida:

Após aquela partida, a equipe de Felipão ainda somou 12 pontos nos quatro jogos que restavam na tabela até a parada para a Copa América, fazendo o torcedor se iludir bastante de que era possível o time conquistar o bicampeonato brasileiro. Mas o que vimos após a pausa no calendário foi um time irrenconhecível daquele das nove primeiras rodadas.

Felipão não suportou a pressão após as eliminações da Copa do Brasil e da Libertadores, e caiu do comando técnico após sofrer a sua pior derrota nessa terceira passagem pelo clube. Os 3 a 0 para o Flamengo no Maracanã.

O comandante do Deca fez ao todo 77 partidas com o Palmeiras em um pouco mais de um ano de trabalho. Foram 46 vitórias, 21 empates e 10 derrotas. Com 485 jogos no banco alviverde, Felipão é o segundo técnico com mais partidas pelo Verdão, sendo superado apenas por Oswaldo Brandão, que possui 100 partidas a mais.

O post Há 1 ano, Palmeiras fazia sua melhor apresentação na terceira ‘Era Scolari’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ha-1-ano-palmeiras-fazia-sua-melhor-apresentacao-na-terceira-era-scolari/feed/ 0
Queria sua saída, Felipão. Mas você não sairá do nosso coração verde https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/queria-sua-saida-felipao-mas-voce-nao-saira-do-nosso-coracao-verde/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/queria-sua-saida-felipao-mas-voce-nao-saira-do-nosso-coracao-verde/#respond Tue, 03 Sep 2019 00:15:55 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/09/03/queria-sua-saida-felipao-mas-voce-nao-saira-do-nosso-coracao-verde/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) Felipão, RelacionadasAbel Ferreira vê Palmeiras melhor do que Flamengo em empate: ‘Pressionamos mais’Opinião: ‘No Brasileirão, os meios importam pouco. Palmeiras vence e vai em busca do tri!’Opinião: ‘Querida Copa, estava com saudades’Eu queria que você saísse. Ontem citei Belchior: o passado é uma roupa que não nos serve mais. As coisas […]

O post Queria sua saída, Felipão. Mas você não sairá do nosso coração verde apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Felipão,

Eu queria que você saísse. Ontem citei Belchior: o passado é uma roupa que não nos serve mais. As coisas não estavam se ajeitando bem. O time claramente não evoluía, não atacava, não se impunha. Foi um chocolate do Flamengo no Maracanã. Um show de horrores – também – a entrevista coletiva. Apático. Talvez apático seja o termo mais próximo do que aconteceu no final de semana. E você nunca foi apático. Scolari é explosão. É luta. É guerra. É título.

Queria sua saída, Felipão. Domingo mordi os dedos, engoli as unhas, bati o pé em casa. Morri de raiva. Amor e ódio são sentimentos opostos, mas que andam juntos. São extremos. Te amei em 99. Te amei e te odiei em 2012. Só fui campeão por sua causa em 2018. Mas agora não dava mais. A vida segue.

A vida seguiu em dois mil quando você deixou o Palmeiras. Seguiu em 12 quando o nosso alviverde estava virtualmente rebaixado. Seguiu nos mais de 16 anos sem troféu. Seguiu pós-Parmalat. Vai seguir depois da Crefisa, do Galiotte, do Dudu. E do Prass, Gustavo Gómez, Dracena. E vai seguir – de novo – sem Felipão.

Há quem diga que você não é a cara do Palmeiras. Que joga retrancado, defensivo, com certo receio exagerado do adversário. Mas é inegável que a Libertadores de vinte anos teve sua cara. Sua força, seu berro, seu grito. O futebol é assim. Coisas resolvidas se tornam questionáveis. Ano passado já é passado. Seu grupo é muito mais o quinto colocado do que o atual campeão.

Queria sua saída, Felipão. Mas admito certa tristeza. Você foi o técnico que me fez gostar de futebol. Suas broncas no Paulo Nunes, sua insistência no Oséas, sua crença em são Marcos. Sua corrida para os gandulas depois de Zapata bater pra fora. Seu esticar de braços depois do santo saltar e evitar o sorriso de Marcelinho. Scolari é parte importante na história do Palmeiras. Na minha história. Na de todos que cantaram e vibraram por você. Com você.

