Arquivos Libertadores-18 - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/libertadores-18/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 01 Nov 2018 22:37:45 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Não é obrigação https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nao-e-obrigacao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nao-e-obrigacao/#respond Thu, 01 Nov 2018 22:37:45 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/11/01/nao-e-obrigacao/

Brasileirão não é obrigação nem para o maior vencedor dele desde Taça Brasil e Robertão. Não é obrigação para quem mais investiu para ser campeão – que o São Paulo gastou mais do que o Palmeiras este ano. Não é obrigação para nenhuma equipe no mais equilibrado e nivelado (por baixo) campeonato nacional dos grandes […]

O post Não é obrigação apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Brasileirão não é obrigação nem para o maior vencedor dele desde Taça Brasil e Robertão. Não é obrigação para quem mais investiu para ser campeão – que o São Paulo gastou mais do que o Palmeiras este ano. Não é obrigação para nenhuma equipe no mais equilibrado e nivelado (por baixo) campeonato nacional dos grandes países campeões mundiais.
Nem a frustração da eliminação na Libertadores para o maior finalista do torneio pode ser maior do que já é. Como não foi em muitos anos perdidos. Em 1973, o Palmeiras foi eliminado na fase de grupos pelo Botafogo em jogo-extra polêmico e acabou bicampeão brasileiro. Em 1979, caiu na primeira fase com Telê, que desde então montou time excelente que o levou à Seleção.
O Palmeiras só voltou a Libertadores em 1994. E foi bicampeão brasileiro depois de se perder em planejamento bizarro antes de jogo contra o São Paulo de Telê. Em 1995 quase devolveu heroicamente uma goleada para o Grêmio de Felipão, que aceleraria a formação do time espetacular do SP-96.
Em 99 foi campeão. Em 2000, vice, e ainda teve bom segundo semestre mesmo perdendo a primeira pro Boca. Em 2001 caiu na semifinal e liderou boa parte do BR-01 depois.
Em 2005 e 2006 foi longe demais na Libertadores. Em 2009 parou nas quartas e quase bateu campeão brasileiro com elenco limitado. Mas ainda melhor que o fraco de 2013 que caiu antes mas não atrapalhou a campanha até o final do ano.
Em 2016 o Palmeiras caiu cedo na Libertadores para ser campeão brasileiro no final do ano. Em 2017 também não passou das oitavas e foi vice brasileiro. Em 2018 poderia ter ido além na Libertadores. Como deverá seguir no BR-18.
Não tem zica de abutre, gavião, urubu e outros bichos de rapina e focas e dinossauros de tribunas para agourar o Palmeiras. Ele não é obrigado a ganhar o BR. Mas é o favorito. Precisa descansar corpo e mente. E desencanar de quem quer vê-lo entrar pelo cano.

O post Não é obrigação apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nao-e-obrigacao/feed/ 0
O que faltou https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-que-faltou/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-que-faltou/#respond Thu, 01 Nov 2018 18:06:52 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/11/01/o-que-faltou/

ESCREVE FERNANDO OYAMA Faltou tanta coisa que parece não ter faltado nada. Faltou tanta coisa, até perna para correr atrás deles, ultimamente em mata-mata parece que sempre falta algo. Talvez, tenha sido nossa torcida em 2012 que torcia tanto por uma falta de Marcos Assunção que até hoje ainda respinga essa falta. Faltaram seis minutos […]