O Palmeiras segue. Segue com bom time, com ambição, com vontade de ganhar. Precisa – talvez – de outra cabeça para planejar. Jogar melhor. Pensar maior. Queria que você saísse, Felipão. Ontem citei Belchior para dizer que 2019 não estava se ajeitando no seu espírito. O passado realmente é uma roupa que não nos serve mais. Mas nós sempre seremos você. Sempre amaremos o que foi construído.

E, ainda segundo Belchior, amar e mudar as coisas me interessa mais.

O post Queria sua saída, Felipão. Mas você não sairá do nosso coração verde apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/queria-sua-saida-felipao-mas-voce-nao-saira-do-nosso-coracao-verde/feed/ 0
Com retrospecto favorável, Palmeiras recebe o Grêmio por vaga na semi da Libertadores https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-retrospecto-favoravel-palmeiras-recebe-o-gremio-para-confirmar-passagem-para-a-semi-da-libertadores/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-retrospecto-favoravel-palmeiras-recebe-o-gremio-para-confirmar-passagem-para-a-semi-da-libertadores/#respond Tue, 27 Aug 2019 18:30:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/08/27/com-retrospecto-favoravel-palmeiras-recebe-o-gremio-para-confirmar-passagem-para-a-semi-da-libertadores/

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras) O torcedor palmeirense viverá a noite mais importante do ano daqui algumas horas no Pacaembu. O Verdão recebe o Grêmio pelo segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa Libertadores 2019. Até um empate garante a equipe de Scolari na sua segunda semifinal de Copa seguida, algo que não […]

O post Com retrospecto favorável, Palmeiras recebe o Grêmio por vaga na semi da Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

O torcedor palmeirense viverá a noite mais importante do ano daqui algumas horas no Pacaembu. O Verdão recebe o Grêmio pelo segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa Libertadores 2019. Até um empate garante a equipe de Scolari na sua segunda semifinal de Copa seguida, algo que não acontece desde os anos 2000 e 2001.

Se depender dos números, a missão gremista de eliminar o Palmeiras será quase impossível de se concretizar.

Além de nunca ter perdido para os gaúchos atuando no Paulo Machado de Carvalho em toda a história, o Verdão venceu os últimos cinco duelos contra o Grêmio no palco da partida de hoje, todos os jogos válidos pelo Brasileirão.

Outra grande curiosidade é que o Palmeiras já conquistou um título brasileiro sobre o Grêmio no Pacaembu. Foi o até então Roberto Gomes de Pedrosa de 1967, vitória por 2 a 1.

A última derrota do Palmeiras para o Grêmio em São Paulo foi pelo Brasileirão de 2008, quando o time de Vanderlei Luxemburgo foi derrotado por 1 a 0 no Parque Antártica.

De lá para cá foram 9 jogos, com seis vitórias alviverdes e três empates. O Grêmio também chegou a enfrentar o Palmeiras em duas oportunidades aqui em SP pela Copa do Brasil, com dois empates. Sendo eliminado em 2012, ano do tri palmeirense, e se classificando em 2016, no único duelo em que o time de Renato Gaúcho atuou no Allianz Parque.

O Palmeiras também é uma grande pedra no sapato do técnico Renato Gaúcho. Desde que Renato assumiu o tricolor gaúcho, foram dez jogos entre as duas equipes, sendo somente uma vitória do Grêmio, três empates e seis vitórias alviverdes.

O provável Palmeiras para encarar o Grêmio nesta noite é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Willian, Dudu e Luiz Adriano.

O post Com retrospecto favorável, Palmeiras recebe o Grêmio por vaga na semi da Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-retrospecto-favoravel-palmeiras-recebe-o-gremio-para-confirmar-passagem-para-a-semi-da-libertadores/feed/ 0
Palmeiras vai para o sétimo técnico diferente em Itaquera e Felipão volta ao estádio depois de cinco anos https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-vai-para-o-setimo-tecnico-diferente-em-itaquera-e-felipao-volta-ao-estadio-depois-de-cinco-anos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-vai-para-o-setimo-tecnico-diferente-em-itaquera-e-felipao-volta-ao-estadio-depois-de-cinco-anos/#respond Fri, 02 Aug 2019 11:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/08/02/palmeiras-vai-para-o-setimo-tecnico-diferente-em-itaquera-e-felipao-volta-ao-estadio-depois-de-cinco-anos/

Foto: Getty Images O Dérbi de domingo (4) será especial para Luiz Felipe Scolari. O técnico brasileiro com mais títulos no currículo voltará a Itaquera após cinco anos, agora no comando do Palmeiras. RelacionadasAbel Ferreira iguala Felipão como técnico com mais jogos pelo Palmeiras na LibertadoresPalmeiras vive jejum sem marcar gols e pode ter pior […]

O post Palmeiras vai para o sétimo técnico diferente em Itaquera e Felipão volta ao estádio depois de cinco anos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Getty Images

O Dérbi de domingo (4) será especial para Luiz Felipe Scolari. O técnico brasileiro com mais títulos no currículo voltará a Itaquera após cinco anos, agora no comando do Palmeiras.

Esta será a primeira vez que Felipão comanda o time na Arena Corinthians. Desde a volta foram dois clássicos, ambos no Allianz Parque, com uma vitória e uma derrota. Felipão esteve em Itaquera na Copa do Mundo de 2014. No comando da Seleção Brasileira, o técnico venceu a Croácia por 3 a 1 na estreia do Mundial, que mais tarde terminaria com o Brasil na quarta colocação.

O retrospecto de Scolari diante do Corinthians em suas três passagens pelo Palmeiras é de 43,3%. Foram 30 jogos, com dez vitórias, nove empates e 11 derrotas. Com ele o time marcou 46 vezes e levou 44 gols no Dérbi.

Desde a estreia do estádio, em 2014, o Verdão esteve em Itaquera em nove oportunidades e foi treinado por seis técnicos diferentes: Ricardo Gareca, Oswaldo de Oliveira (duas vezes), Cuca, Eduardo Baptista, Alberto Valentim e Roger Machado (três vezes).

Neste domingo, o Palmeiras precisa da vitória para não deixar o Santos se distanciar na ponta do Brasileirão.

Derrotar o Corinthians em sua casa não é uma missão das mais fáceis, mas o Palmeiras é o time que mais venceu no local, em três oportunidades, e o rival que mais marcou, com nove tentos.

Inclusive, a última derrota alvinegra em clássicos diante do seu torcedor foi para o Palmeiras, em abril de 2018.

40250016395_6b447c2c78_z

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O post Palmeiras vai para o sétimo técnico diferente em Itaquera e Felipão volta ao estádio depois de cinco anos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-vai-para-o-setimo-tecnico-diferente-em-itaquera-e-felipao-volta-ao-estadio-depois-de-cinco-anos/feed/ 0 40250016395_6b447c2c78_z
Com 66% de aproveitamento, Felipão vai para o décimo clássico desde o retorno ao Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-66-de-aproveitamento-felipao-vai-para-o-decimo-classico-desde-o-retorno-ao-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-66-de-aproveitamento-felipao-vai-para-o-decimo-classico-desde-o-retorno-ao-palmeiras/#respond Fri, 12 Jul 2019 11:27:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/07/12/com-66-de-aproveitamento-felipao-vai-para-o-decimo-classico-desde-o-retorno-ao-palmeiras/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) O Palmeiras volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro neste sábado e o primeiro confronto após a parada para a Copa América será contra o São Paulo, às 19h no Morumbi. RelacionadasAbel Ferreira reencontra rival que mais enfrentou pelo PalmeirasAbel Ferreira iguala Felipão como técnico com mais jogos pelo Palmeiras na LibertadoresWilton […]

O post Com 66% de aproveitamento, Felipão vai para o décimo clássico desde o retorno ao Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro neste sábado e o primeiro confronto após a parada para a Copa América será contra o São Paulo, às 19h no Morumbi.