O post O que faltou apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

ESCREVE FERNANDO OYAMA

Faltou tanta coisa que parece não ter faltado nada.
Faltou tanta coisa, até perna para correr atrás deles, ultimamente em mata-mata parece que sempre falta algo.
Talvez, tenha sido nossa torcida em 2012 que torcia tanto por uma falta de Marcos Assunção que até hoje ainda respinga essa falta.
Faltaram seis minutos lá.
Faltou uma atenção a mais no meio-campo antes da bola perdida seguida de gol.
E aí depois dele faltou tempo, pernas, gols e VAR tomar naquele canto, seu juiz…
Mas, até o VAR não teve culpa, até ele faltou.
Entre tantas faltas, não faltou grito da torcida, disposição de Dudu correndo por ele e mais 45 mil dentro do estádio e milhões a frente da TV.
Não faltou coragem, talvez tenha faltado ousadia, mas não faltou entrega, faltou mais um tempo, como os últimos 45 minutos que tivemos.
Passamos uma semana acreditando que dava, porque daria.
E antes de terminar não farei o trocadilho de será o Ben, ben…
Bendito seja o nosso Palmeiras.
Que o amor nos uniu.
Faltou gol mas nunca faltará um palmeirense para acreditar até o fim.
Entre tantas “faltas” ainda faltam sete jogos para o fim do Brasileiro.
Seremos Palmeiras.
Não apenas por uma noite, mas porque tornamos o Palmeiras nossa vida, e não falta mais nada.
Palmeiras, minha vida é você!

ESCREVEU FERNANDO OYAMA

O post O que faltou apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-que-faltou/feed/ 0
É muito mais do que isso https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/vai-dar/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/vai-dar/#respond Thu, 01 Nov 2018 16:27:58 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/11/01/vai-dar/

Não deu. O Boca é impressionante em Libertadores. Com menos time teve uma bolha de bola em cinco minutos na Bombonera e fez dois gols. Merecidamente. No Allianz Parque, em outra bolha de cinco minutos, criou três chances e anotou o gol que obrigou o Palmeiras a marcar quatro. Não deu. E vai dar uma […]

O post É muito mais do que isso apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Não deu.
O Boca é impressionante em Libertadores. Com menos time teve uma bolha de bola em cinco minutos na Bombonera e fez dois gols. Merecidamente.
No Allianz Parque, em outra bolha de cinco minutos, criou três chances e anotou o gol que obrigou o Palmeiras a marcar quatro.
Não deu.
E vai dar uma final espetacular e merecida com o maior clássico da América para decidi-la.
Palmas aos vencedores. E ao Palmeiras pelo que tem feito, e ao palmeirense pela festa antes e ate onde deu. Não necessariamente pelo que jogou o time contra o maior Rey de Copas deste século. E que pode se igualar ao Independiente que nasceu para ganhar Libertadores.
O desgatado e estafado Palmeiras sentiu além da conta o gol bem anulado pelo VAR e definhou no primeiro tempo. Quando havia voltado ao jogo com autoridade, levou o maledetto empate que o leva de volta à liderança do BR-18.
Mas que não o levou ao sonho que parecia possível no continente e até no mundo que não acabou.
Sábado tem mais.
Dá.
Só que não deu no dia das brujas.

O post É muito mais do que isso apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/vai-dar/feed/ 0
Não deu: Palmeiras 2 x 2 Boca Juniors https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nao-deu-palmeiras-2-x-2-boca-juniors/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nao-deu-palmeiras-2-x-2-boca-juniors/#respond Thu, 01 Nov 2018 03:02:42 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/11/01/nao-deu-palmeiras-2-x-2-boca-juniors/

Não deu. E não foi soberba e nem confiança excessiva. Foram parafusos soltos que deixaram o líder do BR-18 pelo doloroso caminho da reconquista da América. RelacionadasEstêvão marca primeiro gol pelo Palmeiras, e time vira para cima do Liverpool-URU na LibertadoresPiquerez marca de falta, e Palmeiras empata com San Lorenzo em estreia da LibertadoresPalmeiras reencontra […]

O post Não deu: Palmeiras 2 x 2 Boca Juniors apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Não deu.

E não foi soberba e nem confiança excessiva. Foram parafusos soltos que deixaram o líder do BR-18 pelo doloroso caminho da reconquista da América.

O pior tempo do Palmeiras em um jogo decisivo de Libertadores. E um parafuso caindo de cada cabeça além dos usuais de Deyverson depois do gol bem anulado de Bruno Henrique pelo VAR, no impedimento de Deyverson na origem do lance.

Eram 9 minutos. A torcida que fez belíssima festa antes e até esse gol murchou. O time caiu de produção, e mais uma bolha de bola do Boca em cinco minutos daria no gol aos 17, depois de duas chegadas perigosas negadas por Weverton na primeira (aos 12) e na finalização errada na segunda aos (aos 14).