Desde o retorno ao clube em julho do ano passado, Luiz Felipe Scolari disputou nove clássicos, com cinco vitórias, três empates e uma derrota. São 66,6% de aproveitamento no período.

Foram quatro Choques-Rei sob o comando de Felipão e nenhum gol sofrido, com duas vitórias e dois empates, porém na última igualdade o Verdão perdeu nos pênaltis e acabou eliminado na semifinal do Paulistão. Somando as três passagens do treinador, são 22 jogos contra o Tricolor.

O post Com 66% de aproveitamento, Felipão vai para o décimo clássico desde o retorno ao Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-66-de-aproveitamento-felipao-vai-para-o-decimo-classico-desde-o-retorno-ao-palmeiras/feed/ 0
11/07/2012 – O dia em que Felipão foi mais Felipão do que nunca https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-dia-em-que-felipao-foi-mais-felipao-do-que-nunca/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-dia-em-que-felipao-foi-mais-felipao-do-que-nunca/#respond Thu, 11 Jul 2019 20:19:46 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/07/11/o-dia-em-que-felipao-foi-mais-felipao-do-que-nunca/

Foto: Marcos Ribolli/ Globo Esporte Há exatamente sete anos, Luiz Felipe Scolari terminava de escrever um dos roteiros de superação da carreira. Em seu terceiro ano no comando do Palmeiras, já na sua segunda passagem, o técnico conseguiu levar o Palmeiras ao título da Copa do Brasil mesmo com todos obstáculos financeiros que o clube […]

O post 11/07/2012 – O dia em que Felipão foi mais Felipão do que nunca apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Marcos Ribolli/ Globo Esporte

Há exatamente sete anos, Luiz Felipe Scolari terminava de escrever um dos roteiros de superação da carreira. Em seu terceiro ano no comando do Palmeiras, já na sua segunda passagem, o técnico conseguiu levar o Palmeiras ao título da Copa do Brasil mesmo com todos obstáculos financeiros que o clube atravessava.

Longe de sua casa, que estava literalmente se reerguendo, o palmeirense era praticamente um nômade. Pulava de estádio em estádio. Como um andarilho buscando abrigo em busca da recuperação de sua identidade.

Pra piorar, o seu maior rival conquistara uma semana antes a Copa Libertadores. Perder aquele título significaria ainda mais sofrimento para um povo que não gritava é campeão há quatro anos. De um título nacional há 12.

O adversário não poderia ser outro. O Coritiba, que um ano antes acachapou logo 6 gols em um Palmeiras combalido de Scolari, na mesma Copa do Brasil.

Cenário ideal para uma revanche. Mas será que ela viria mesmo? O craque e camisa 10 do time conseguiu ser expulso no primeiro jogo da final e não pôde jogar a volta.

Barcos, que fez uma campanha impecável, de repente sofreu uma apêndice, e também não pode jogar em nenhum dos jogos da final. Em seu lugar, entrou em cena um desconhecido que viraria um protagonista para sempre.

Tudo conspirava para que o bom time do Coritiba conseguisse reverter a boa vantagem construída pelo alviverde em São Paulo. Os 2 a 0 na Arena Barueri não refletiu o que foi a partida, que teve o goleiro Bruno como um dos melhores em campo.

Os paranaenses tinham um time melhor. Pela segunda vez consecutiva na final do torneio. Não havia dúvidas que a batalha no Couto Pereira teria que ser épica para terminar verde e branca com a festa do visitante.

E Felipão foi mais Felipão do que nunca. Colocou sua tropa em campo. Soube amarrar o adversário. E mesmo sofrendo um gol, teve tranquilidade para buscar o tento que estremeceria São Paulo e o setor dos visitantes do Couto.

Marcos Assunção, grande nome do Palmeiras na competição, colocou a bola na cabeça de Betinho, e o milagre se fez.