Em cinco minutos, o Palmeiras foi dragado. Aos 9, depois do gol a princípio confirmado pela arbitragem, faltava só um gol. Aos 17, faltavam 4. E pareceram faltar os 11 de verde. Lucas Lima mais uma vez em outro planeta. Dudu e Willian sentindo demais o desgaste. A arriscada aposta no combo Deyverson sendo infeliz. Bruno Henrique marcando o gol bem anulado mas sentindo lesão que o levaria a ser sacado.

E a zaga fazendo sua pior partida. Diogo muito mal, Luan e Gómez errando bastante. E Felipe Melo amarelado em lance desnecessário aos 26, que acabaria depois sendo fatal na segunda etapa.

Quando o Palmeiras resolveu jogar. Aos 2, Lucas Lima poderia ter empatado o placar que Luan igualou, aos 7. O pênalti sofrido por Dudu aos 15 deu na cobrança do outro zagueiro. A virada de Gómez quase virou epopeia aos 17, logo depois da entrada de Borja. Mas um minuto antes o maledetto do Palestra (Benedetto) entrara. Mais 8 minutos ele passou como quis por um Felipe Melo tão desgastado quanto preocupado pelo segundo amarelo e empatou.

Seriam necessários mais três gols paulistas. E mais nenhuma chance criou o Palmeiras estafado e desgastado além da conta contra um Boca que tem algo a mais quando joga Libertadores.

Algo a mais que fará final histórica pela América contra o Cruzeiro, no maior clássico sul-americano.

Não deu. Mas ainda pode e deve dar Palmeiras no BR-18. Desde que animicamente o time se recupere. E o elenco ganhe descanso para o duro jogo contra o Santos.

O post Não deu: Palmeiras 2 x 2 Boca Juniors apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nao-deu-palmeiras-2-x-2-boca-juniors/feed/ 0
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/da-3/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/da-3/#respond Wed, 31 Oct 2018 13:29:20 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/31/da-3/

Dá. Aliás, já deu. Não no sentido de que “acabou”. Mas no de que é possível. É Palmeiras. É o Allianz Parque. Estádio que só quem não o conhece, não conhece o palmeirense, e também não conhece o futebol não teme e não treme. Dá. RelacionadasOpinião: ‘No Brasileirão, os meios importam pouco. Palmeiras vence e […]

O post apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Dá.

Aliás, já deu. Não no sentido de que “acabou”. Mas no de que é possível. É Palmeiras. É o Allianz Parque. Estádio que só quem não o conhece, não conhece o palmeirense, e também não conhece o futebol não teme e não treme.

Dá.

Porque ninguém aqui acha que vai dar. Não é futuro do pretérito nem pretérito imperfeito. É hoje pra ser amanhã. É agora pra ser eterno.

Dá. Porque torcer é doar. Amor incondicional que não pede recibo, não cobra prestação e nem exige recíproca. E aqui ninguém se diz maior. Não se tem o monopólio da virtude, da verdade, da fidelidade, da loucura.

Aqui se ama como família. Divergimos. Divertimos. Mas somos 11 em campo como qualquer clube. Mas não somos os ungidos. Os fiéis acima Dele e dos fatos. Os campeões que voltaram. A nação que acredita.

Temos espírito de porco e alma de periquito para calar o Boca é quem torce o nariz e distorce nossa origem, nosso nome, nosso jogo, nossas vitórias, nossas conquistas.

Vai ser difícil. Mas não estamos perdidos. Já jogamos partidas piores. Já ganhamos jogos mais difíceis. Não é até o apito final. É antes dele. Talvez depois, nos pênaltis.

A lógica diz que o hexa da América vai buscar o hepta. Mas futebol é algo além dela. E a lógica não combina com o que o torcedor sente. Nem com o que esse time pode jogar.

Dá. No presente que é Palmeiras, pelo passado de Palestra, e pelo futuro que hoje faremos ainda mais Palmeiras.

O post apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/da-3/feed/ 0
Superar o Boca Juniors: um desafio do tamanho do Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-tamanho-do-desafio-do-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-tamanho-do-desafio-do-palmeiras/#respond Tue, 30 Oct 2018 19:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/30/o-tamanho-do-desafio-do-palmeiras/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) O Palmeiras precisa vencer o Boca Juniors por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou então por três ou mais gols de diferença para avançar direto até a final da Copa Libertadores. RelacionadasPalmeiras conta com estatística favorável para reverter placar contra Santos no AllianzPalmeiras vive jejum sem […]

O post Superar o Boca Juniors: um desafio do tamanho do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras precisa vencer o Boca Juniors por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou então por três ou mais gols de diferença para avançar direto até a final da Copa Libertadores.

O time tem 120 partidas no Allianz Parque e 78 triunfos. Desses, 43,5% levariam a decisão para as penalidades ou dariam a vaga diretamente para o time de Felipão.

Em mata-matas, o Verdão entrou em campo no Allianz em 21 oportunidades e saiu vencedor em 14, porém somente cinco serviriam para o duelo desta quarta-feira (31). São 12 partidas eliminatórias de volta no estádio, com oito classificações palmeirenses.

Por outro lado, o Boca não perde por três ou mais gols de diferença em um jogo oficial desde 10 de fevereiro de 2016, quando foi derrotado pelo San Lorenzo por 4 a 0 na Supercopa da Argentina. Em agosto deste ano, os argentinos caíram para o Barcelona por 3 a 0, pelo Troféu Joan Gamper. O revés mais recente por 2 a 0, resultado que leva a decisão para os pênaltis, aconteceu no clássico contra o River Plate, dia 23 de setembro.

O post Superar o Boca Juniors: um desafio do tamanho do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-tamanho-do-desafio-do-palmeiras/feed/ 0
Palmeiras vence 23 vezes na temporada por dois ou mais gols de diferença sem sofrer gols https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-vence-23-vezes-por-dois-ou-mais-gols-de-diferenca-sem-sofrer-gols/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-vence-23-vezes-por-dois-ou-mais-gols-de-diferenca-sem-sofrer-gols/#respond Tue, 30 Oct 2018 13:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/30/palmeiras-vence-23-vezes-por-dois-ou-mais-gols-de-diferenca-sem-sofrer-gols/

Foto: ClickParmera/Divulgação O Palmeiras na próxima quarta-feira (31) dia de Halloween espera que a noite não seja obscura no confronto diante do Boca Juniors, às 21h45, valendo vaga na final da Libertadores de 2018. Para isso, precisará vencer pela 24ª vez na temporada por no mínimo dois gols de diferença sem tomar gols. RelacionadasPalmeiras vive […]

O post Palmeiras vence 23 vezes na temporada por dois ou mais gols de diferença sem sofrer gols apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: ClickParmera/Divulgação

O Palmeiras na próxima quarta-feira (31) dia de Halloween espera que a noite não seja obscura no confronto diante do Boca Juniors, às 21h45, valendo vaga na final da Libertadores de 2018. Para isso, precisará vencer pela 24ª vez na temporada por no mínimo dois gols de diferença sem tomar gols.

A equipe palmeirense divide esses triunfos por amistosos, Paulistão, Brasileirão e Libertadores. As vitórias regionais vieram sobre Bragantino, Mirassol, Ituano, São Paulo e Novorizontino (duas vezes). Na competição sulamericana ganhou do Junior Barranquilla, na Colômbia, do Colo-Colo no Chile e Brasil, além do próprio Boca, na La Bombonera. Sem contar Cerro Porteño e Alianza Lima.

Durante o período da Copa do Mundo da Rússia, o alviverde viajou para jogos amigáveis na Costa Rica. Venceu todos os adversários por mínimo dois gols sem ser vazado. Pelo Brasileirão que hoje lidera com 63 pontos e 16 partidas sem perder ganhou de Vitória, Grêmio (turno e returno), Botafogo, Bahia e Atlético-PR. Além do rival São Paulo, de novo, só que agora no Morumbi e quebrando um tabu longínquo no estádio.