O Palmeiras era campeão da Copa do Brasil pela segunda vez. A quarta de Scolari, que já havia vencido com Criciúma, Grêmio e Palmeiras.

O palmeirense mal sabia o que lhe esperava depois que a festa e a bebedeira acabassem.

Mas o dia 11 de julho nunca mais será o mesmo para todos que viveram aquela batalha.

O dia em que Felipão foi mais Felipão do que nunca, ou seja, campeão contra tudo e contra todos.

O post 11/07/2012 – O dia em que Felipão foi mais Felipão do que nunca apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-dia-em-que-felipao-foi-mais-felipao-do-que-nunca/feed/ 0
Palmeiras de Felipão iguala marca de vitórias seguidas de 2008 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-de-felipao-supera-marca-de-vitorias-seguidas-de-2008/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-de-felipao-supera-marca-de-vitorias-seguidas-de-2008/#respond Fri, 14 Jun 2019 11:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/06/14/palmeiras-de-felipao-supera-marca-de-vitorias-seguidas-de-2008/

Foto: Site do Palmeiras/Divulgação Com o triunfo diante do Avaí, por 2 a 0, no Allianz Parque, o Palmeiras chegou a incrível marca de 10 vitórias seguidas na temporada. Tal estatística não era alcançada desde 2008, ano do título Paulista conquistado no antigo Palestra Itália. RelacionadasPalmeiras tem Allianz Parque como trunfo para buscar título do […]

O post Palmeiras de Felipão iguala marca de vitórias seguidas de 2008 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Site do Palmeiras/Divulgação

Com o triunfo diante do Avaí, por 2 a 0, no Allianz Parque, o Palmeiras chegou a incrível marca de 10 vitórias seguidas na temporada. Tal estatística não era alcançada desde 2008, ano do título Paulista conquistado no antigo Palestra Itália.

Há 11 anos, o Palmeiras, começou a série de 10 jogos consecutivos somando vitórias contra o Cene-MS, pela Copa do Brasil. Teve na lista triunfos contra Corinthians e São Paulo pelo Campeonato Paulista. Foram oito vitórias no regional e duas pelo torneio de mata-mata.

O tricolor foi exatamente o algoz dos palmeirenses. Pois a marca foi quebrada na fase semifinal entre Palmeiras e São Paulo vencida por 2 a 1, no Morumbi, onde até Adriano Imperador anotou de mão um dos gols.

A marca conquistada por Felipão juntamente ao Palmeiras foi iniciada já pelo Campeonato Brasileiro de 2019. O primeiro derrotado desta lista foi o Internacional no Allianz Parque por 1 a 0. Tanto a Libertadores quanto a Copa do Brasil constam na lista de vitórias. O atual verdão fez 17 gols e sofreu apenas um na sequência.

O verdão treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2008 fez 28 gols e foi vazado seis vezes.

Agora, Luiz Felipe Scolari e Palmeiras saem de folga nos próximos dias por conta da Copa América que começa nesta sexta-feira (14).

No retorno aos jogos oficiais, no mês de julho, o alviverde tentará manter os 32 jogos de invecibilidade no brasileirão diante do São Paulo, no Morumbi. Mas, antes, no dia 10 de julho, joga pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional, no Allianz Parque para manter tais marcas.

Sequência 2019

Palmeiras 1 x 0 Internacional
Palmeiras 1 x 0 San Lorenzo
Atlético-MG 0 x 2 Palmeiras
Palmeiras 4 x 0 Santos
Sampaio Corrêa 0 x 1 Palmeiras
Botafogo 0 x 1 Palmeiras
Palmeiras 2 x 0 Sampaio Corrêa
Chapecoense 1 x 2 Palmeiras
Palmeiras 1 x 0 Athletico-PR
Palmeiras 2 x 0 Avaí

Sequência 2008

Cene-MS 0 x 2 Palmeiras
Corinthians 0 x 1 Palmeiras
Bragantino 2 x 5 Palmeiras
Palmeiras 2 x 1 Ponte Preta
Palmeiras 4 x 1 São Paulo
Paulista 0 x 2 Palmeiras
Palmeiras 1 x 0 Portuguesa
Palmeiras 3 x 1 São Caetano
Central-PE 1 x 5 Palmeiras
Grêmio Barueri 0 x 3 Palmeiras