Com o Felipão a beira do gramado, são oito vitórias pela diferença que no mínimo leva para as decisões de penalidades máximas no embate contra os argentinos. Três pelo torneio internacional e outras cinco pelo Campeonato Brasileiro.

Vejam os jogos:
28/1 – Bragantino 0 x 2 Palmeiras – Paulistão
10/2 – Mirassol 0 x 2 Palmeiras – Paulistão
01/3 – Barranquilla 0 x 3 Palmeiras – Libertadores
08/3 – Palmeiras 2 x 0 São Paulo – Paulistão
11/3 – Ituano 0 x 3 Palmeiras – Paulistão
17/3 – Novorizontino 0 x 3 Palmeiras – Paulistão
21/3 – Palmeiras 5 x 0 Novorizontino – Paulistão
03/4 – Palmeiras 2 x 0 Alianza Lima – Libertadores
25/4 – Boca Juniors 0 x 2 Palmeiras – Libertadores
19/5 – Palmeiras 3 x 0 Bahia – Brasileirão
06/6 – Grêmio 0 x 2 Palmeiras – Brasileirão
30/6 – CD Árabe Unido 0 x 2 Palmeiras – Amistoso
04/7 – Independiente Medellín 0 x 2 Palmeiras – Amistoso
08/7 – Liga Alajuelense 0 x 6 Palmeiras – Amistoso
29/7 – Palmeiras 3 x 0 Paraná – Brasileirão
09/8 – Cerro Porteño 0 x 2 Palmeiras – Libertadores
19/8 – Vitória 0 x 3 Palmeiras – Brasileirão
22/8 – Palmeiras 2 x 0 Botafogo – Brasileirão
05/9 – Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR – Brasileirão
20/9 – Colo-Colo 0 x 2 Palmeiras – Libertadores
03/10 – Palmeiras 2 x 0 Colo-Colo – Libertadores
06/10 – São Paulo 0 x 2 Palmeiras – Brasileirão
14/10 – Palmeiras 2 x 0 Grêmio – Brasileirão

O post Palmeiras vence 23 vezes na temporada por dois ou mais gols de diferença sem sofrer gols apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-vence-23-vezes-por-dois-ou-mais-gols-de-diferenca-sem-sofrer-gols/feed/ 0
É proibido parar, Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-proibido-parar-palmeiras-2/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-proibido-parar-palmeiras-2/#respond Tue, 23 Oct 2018 17:36:14 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/23/e-proibido-parar-palmeiras-2/

Na placa, ao fundo, na fotaça do @cesar_greco, está o sinal de que “é proibido parar”. E é mesmo. Isso não pode parar. Até porque nem começou ainda. Não só a festa de fé. Mas a profissão de fé do menino que mal sabe falar. Mas sabe Palmeiras. Ele não tem idade para lembrar o […]

O post É proibido parar, Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Na placa, ao fundo, na fotaça do @cesar_greco, está o sinal de que “é proibido parar”. E é mesmo. Isso não pode parar. Até porque nem começou ainda. Não só a festa de fé. Mas a profissão de fé do menino que mal sabe falar. Mas sabe Palmeiras. Ele não tem idade para lembrar o que aconteceu antes do jogo. Mas vai até a eternidade lembrar sem saber toda a luz que viu, todo calor que sentiu, todo o amor do pai que o ergueu como troféu. Porque é mesmo prêmio para celebrar a felicidade de fazer nossa a alegria de família que é ser Palmeiras. Claro que importa o que será na Bombonera. Mas já teve vencedor em campo. O pai que levantou a prole para guardar na memória o que quem tem P no peito. É proibido parar. Mesmo assim a gente parou a rua. É proibido parar, pai. A vida já começou para mais um coração que vai sair pela boca em Buenos Aires. Mas nós, não.

O post É proibido parar, Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-proibido-parar-palmeiras-2/feed/ 0
Vamos, Palmeiras, o nosso veículo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/vamos-pal/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/vamos-pal/#respond Tue, 23 Oct 2018 03:13:54 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/23/vamos-pal/

É o ônibus levando o Palmeiras. Mas eles foram mesmo de avião pra Buenos Aires. Como voltaram de trem da Guanabara na Copa Rio e desfilaram de caminhão pelas lotadas ruas paulistanas em 1951. É você que vai de metrô pro Allianz Parque. A pé pro Pacaembu. De qualquer jeito. Mas vai. Vamos. Fazendo festa. […]

O post Vamos, Palmeiras, o nosso veículo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

É o ônibus levando o Palmeiras. Mas eles foram mesmo de avião pra Buenos Aires. Como voltaram de trem da Guanabara na Copa Rio e desfilaram de caminhão pelas lotadas ruas paulistanas em 1951. É você que vai de metrô pro Allianz Parque. A pé pro Pacaembu. De qualquer jeito. Mas vai. Vamos. Fazendo festa. Fazendo fé. Fazendo mais fãs. Fazendo o que fizemos desde a primeira noite de fundação, em 1914. Um encontro de amigos. Uma luz na escuridão. Uma esperança de dias melhores. E eles são como essa noite. Inesquecível.

O post Vamos, Palmeiras, o nosso veículo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/vamos-pal/feed/ 0
Calma, Cacilda!!! https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/calma-cacilda/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/calma-cacilda/#respond Thu, 27 Sep 2018 21:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/27/calma-cacilda/

CALMA! Estou tentando não fazer textão. Vocês sabem. Mas quando o Daciolo desce do monte e no SBT parece o Churchill entre os debatedores é que a coisa está mais feia que o coiso… O mesmo presidenciável que na primeira tertúlia-tortura do Cabo fazia de cada candidato um Janio na oratória depois de tanta jeguialidade, […]

O post Calma, Cacilda!!! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

CALMA! Estou tentando não fazer textão. Vocês sabem. Mas quando o Daciolo desce do monte e no SBT parece o Churchill entre os debatedores é que a coisa está mais feia que o coiso… O mesmo presidenciável que na primeira tertúlia-tortura do Cabo fazia de cada candidato um Janio na oratória depois de tanta jeguialidade, agora parece outro.
Fica a lição depois do desempenho do candidato: qualquer um pode progredir. Até ele. Nem que seja fagocitando ideias por pseudópodos. (Sempre alertando: que o que já era péssimo pode ir a cabo – na acepção de acabar de vez). Agora a moda verde é detonar o Palmeiras como se não houvesse amanhã, Brasileiro e Libertadores. CALMA! Jean não pode, Dracena não pode mais, Antonio Carlos pipoca, volta Egídio, sai melhor Weverton, acerta o pé Marcos Rocha. Quero o Diogo Barbosa do Cruzeiro, o Moisés e o Dudu de 2016, o Deyverson na Espanha, o Borja na Colômbia, o Lucas Lima do Santos, o Guerra do Nacional, o Felipe Melo do discurso, o Felipão de 1999, o futebol de 1996 com Luxemburgo, os títulos dos anos 90, a raça da Copa Rio, a Itália do Palestra. CALMA!
Mesmo ganhando quase tudo usando quase todo o elenco até o empate-derrota no Mineirão contra o ótimo Cruzeiro (depois da derrota-empate na ida no Allianz Parque), aquilo tudo de bom também não fazia desse elenco a Academia 3.0 e nem a nova Via Láctea da Parmalat. É um time que ganha fazendo o suficiente contra o Cerro e sendo cirúrgico contra o Colo-Colo. É mais uma entre tantas equipes vivas no BR-18. Pode chegar lá por detalhes. Pode ficar pelo caminho pelos mesmos motivos.
Segue tudo aberto como esteve nos dois gols de Barcos (e apenas neles). Mas não tem nau à deriva. Vamos desarmar as cornetas do apocalipse do mesmo modo que vamos bater bumbo e o coração – não a cabeça.
Não precisamos ir ao monte para nos reciclar. Mas dá pra chegar ao topo mantendo as ideias e ideais.

O post Calma, Cacilda!!! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/calma-cacilda/feed/ 0