O post Palmeiras de Felipão iguala marca de vitórias seguidas de 2008 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-de-felipao-supera-marca-de-vitorias-seguidas-de-2008/feed/ 0
Luan e Gómez alcançam 832 minutos zerados e se aproximam de recorde histórico no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luan-e-gomez-alcancam-832-minutos-zerados-e-se-aproximam-de-recorde-historico-no-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luan-e-gomez-alcancam-832-minutos-zerados-e-se-aproximam-de-recorde-historico-no-palmeiras/#respond Wed, 15 May 2019 16:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/05/15/luan-e-gomez-alcancam-832-minutos-zerados-e-se-aproximam-de-recorde-historico-no-palmeiras/

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação) Melhor zaga do Brasil em 2019, o Palmeiras foi o time menos vazado no Campeonato Paulista, e carrega o posto de defesa menos vazada do Brasileirão e da Libertadores. Isso muito pela sinergia criada entre o campeão olímpico Luan e o bom paraguaio Gustavo Gómez. RelacionadasPiquerez marca de falta, e […]

O post Luan e Gómez alcançam 832 minutos zerados e se aproximam de recorde histórico no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Melhor zaga do Brasil em 2019, o Palmeiras foi o time menos vazado no Campeonato Paulista, e carrega o posto de defesa menos vazada do Brasileirão e da Libertadores. Isso muito pela sinergia criada entre o campeão olímpico Luan e o bom paraguaio Gustavo Gómez.

A dupla de zaga titular do time de Scolari vive a sua melhor fase com a camisa do Verdão.

Após vencer o Galo por 2 a 0 no último domingo, 12, a dupla do chegou a marca de 8 jogos completos sem sofrerem gols, sem distinção de competição e estádio.

Um total de 832 minutos sem ser vazado, sem contar os acréscimos, claro. Contando os tempos regulamentares, a marca sobe para 888 minutos.

Foram 748 minutos referentes aos últimos oito duelos (já descontando o tempo que Luan saiu sentindo dores contra o Santos, pela 8ª rodada do Paulista) e outros 84 minutos correspondentes aos minutos restantes do Derby, pelo Paulista, quando o Palmeiras levou o gol de Danilo Avelar, logo ao 6 minutos de jogo, o último tento sofrido pela dupla.

O recorde da história do Palmeiras sem tomar gol levando em conta uma dupla de zaga, porém, ainda pertence a Márcio e Vágner Bacharel que, em 1987, ficaram por pelo menos 1080 minutos sem o alviverde do goleiro Zetti sofrer gol (12 jogos completos).

Captura-de-Tela-2019-05-15-a-s-11.15.59
Palmeiras de 1987 que ficou mais de 12 jogos sem levar gols (Foto: Acervo Gazeta Press)

Como não é possível saber, nem achar os acréscimos desses 12 jogos de 1987, o Palmeiras não acha justo contar os acréscimos na comparação com a dupla de hoje.

Para Gómez e Luan alcançarem a marca de Bacharel e Márcio, eles precisariam passar 2 jogos e ainda mais 75 minutos sem sofrerem gols.

A dupla tem um desafio e tanto nesse sábado, quando o Palmeiras encara o ofensivo Santos de Sampaoli. O time da baixada possui um dos melhores ataques do Brasil, pelo menos nos números. Já são 49 bolas na rede nesta temporada.

Pré-convocado pela seleção paraguaia para a Copa América, Gustavo Gómez deve desfalcar o seu parceiro Luan em algumas rodadas do Brasileiro antes da parada para a competição que será realizada no Brasil.

O post Luan e Gómez alcançam 832 minutos zerados e se aproximam de recorde histórico no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luan-e-gomez-alcancam-832-minutos-zerados-e-se-aproximam-de-recorde-historico-no-palmeiras/feed/ 0 Captura-de-Tela-2019-05-15-a-s-11.15.59